Se você ainda não se deu conta só restam quatro meses para acabar o ano e isso pode ser motivo para ansiedade ou para contentamento, tudo vai depender do quanto você esteve comprometido com suas metas e objetivos ao longo de 2021. O ano foi desafiador para todas as pessoas ao redor do mundo, mas muitas delas alcançaram resiliência e superaram suas expectativas sobre si mesmo e você, chegou aonde desejava ou se afastou ainda mais?

Passamos uma vida inteira ouvindo sobre metas, objetivos, foco e comprometimento, mas será que verdadeiramente entendemos tudo isso? Pensando em equilibrarmos os conceitos eu vou te explicar, objetivo é o propósito de realizar algo, é onde se quer chegar. É ele que fornece a direção do que se deseja e deve fazer, e serve como guia para que o sonho seja finalmente realizado. Já a meta é o objetivo de forma quantificada. Quando utilizamos este termo, estamos falando de tarefas específicas, que precisam ser realizadas de forma regular, para alcançar os objetivos determinados.

A depender da consistência dos seus objetivos e da construção das suas metas, você pode se distrair ao longo do caminho e isso pode ser muito nocivo para a concretização dos seus planos. Ter em mente o que se deseja, o que fazer para realizar, com quem se aconselhar e igualmente especial, saber quando realizar, faz toda diferença no resultado final. Por vezes não fazemos essa conta e quando nos apercebemos já perdemos muito tempo, tentando viver coisas que não são para gente e focados no propósito dos outros.

Tenha objetivos claros e metas alcançáveis, esse é o segredo para concluirmos um 2021 com orgulho e satisfação. Sempre temos a chance de virar o jogo e viver o que desejamos, dentro das nossas possibilidades é claro. Inúmeras vezes criamos expectativas sobre nossa própria vida e esquecemos de separar a ilusão da realidade e isso pode ser muito perigoso para nossa saúde mental. Entenda o que de fato você precisa, busque os recursos necessários, encontre as pessoas “certas” para te ajudar na jornada e acima de tudo, fortaleça sua fé em você mesmo, não se abandone.

 

Atualmente não há comentários.