Não há nada tão poderoso quanto aprendermos com a nossa própria experiência, por meio delas podemos ter uma melhor dimensão da realidade, adquirimos mais resistência, conquistamos mais ousadia e passamos a ficar mais expertos. Aprender com as próprias escolhas é sempre uma escolha, se conseguirmos alcançar essa proeza levaremos uma vida mais produtiva, leve e fluída.

Nossas escolhas estão alicerçadas em nossos valores, visão de mundo, mentalidade, desejos e auto percepção. Escolhemos porque podemos, escolhemos porque queremos e escolhemos porque simplesmente temos a possibilidade de mudar. A medida que escolhemos uma coisa, inevitavelmente deixamos outras para trás e entender essa dinâmica nos transpõe para realidade que não podemos ter tudo e isso é uma verdadeira benção. Já pensou se você tivesse tudo que sonha e deseja? Quem você seria se tivesse tudo desejas? Quantos ensinamentos perderia? Quantas experiências não teria vivido? Quantas lições deixaria de ter aprendido?

A vida vai passando e com ela temos a chance de amadurecermos, fortalecendo assim e nosso poder de escolhas. A medida que vamos tendo novas experiências nossa mente se expande e nossa visão nos permite enxergar novas formas de ser no mundo, circunstancia essa que nos habilita a entender como devemos ser, agir e nos comportarmos. A cada escolha que tomamos ao longo da nossa vida é especial e podemos aprender muito com elas.

Quando escolhemos deixar um relacionamento tóxico, quando escolhemos sair de um emprego que estamos infelizes, quando escolhemos estudar algo novo, quando escolhemos viver uma nova experiência de vida, quando simplesmente escolhemos ser o que nascemos para ser, a gente alcança a plenitude que sempre desejamos. É válido lembrar e jamais esquecer que somos responsáveis por nossas vidas e que isso não irá mudar, se comprometa com você.

Atualmente não há comentários.