O Palácio já considera a possibilidade de JHC vir a ser candidato ao governo da oposição, no próximo ano.

Com o vácuo criado na disputa – nem um nome forte o suficiente para ser temido se apresentou até agora – o prefeito da capital vai avançando e se tornando um nome considerado na corrida eleitoral ao Palácio República dos Palmares.

Como já dissemos aqui: o senador Renan Calheiros, raposa política com mais de quatro décadas de profissão, considera que o líder do PDB de Alagoas é o mais forte adversário da família hoje no poder em Alagoas.

Pior ainda para o clã: Renan Filho não “criou” ninguém para sucedê-lo, repetindo o mesmo comportamento político de Collor, GB, Suruagy (no último mandato) Ronaldo Lessa e Téo Vilela.

É a cultura local se perpetuando.

Rodrigo Cunha contrata marqueteiro, mas ninguém sabe o que ele pretende
PP de Arthur Lira é o partido mais poderoso da República hoje
  • Antonio Carlos Barbosa

    O melhor dos mundos para o vice-prefeito Ronaldo Lessa.

  • Paulo Silva Santos

    Alagoas é mesmo um Estado surreal. Há um sistema político retroalimentadado por políticos “mais do mesmo”, e nós eleitores, pagadores de impostos, mantemos esse quadro sem possibilidade de mudança, primeiro, dada a inexistência de políticos de qualidade, e segundo, por votarmos pelo algum interesse pessoal. Em terra de Calheiros Caldas, Lira, caolho é rei. Em tempo, se Caldas sai da PMM, em seu lugar ficará aquele indicado como o Governador que mais roubou Alagoas. Nada muda!

  • Carlos

    Vejo com simpatia mesmo tendo um histórico político da família ele como deputado estadual e federal quebrou o vício de se misturar com essa turma. Sugiro : Os servidores públicos se a sua candidatura vingar vê se ele tem proposta também de recuperação e valorização da categoria tão desdenhando pelo desnaturado governador Renan filho. Onde implementou uma política do mais forte só concedendo reajuste para o poder judiciário e legislativo. Um comportamento covarde onde se rende aos mais fortes e massacra os fracos.

  • Mário

    “Atenção, pois mais uma vez as eleições vem aí nos inspirar para uma renovação, mas podem acabar se perdendo novamente em tanta decepção” – Ivan Teorilang.

  • Consigliere Alagoano

    .

    Uma CULTURA basta TACANHA que mistura VAIDADE, untada com EGOISMO

    Ao não se CRIAR sucessores, se deixa a MERCÊ de OUTRO grupo político, que no médio prazo pode e vai ameaçar o Clã atual e nem falo de FILHOS.

    Mas também, tem O OUTRO LADO, o “HERDEIRO” político ESCOLHIDO, pode virar um MONSTRO, e para se EVITAR esse SINTOMA, ele precisa ter “ALGO” em seu PASSADO, que possa fazer ele LEMBRAR quem é seu DONO…. Politico.

    Como diz um Adágio Antigo:
    Em política: A criatura JAMAIS pode querer SUPLANTAR seu CRIADOR

    .

  • Fernando

    Pois se o prefeito se candidatar, assim como o vice, Ronaldo Lessa, quem assume esse compromisso?

  • José II

    Não voto em mais ninguém, mais gostaria de ver uma governadora em Alagoas , Jhj é fraco, o governo Renan têm às prefeituras alagoanas.

  • Cris Elis

    Entre um candidato Calheirista, um Arthur Lira da vida e um Marcelo Elétrico Víctor, fala sério, JHC é o supra sumo!!

  • J GLACÊ

    QUEM, J GLACÊ? SÓ SE FOR PRA ENCHER ALAGOAS DE BURACOS COMO ELE TEM FEITO COM MACEIÓ. PERDI MEU VOTO

  • JFARIAS

    O problema é que inclusive você Ricardo, teima em achar que os Calheiros mandam na política aqui do estado. Você faz o comentário como se o que eles acham e querem que aconteça como eles querem é o que é e o que será. Concordo com a opinião de que o Rodrigo Cunha está perdendo todas as oportunidades com o silêncio nos temas mais importantes aqui do estado e também no Brasil. Mas, mesmo assim ainda acho que é o melhor nome para o Governo em 2022.

  • JFARIAS

    Doido do político promissor que se juntar com os Calheiros, pois todos sabemos o fim deles!! Não é Alfredo Gapasr, Cícero Almeida, Ronaldo Lessa?
    O Ronaldo Lessa ainda conseguiu ser vice prefeito, mas vamos aguardar pra o resultado do Maurício Quintela em 2022, se ficar onde está acho que que terá o mesmo destino. Triste fim político!!

  • Santos

    A Maceió apresentada nas publicidades da Prefeitura de Maceió e nas redes sociais do prefeito JHC é totalmente diferente da realidade. São ruas esburacadas, iluminação pública com luminárias acessas durante o dia e apagadas durante a noite, servidores públicos insatisfeitos com a gestão, postos de saúde com falta medicamentos e servidores para atendimento, escolas públicas sem estrutura para servidores e alunos, prédios públicos caindo aos pedaços, servidores sem reajuste e nem mesmo reposição das perdas. O que não falta mesmo são as mordomias para servidores privilegiados que exercem cargos de chefia, com veículo locado e combustível pago pelo erário, os sete dias da semana, sem logomarca da Prefeitura, pra ir pra onde quiser, a hora que quiser. Sei não, mas se eu fosse JHC pensava duas vezes antes de ser candidato.

  • JFARIAS

    Não entendi, por que tirou o meu comentário do post? Só expressei minha opinião!! Se juntar com os Calheiros é morte política e pronto.

  • WELLINGTON

    JUSTAMENTE POR ISSO QUE A NOSSA ALAGOAS CONTINUA NO ATRASO. ESSAS MAZELAS NÃO LARGAM O “OSSO” E A POPULAÇÃO CONTINUAM REELEGENDO ESSAS “AMEBAS” DA POLÍTICA ALAGOANA.
    “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”.

  • Sérgio Eduardo

    O cavalo passou selado para Cícero Almeida e ele não montou. Vamos aguarda se o JHC repete o ex-prefeito

  • Pedro

    Nem assumiu o papel de Prefeito, mas já pensa num confre maior! Estamos de mal a pior!

  • Zeca

    JFARIAS eu sempre disse isso, se juntar com Calheiros é abraçando e afundando ! Raça traíra e já afundou varios como vc falou ! E o proximo é marx !