Bolsonaro sabe lidar, com rara esperteza, com a sua turma, formada por apaixonados eleitores/tuiteiros.

A derrota desta semana – a queda do projeto da impressão de votos na urna eleitoral – é, para ele, tão somente mais um chamariz para os reais inventores do bolsonarismo, que existem antes dele e existirão quando ele não mais for.

O voto impresso foi a cloroquina eleitoral de Jair Bolsonaro, que assim como a outra – receitada por ele para a Covid-19 – vai sumindo no tempo e no espaço, virando tão somente uma mancha na nossa história.

O que importa para o presidente é manter a sua turma movida e motivada por uma bobagem qualquer.

Está claro que ele encontrará outra, sabedor que é da alma da sua gente.

O roteiro: eles vivem disso, Bolsonaro lhes oferece o remédio de cada dia, para tratar o mal do ressentimento e da vida vazia.

Não cura, mas atenua – pelo menos até a próxima  dose.

Futuro político de Renan Filho está nas mãos do ex-presidente Lula
O blog está em recesso
  • Antonio Carlos Barbosa

    Excelente texto no retorno do recesso, velho Mota. Os fanáticos seguidores do BolsonaroFascista, necessitam das mentiras vomitadas pelo líder, para alimentar a alma, da vida vazia dos infelizes seguidores, que são uns verdadeiros retardados, imbecis, idiotas. Se alimentam do ódio plantado pelo mito. Assim, seguirão em frente, sempre na ignorância e na maldade. Não tem cura para a burrice e a ignorância, os seguidores são usados descaradamente como massa de manobra. Já os políticos (empresários)/militares e milicianos, são apoiadores visando os lucros nos negócios governamentais com o Clã Bolsonaro (Famiglia).

  • Pedro

    Sensacional texto!

    • Ex eleitor

      Falar mal do Bolsonaro é moda, quero ver falar da braskem.

  • Carlos

    Excelente sua observação!
    Antônio Carlos Barbosa e só não foi perfeito esqueceu de colocar a turma do ódio do Lulapetismo .

    • Antônio Carlos Barbosa

      Carlos, realmente, os fanáticos negacionistas da corrupção do governo Lula, se equivalem aos fanáticos do fascista Bolsonaro. Duas correntes de desgraças.
      Duas banalizações do mal.

      • Carlos

        Sua crítica equilibrada é digno de admiração diferente de muitos que acha que todos tem memória curta e sonha com a volta da corrupção petista. Gosto de seus comentários sem panos quentes a polarização Lulapetismo e Bolsonarista é uma praga do século 21 e estão de mãos dadas tirando proveito da pandemia e pouco estão se importando com as mortes. Terceira via já e ABAIXO A POLARIZAÇÃO BOLSONARISTA X LULAPETISMO.

  • CÍCERO FREDERICO DA SILVA

    Bem, políticos são todos iguais e amigos. Na vida não vejo em muitos respeito aos eleitores do presidente Jair Messias Bolsonaro eleito pelo povo.
    Que vemos um ataque aos eleitores, sim, forma sórdida de pessoas que procura e não encontra, nem vai encontrar homens de bem na política.
    Mim vejo no texto de INDRO MONTANELLI: A ESQUERDA AMA TANTO O POBRE, QUE QUANDO CHEGA AO PODER MULTIPLICA, ALIÁS NÃO SÓ A ESQUERDA , MAS QUEM CHEGA AO PODER.