Ao puxar o Centrão para o núcleo político-administrativo do seu governo, o presidente Bolsonaro não apenas contradisse toda a pregação que o levou para o Palácio do Planalto: ele inaugurou o parlamentarismo jabuticaba.

Explico: ele continuará presidente, viajará como presidente, motociatará como presidente, tuitará como presidente, mas governará tanto quando a Rainha Elisabeth, no Reino Unido.

Esta parte, “mais dura”, caberá ao senador Ciro Nogueira, presidente do PP – futuro partido do presidente – e aos colegas dele, entre os quais Arthur Lira.

A estes personagens vai caber definir como e onde os recursos – os que a Constituição não amarra – serão aplicados.

Cargos na máquina, projetos prioritários, tudo estará a cargo da turma eternamente governista.

Ora direis: nos governos FHC e petistas os mesmos grupos se espalharam feito água despejada no chão liso pelos órgãos de governo.

É verdade.

Só que Bolsonaro havia prometido fazer tudo diferente, enterrando o fisiologismo e assemelhados.

Qual o quê!

A ele, restarão as redes sociais e os que o seguirão até, se necessário, o mergulho na boca de um vulcão (pensando que vão comer churrasco).

Dr. Valmir: "JHC pode sofrer impeachment se não mandar Plano Diretor para a Câmara"
Se Bolsonaro se filiar ao PP de Arthur Lira, Collor pode ir junto
  • Carlos

    Eita agora o cabaré vai pegar a roubalheira pode até se assemelhar a maior quadrilha que se tem conhecimento do mundo à época do PT, no poder. Vamos aguardar.

  • Antonio Carlos Barbosa

    BolsonaroFascista mesmo dizendo que “sou do Centrão, minha casa é o Centrão” os retardados dos fanáticos seguidores acreditam no mito e que ele nunca foi contra o Centrão. O palhaço macabro de BolsonaroFascista ficará no cercadinho falando loucuras e impropérios contra todos. O mito nunca trabalhou e nunca trabalhará, não tem cognição para o raciocínio e o pensamento, é avesso ao trabalho, a ciência e a vida. Vive de gaiatice, gastando o dinheiro público com viagens de turismo pelo Brasil e nada mais. Um irresponsável que deveria fixar residência num manicômio, e ficará na história como o presidente mais incompetente e assassino (pela enfrentamento da Covid) do Brasil e pela tentativa frustrada de dar um golpe militar, levando a desmoralização de vários militares das forças armadas.
    No tema corrupção, BolsonaroFacista terminará no mesmo nível do seu rival Lula, pois são iguais.

  • Diogo

    Amigos, governos brasileiros são todos iguais. Mais cedo ou mais tarde beberão da mesma água. Ledo engano daqueles que confiam em pessoas. Alternância de poder, é normal, o ciclo se repete.
    Vida longa ao nosso Brasil.

  • Carlos

    Exatamente!
    Antônio Carlos Barbosa. O fascismo e o cinismo são irmãos siamêses . Bolsonaro Fascista e Lula cinismo.

  • Pedro

    Acrescente à nojeira desse ser perverso a morte de 550 mil brasileiros. Bangu 8 aguarda o monstro! Fora genocida!

  • Douglas Bronkvist

    Em 2022 tem novas eleições. Quem não estiver gostando, aguarda até lá e vota em quem achar melhor! Simples assim! Se aparecer algum candidato q governará sem apoio do congresso e sem dividir o poder, me diz o nome q votarei nele!

  • José

    Mas o que é o fascismo..