Signo do Mês: Escorpião!
Dê Adeus as dores físicas: Descubra o Ponto Feng Fu!

“Vem chegando o verão, um calor no coração”…Quem não gosta de tomar sol, pegar uma corzinha, principalmente agora, na época mais quente do ano?

O que muita gente não sabe, é que além do bronzeado, o sol também estimula a produção de vitamina D, essencial ao nosso organismo, principalmente para possibilitar a absorção do Cálcio, nutriente importantíssimo para prevenir  ou tratar a osteoporose, fortalecendo os ossos.

E não é só isso, a Vitamina D aumenta a nossa imunidade, previne doenças cardiovasculares, combate a depressão, Mal de Parkinson e Alzheimer, ajuda a reduzir a pressão arterial, melhora a performance esportiva e cerebral, entre muitos outros benefícios!!!

E como saber se estamos carentes de Vitamina D? É possível perceber através de alguns sintomas como fadiga excessiva, resfriados constantes, depressão ou falta de disposição, dores musculares, gengivas doloridas ou sangrando também podem ser um indicativo, pessoas com diabetes ou problemas crônicos renais também são fortes candidatos a falta de Vitamina D!

Muitas doenças ao serem diagnosticadas, passam pela falta de Vitamina D no organismo, algo que poderia ser evitado através da nossa própria alimentação, exposição ao sol e até mesmo com suplementação (o que aumentaria o aporte desse nutriente uma vez que nem sempre consumimos a quantidade necessária através dos alimentos) ou para quem já se encontra com ausência, insuficiência desse nutriente.

Claro que é importante fazer exames periódicos de sangue e consultar-se com um médico regularmente, uma vez que o excesso dessa vitamina assim como a sua falta, pode ser prejudicial ao nosso organismo, um dos motivos é a exclusão de fármacos efetivos no tratamento de certas doenças e outro é o risco que o excesso de vitamina D, que pode ser tóxico, sobrecarregue as artérias e os rins, elevando a deposição de cálcio no organismo.

Nada como usar o bom senso, a Vitamina D, é Demais!!! 

Essa foi mais uma super dica, Super Astral!