O deputado Arthur Lira tem sido uma pedra no sapato de Renan Filho/Santoro no avanço das negociações dos lotes 2 de 3 da concessão dos serviços de água e esgoto (a continuação da privatização da Casal).

A Fazenda Estadual já embolsou R$ 2 bilhões da BRK Ambiental, a empresa que comprou – por 35 anos – o “filé” dos serviços, na Região Metropolitana de Maceió.

Além de ingressar com uma ação no STF contra a primeira fase do negócio, na forma com que foi feita, Lira tem incentivado os prefeitos que o apoiam a desistir da adesão às novas fases da privatização da Casa (blocos 2 e 3).

Hoje integrando o núcleo central do governo Bolsonaro, com acesso aos investimentos federais, o deputado do PP joga com os dados que tem – as regras são as mesmas para os dois lados, que as “respeitam”.

Ele e Renan Filho conversam e discutem a possibilidade de uma aliança para o próximo ano. Ambos, no entanto, partem da premissa de que um não confia no outro nem deve confiar.

 

 

Trégua da Covid-19 faz Alexandre Ayres acelerar campanha a deputado
Ciro Nogueira leva para o Gabinete Civil de Bolsonaro 5 inquéritos na PF
  • UM PAVIO

    O importante é que essa disputa se transforme em beneficios para a população e não para eles.

    Em tempo: Ontem precisei ir no Eustaquio, gente que falta de respeito, que falta de consideração pela população, pela dignidade humana, já se passaram mais de um ano, e a entrada principal do Eustaquio (e não só ela), estão um mar de lama com o asfaltado todo detonada pelas empresas irresponsáveis a serviços da CASAL, e por uma prefeitura omissa.

    Sinceramente, você tem que ter muita paciencia para não passar o seu dia todo com mau humor, porque a vontade que dá, é pegar toda aquela lama e transportar para frente das casas dos (inre)responsáveis por esse desrespeito !

  • Carlos

    Aliás ninguém confia em ninguém. E não só Arthur Lira e Renan filho e sim conjunto da ópera.

  • Gilvan

    Monstra o tipo de Politico que Alagoas está criando (digo, a população).

  • ALAGOANO DIREITA

    Enquanto isso, quem sofre é o povo alagoano que em sua maioria não tem acesso à água e nem ao esgoto. Mas, para que dar acesso ao esgoto e água para o povo? Parabéns aos envolvidos. Não se faz política em Alagoas, aqui se faz politicagem!

  • Ivanildo

    Só sabe fazer picuinhas, a pequinês desse ser num tem respeito a Alagoas, só v seu lado e dos seus, mas tem gente q vota num cara desse, é vergonhoso. Deus nos Abençoa nos livremos das mazelas.

  • jezualdo luz

    Privatização que na verdade é pra interesses desses políticos que estão por trás dessas vendas.
    Energia, `´Água, e petróleo e gás, não se vende. empresas que dão lucros. Na verdade à quem interessa,