Dizem que sou Louco...O Arcano do mês de Outubro!
O poder de cada regente, descubra o seu!

Quando até mesmo a natureza parece dar indícios de cansaço com tanta displicência de nossa parte, trazendo grandes catástrofes naturais, há que se buscar mudar alguns padrões de comportamento para se obter resultados diferentes…

A palavra de ordem começa com “Re”, replantar, reflorestar, reciclar, re-significar, reeducar, recomeçar e por aí vai…temos todos os recursos necessários ao alcance de nossas mãos, basta querer!

Então vamos começar cuidando do nosso próprio jardim, entrando em contato com a mãe terra, plantando 7 ervas capazes de abrir nossos caminhos e de quebra, nos alimentar, corpo e alma nutridos e em plena sintonia com o Universo que nos rodeia.

A falta de espaço não é desculpa para não se ter um jardim, até mesmo um pequeno terrário, apenas um vaso com as 7 ervas que tanto poderá servir como adorno (É lindo!), como ainda poderemos usufruir de todas as suas propriedades no preparo de pratos e bebidas deliciosas!

Alecrim, Espada de São Jorge e Manjericão: A espada simboliza a proteção e a força de São Jorge. O manjericão traz alegria e amor (sem falar que fica uma delícia em molhos e pizzas!), o chá de alecrim é usado para ajudar a recuperar o ânimo, a vitalidade e a manter e mente alerta, além de ajudar a combater a depressão.

Um banho feito com uma infusão de alecrim é estimulante, revigorante e ainda traz proteção e purificação (dizem que para afastar maus sonhos e pensamentos ruins é bom colocar um raminho de alecrim debaixo do travesseiro), as três juntas harmonizam o ambiente.

Arruda, Comigo-ninguém-pode, Guiné e Pimenta: Já essas quatro limpam as energias negativas do ambiente. É muito comum que a arruda e a pimenta sequem e morram quando colocadas em ambientes com muita energia negativa, pois elas atraem para si essas energias.

A pimenta já é nossa velha conhecida na culinária, usada largamente e dispensa apresentações, mas a Arruda também pode e deve ser usada para consumo, na forma de chás ou infusões para uso tópico, pois tem ação calmante e adstringente, entre outras propriedades!

A “Comigo-ninguém-pode” consegue desmanchar magias e feitiços (para os mais supersticiosos), já a Guiné, transmuta as energias negativas em paz.

Essa foi mais uma super dica, Super Astral!