Uma publicação/protesto nas redes sociais de Cristiane Brasil, filha do ex-presidiário (por corrupção) Roberto Jefferson, chama a atenção, não apenas pelo linguajar chulo – tão próprio dessa turma -, mas também pela denominação do campo de pensamento do pai que está em Bangu, de novo.

Segundo ela, “estão prendendo os conservadores”.

É interessante como o conservadorismo à brasileira serve de guarda-chuva para os tipos mais diversos, inclusive o golpista Roberto Jefferson, além de milicianos, negacionistas, ignorantes ou simplesmente fascistas.

Aos da turma – dela –, lembro dois conservadores que estão no poder, hoje, e merecem o respeito da opinião pública internacional, pelo que fazem em seus países: Ângela Merkel, chanceler alemã, e Sebastián Piñera, presidente do Chile.

Na verdade, Brasil e bolsonaristas em geral precisam encontrar outro abrigo filosófico/existencial, para que se reconheçam no mundo real.

 

Aposentadoria de Cícero Amélio no TC completa um ano e cadeira continua vazia
Volta às aulas na rede estadual deve confirmar evasão de 30% dos alunos
  • Albuquerque

    Análise irretocável.

  • João Gabriel

    Usam o nome de Deus para justificar suas loucuras, vivem falando que são pessoas de bem e que representam a família tradicional brasileira, para denegrir as pessoas que são contra seus pensamentos obscuros e lunáticos. Eu só espero que o excelentíssimo ministro Alexandre de Moraes não pare por aí, coloque para Bangu os líderes do gabinete do ódio atrás das grades, principalmente o Biroliro e seu filhinho Carluxo!!!

  • Miral

    Os minions têm que fazer verdadeiros malabarismos todos os dias pra justificar o que antes condenavam. Seguidores cegos do dono da boiada, agora defendem um outro bandido contumaz.
    Lembrando que o delinquente que agora tá na jaula, já foi figurinha carimbada nos governos Collor, dos petralhas, e agora do genocida.

  • Marcelo Silva

    Os ministros do STF, são indicados politicamente e espera o que deles.

  • JOBSON, DO SINDIMETAL.

    Você está corretíssimo, Ricardo. Bolsonaro – que parte dos evangélicos diz que foi enviado por Deus – faz inveja a satânas nos tipos de maldades, dentre as quais a de incitar o ódio e a violência, o que fez àqueles seus adoradores que têm o mesmo instinto a ajudarem imprantar um estado de terror contra quem discorda da sua política de destruição da paz e da harmonia entre brasileiros.

  • Antonio Carlos Barbosa

    Os Conservadores (todos aproveitadores) da fala da filha do Roberto, são os patrimonialistas, os cúmplices do BolsoanroFascista, os sócios do orçamento do Brasil, que estarão em qualquer governo, em menor ou maior escala. Quanto aos fanáticos seguidores, meramente massa de manobra.
    Brasília virou um hospício.

  • Carlos

    O Lulapetismo x Bolsonarismo está levando o Brasil, para um buraco negro. É preciso discernimento pra não entrar na onda dessa turma onde o poder pelo poder não tem limites.

  • Humberto

    Parabéns Jobson, seu comentário vale nota 10.

  • Fernandes

    Melhor post do dia!

    Agora é se preparar para o ataque que certamente virá.

    Parabéns Ricardo Mota