O senador Rodrigo Cunha dá sinais de que “pode” ser candidato ao governo do Estado.

Internamente, ele vem montando uma equipe para tocar uma – potencial – campanha eleitoral, mas ninguém tem a clara convicção de que isso vai acontecer.

Aliás, nem o próprio Rodrigo Cunha sabe, assim me parece.

O senador tucano – é a impressão geral – tem se mantido ausente dos embates políticos nacionais, que importam, sim, e que vão além dos bate-bocas virtuais.

Deixou, paulatinamente, de ser o candidato natural do governo do Estado. Virou o senador tecnicamente nota 10, na observação de um aliado dele, com nota abaixo de 5 no debate político. Sem posição clara, sem lado definido.

Isso sempre será muito pouco para um potencial candidato ao governo.

Hoje, eis o busílis, Rodrigo Cunha corre o risco de repetir o ex-prefeito Rui Palmeira, que criou a expectativa de que seria o candidato de oposição a Renan Filho ao governo do Estado para se transformar em um aliado menos dos Calheiros.

Deixou para apresentar sua decisão quando não havia mais tempo para se construir nada, caminhando celeremente para o vexame da candidatura de Collor.

Quanto mais o senador tucano demora a decidir se vai ou não para a disputa, menor se torna a chance de a oposição (?) local vir a se tornar poder em 2022.

Assim, os atores que de fato importam na corrida eleitoral serão mesmo os já notórios Arthur Lira, Marcelo Victor e Collor.

Se Bolsonaro se filiar ao PP de Arthur Lira, Collor pode ir junto
SMTT realiza uma atividade que vai além do que os olhos conseguem ver
  • Consigliere Alagoano

    **

    O Sen. Rodrigo Cunha, é a SAÍDA para um CICLO ”VICIOSO de PODER”, das últimas 5 eleições, a CLACK contrária a essa INVESTIDA me causa ESPANTO, porque o MEDO do CUNHA?

    NA POLÍTICA, NÃO TEM VÁCUO
    Isso mesmo na política não tem vácuo e não tem tempo para preencher o vácuo. Ele surge e é imediatamente preenchido.
    A saída de RF, vai ter VÁCUO e uma SUPOSTA aliança de LIRA e RENAN PAI, não trará nada de BOM para OS LIRA, a SAÍDA é CUNHA, Alagoas precisa mais do que NUNCA trilhar novos caminhos, MUDAR de MÃO o PODER local.

    PENSEM NISSO, bom OLHAR o SENADOR com OUTROS olhos, o que se TEM a PERDE com o RODRIGO CUNHA?

    NOTA
    Este CONSIGLIERE, não tem cargo comissionado ligado a nenhuma político, apenas observo Alagoas nos próximos 10 anos vindouro.

    .

  • carlos henrique

    Estamos sem opção. Elegemos um senador inoperante que já quer largar pra ser governador. Nunca mais tem meu voto. Deveria estar lutando contra o roubo do consorcio nordeste…
    minha campanha vai ser forte pra ele perder muitos votos que conquistei pra ele pra senador.

  • Carlos

    Exatamente Consigliere, Rodrigo Cunha é único pra quebrar o ciclo VICIOSO DO PODER” que o eleitorado Alagoano fala tanto e momento é esse! Um século de coronelismo e meia dúzia de famílias. Chega de Calheiros, Albuquerque, Ferro, Toledo, Hollanda, Dantas, Brandão, Malta, Beltrão, Cavalcante, Barros entre outros nomes que no momento não lembro.

  • Alagoano

    Exatamente Consigliere, Rodrigo Cunha é único pra quebrar o ciclo VICIOSO DO PODER” Essa mesma conversinha foi em 2018. Elegemos uma múmia, que não trouxe nada para Alagoas. Nunca vou esquecer do “REAGE ALAGOAS” Lembram!! Esse senador não vai me enganar novamente.

  • Lauro

    Triste ver jornalistas da qualidade do RM criticando o fato do Rodrigo Cunha estar ausente da guerra de militâncias, não há debate politico no Brasil. há uma polarização sem nexo, fulano defende uma coisa pq o beltrano defende outra. Além dessa carnificina de fake news existe a politica real como ela é, onde o que importa é o interesse das classes. Rodrigo é de longe o melhor politico das alagoas, é só ver como ele vota no senado. precisamos analisar o politico pela sua conduta não pelo discurso vago. É só ver o péssimo exemplo do Collor, era Lula/Dilma e abocanhava a BR distribuidora, hj é Bozo para abocanhar outro naco do governo. Discurso não vale nada, é bom o eleitor saber disso.

  • Antonio Carlos Barbosa

    O senador Rodrigo Cunha é desprovido de coragem. É omisso para todo e qualquer assunto que diga respeito a democracia, os diretos humanos, ao golpe militar sonhando pelo Bolsonarofascista, omisso contra a corrupção, contra a violência policial, milícia. Você imagine o Rodrigo Cunha governador, não teria pulso ou autoridade para limitar os deputados e políticos da bala, os maus policiais, enfim, o temor do Rodrigo Cunha ao deputados alagoanos da bala, seria um desastre em termo de segurança para o nosso estado. Seria um governador que jamais combateria as injustiças contra qualquer alagoano, pois sua essência é o medo, a covardia.
    Deveria o Rodrigo Cunha, ter caminhado para a medicina, pastor, padre, jamais político.
    Senador invisível, não existe.

  • Jorge

    RODRIGO CUNHA, O MELHOR PRÁ ALAGOAS! NÃO RESPONDE POR CRIMES DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E NEM DE OUTRAS NATUREZAS. NÃO VOTO EM CANDIDATO QUE DESVIA RECURSOS PÚBLICOS E FAZ RACHADINHA EM EMENDAS…

  • Sérgio Roberto de Menezes Siqueira

    Tenho 39 milhões de motivos para não votar em Renan!!!

    • Carlos

      Sérgio Roberto.
      Concordo com vc, e tem não voto nenhum dos candidatos que representam o coronelismo. Collor, Beltrão, Calheiros, Albuquerque, Ferro, Malta, Brandão, Cavalcante, Barros entre outros nomes. Somos um estado governado e o povo gosta de ser dominado por meia dúzia de famílias.

  • Antônio F. Magalhães

    Perfeito os comentários do Lauro do Jorge e do Sérgio. É preferível a atuação do R. Cunha a outras práticas já conhecidas, nada Republicanas. O pessoal fala tanto em mudanças e novos políticos e atitudes dos mesmos e quando tem a chance de mudar ficam procurando cabelo em ovo. Tenham dó, o momento é esse, vamos mudar. Sugiro que os que são contra o mandato do Cunha a apresentar outro nome melhor ou querem continuar com a mesma toada de 20 anos no poder. Pensem nisso a turma do quanto pior melhor.

  • Carlos

    Antônio Carlos, essa turma que fala do Rodrigo Cunha, não tem interesse de mudança e vive das sobras destes. São 3 senadores representantes de Alagoas. 2 com vários processos na justiça por corrupção e o Rodrigo Cunha, limpo e no entanto o jeito calmo de fazer política sem os arrobos o Collor e do senador Renan Calheiros o senhor poderoso da CPI, da COVID, e o perfil desse povo que acha que a corrupção é normal. Tem máxima rouba mas faz e no entanto roubam e não faz nada para Alagoas desenvolver.