É um escárnio com quem vive dificuldades crescentes na remuneração, caso dos servidores públicos estaduais (em quase todo o Brasil).

Mas o território das redes sociais não tem como princípio o respeito pelos que sofrem – e este é o caso.

Ontem, por duas fontes diferentes, recebi uma postagem que seria da Secretaria da Fazenda em que o governador Renan Filho e o secretário Santoro anunciavam a reposição de mais de 17,52 % de reposição para os servidores estaduais, já a partir de agosto – seria o acumulado da inflação ignorada pelo governo do Estado, nos últimos anos.

Uma balela, uma crueldade – só comparada à cobrança do AL Previdência de aposentados e pensionistas, agora corrigida (em parte. Falta a devolução da grana retirada do bolso dos prejudicados).

Isso, definitivamente, não vai acontecer, apesar de que o problema não é dinheiro. O secretário Santoro disse recentemente – cheio de orgulho: “O caixa está altíssimo!”

A questão é de visão social e filosófica. Há dinheiro, mas os investimentos acontecerão em obras.

A esperança está, entretanto, parcialmente contemplada na declaração do mesmo secretário George Santoro, que prometeu que em 2022 os servidores vão ganhar mais um troco.

Ele por ele:

– Difícil não repor a inflação para os servidores em ano eleitoral, como ocorreu em 2021.

Para os trabalhadores do setor público, fica claro, o melhor era haver eleição todo ano.
Os governantes ficam com o coração “chagásico” no calendário eleitoral.

Depois, voltam ao normal.

PP de Arthur Lira é o partido mais poderoso da República hoje
Podemos pode ser o suicídio eleitoral de Rui Palmeira em 2022
  • Carlos

    Quando circulou essa notícia que o governador Renan filho, iria repor uma pequena parte da defasagem salarial. No momento ninguém acreditou e logo logo acharmos que era fake e apesar o Caixa do estado tenha condições esse não seria o perfil do atual governo. Está confirmado foi de uma maldade imensurável é tripudiar sobre a miséria dos servidores públicos e aposentados e pensionistas.

  • Carlo Onã

    A visão do secretário nao é filosófica, e sim fisiológica na cabeça e no bolso do funcionário público!

  • Adalberto

    Seria bem merecido, estamos com um prejuízo nas reposições de nossos salários, muito acima desse percentual. Tudo é possível, vamos aguardar.

  • Civil

    Vamos ver quanto é o salário do secretário e todos os seus penduricalhos.

  • CÍCERO FREDERICO DA SILVA

    Há muito tempo os políticos brasileiros se especializaram em prejudicar os servidores públicos.
    E do governo federal com anuência ESTADUAL e municipal, só vemos essa raça com a maldade no mandato, não vemos coisas ruins, uma caixa explícita .
    É eleição se aproxima , e vocês aposentados dê sua resposta aos DEPUTADO federal e ESTADUAIS.

  • Carlos

    Sem desmerecer e acho que deve ganhar até mais um praça no início de carreira de soldado tem salário de 4.333,00 reais. Já os servidores da saúde a maioria está com salários mínimos e nem nesse momento da pandemia foi reconhecido pelo secretário da saúde e principalmente Governo Renan filho. 17 % , seria no entanto um reconhecimento do governo Renan Filho. Quem sabe esse boato toca no sentimento do governador.

  • Francisco Jose Souza

    Por esse e outros motivos, inclusive do AL previdência q não voto nesse governador e em nenhum dos indicados por ele. Não cumprem a lei porque não querem.

  • MARCELO

    O inss recebe reajuste todos os anos e nós do al previdência não são todos os anos, desvalorizando à aposentadoria.