Vitamina D, é Demais!!!
Dizem que sou Louco...O Arcano do mês de Outubro!

Partindo do princípio de que somos um sistema energético, a medicina tradicional chinesa utiliza-se de técnicas como a Acupuntura, Quiropraxia, Massagens, a fim de equilibrar o fluxo de energia e a função de cada órgão de nosso corpo.

E cada ponto do corpo tem uma pressão diferente que ao ser estimulada, produz melhorias físicas e também emocionais (depressão, insônia, stress, ansiedade, entre outros).

O Ponto Feng Fu é um desses pontos de pressão que oferece incríveis benefícios à saúde. Este ponto encontra-se localizado exatamente onde se unem a cabeça e o pescoço, como podem ver na ilustração.

Normalmente, principalmente aqui no Ocidente, as pessoas tomam analgésicos para diminuir os dores mas, infelizmente, estão tratando apenas dos sintomas e não das causas…

O que poucos conhecem é que uma técnica tão simples como a estimulação com gelo do Ponto Feng Fu pode trazer a solução definitiva para dores musculares, contraturas, nevralgias, torções, dores de cabeça (enxaqueca) e muitas outras patologias!

Os benefícios da estimulação do Ponto Feng Fu são:

– Melhorar a qualidade do sono
– Ajudar a melhorar o estado de ânimo e a vitalidade em geral
– Regular o trabalho digestivo
– Ajudar a prevenir e a tratar constipações
– Combater e aliviar diferentes doenças como a dor de cabeça, dor de dentes ou dor nas articulações
– Aliviar o síndrome pré-menstrual

O método é muito simples, basta deitar-se de barriga para baixo, colocar uma pedra de gelo no Ponto Feng Fu e deixar durante 20 minutos. É importante fazê-lo regularmente, com descansos de dois ou três dias. A regra principal é fazê-lo em jejum e antes de se deitar. Uma vez colocado o gelo no Ponto Feng Fu, vai sentir o frio por apenas 40 segundos, depois desse tempo, começará a sentir uma sensação de calor que tornará a terapia mais agradável.

 E durma tranquilo, sem dores, como um bebê!

Essa foi mais uma super dica, Super Astral!