Em texto assinado pelas repórteres Andreza Matais e Vera Rosa, o Estadão de hoje narra uma história típica dos tempos bolsonaristas, culminando em mais uma ameaça de golpe.

Segundo a reportagem, manchete do jornal, o general Braga Neto, ministro da Defesa, teria passado um recado ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, por meio de um interlocutor político: se não houver voto impresso, não vai haver eleição. E foi além: mandou que Lira avisasse “a quem interessasse”.

Lira contou este enredo a um seleto grupo, demonstrando preocupação com a situação que ele considerou “gravíssima”.

Mas o presidente da Câmara retrucou com firmeza o ministro, segundo um magistrado ouvido pela reportagem: “ O Arthur (Lira) passou um recado duro. Disse que é parceiro até para perder eleição, mas não para aventura, para ruptura.

O mesmo discurso, ressalte-se, tem sido adotado pelo presidente Bolsonaro, em mais uma tentativa de intimidar as instituições e as oposições – crescentes.

Que ele e sua turma gostariam de dar um golpe, não há dúvida, mas isso não tem amparo nem mesmo nas Forças Armadas – é o consenso geral.

As consequências para o país, inclusive internacionais, teriam um custo avassalador político e econômico.

Em tempo

Segundo o G1, o ministro Luiz Roberto Barroso disse que conversou com os dois, Lira e Braga Neto, e eles negaram a ameaça.

Não dá para imaginar que confirmariam, é claro.

Arthur Lira, no entanto, deu outro recado importante, via redes sociais:

“A despeito do que sai ou não na imprensa, o fato é: o brasileiro quer vacina, quer trabalho e vai julgar seus representantes em outubro do ano que vem através do voto popular, secreto e soberano” (sem voto impresso, pois).

Renan Filho e Arthur Lira voltaram a discutir 2022 esta semana
Criação de três vagas de desembargador no TJ pode ficar para 2022
  • Paulo Malta

    Ave Maria! Torço para que esse mandato já acabe!

  • Antonio Carlos Barbosa

    Durão nada Mota, Arthur Lira não confirma em público o recado recebido dos generais, e se Bolsonaro lhe der mais um ministério ele jamais confirmará o recebimento do recado. Ciro Nogueira na casa civil, Arthur Lira presidindo a câmara, BolsonaroFascista vai retornar ao PP, se filiando ao partido, e já entregou o governo ao Centrão, reduzindo seu risco político, e caberá a Ciro Nogueira, que “chamou o Bolsonaro de Fascista em 2017, e disse que Lula era o melhor presidente para o Brasil”, fazer a articulação do BolsonaroFascista, com todos os ministérios para atendimento do Centrão. Enfim BolsonaroFascista e Centrão embarcaram juntos rumo a 2022, ou o presidente recupera os eleitores perdidos, ou o Centrão desembarca do governo, depois de ter raspado o fundo do tacho.
    Brasília onde tudo é dinheiro.

  • Zezim

    Que vai ter golpe ou pelo menos tentantiva. Para mim esta óbvio, resta saber quantos mais vão morrer por causa desse GENOCIDA ( viu deleguetes).

  • Pedro

    O genocida até o momento não mostrou a prova de fraude nas eleições. O voto impresso é coisa do passado, não cola mais no Brasil. Esse estúpido quer apenas tumultuar. Em 2022, tiramos os milicianos do poder. Bango 8 ficará bem pertinho deles.

  • carloscastroreis6@gmail.com

    VOCÊ SABIA!
    HÁ MAIS DE 15 ANOS O HOSPITAL ESCOLA DR. HÉLVIO AUTO NÃO RECEBIA A VISITA DE UM GESTOR DA SAÚDE. HOJE O SECRETÁRIO ALEXANDRE AÍRES. JÁ GOVERNADOR O ÚLTIMO A VISTAR FOI RONALDO LESSA , NO INÍCIO DO SEU PRIMEIRO MANDATO HÁ MAIS DE 20 ANOS…. DÁ PRA SENTIR COMO É TRATADO O HOSPITAL DE REFERÊNCIA O ÚNICO HOSPITAL DO ESTADO EM DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS…

  • Consigliere Alagoano

    **
    RECORDAR É VIVER – exemplos de GOLPES sem a “ COBERTURA ” e INDIGNAÇÃO devida…

    “VAMOS TOMAR O PODER, QUE É DIFERENTE DE GANHAR A ELEIÇÃO”, diz José Dirceu
    Fonte: Em entrevista ao El País , ex-ministro e homem mais poderoso do governo Lula rebateu questionamento sobre o PT ‘ganhar mas não levar’ as eleições [ G-O-L-P-E? ]

    Lula: “Teremos o impeachment ou a INTERDIÇÃO de Bolsonaro.”
    Interdição = G-O-L-P-E?
    NÃO VI UMA LINHA SE QUER, DESTA… FRASE.. “E-Q-U-I-V-O-C-A-D-A” DE LULA.

    .
    Seja qual o LADO das BRAVATAS o caminho é a eleição… mas porque a “PRESSA” pelo impeachment, se as “FAMOSAS PESQUISAS” dão vitória a LULA?
    .
    Que não se GOSTE, não se TOLERE, o Presidente, mas NÃO HÁ OUTRA VIA se não pelo VOTO.

    SEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, até para se OBSERVAR as FALAS.

    **

    • Pedro

      Que rebolado verbal mais esdrúxulo para defender um genocida. Lula devia estar preso, mas o assunto é o fascismo da gangue que está no poder. Esse perverso precisa pagar por todo mal que está fazendo ao povo brasileiro: 550 mil mortes. Bangu 8 deve ser a moradora do monstro!

    • Robson

      Dãaaaa. Lula é ladrão e todo mundo sabe. Agora independente disso, esse é o pior governo que já presidiu o Brasil. Em todos os aspectos, principalmente corrupcao, sobretudo pq se dizia diferente daquilo que condenava

  • Pituca

    Precisamos de uma nova constituição, essa q beneficiar só políticos e famílias, tá fora de moda, precisamos de outros tipos de como escolher nosso representante políticos e ministros do nosso supremo, pra não colocamos partidário políticos,,,,

  • Daniel

    Bolsonaro é tão corrupto quanto o centrao que ele se alinhou. Arthur Lira é pior que Bolsonaro.

  • Clovis

    Arthur Lira apoia Bolsonaro de forma incondicional. Lira tira aproveito da fraqueza do gestor por não saber governar e muito menos articulações política. Bolsonaro ta perdendo campo na política quanto a o voto impresso. Parece que se dirige ao Ministro da Defesa Braga Neto para que esse intimide as instituições, querendo que esse legitime que as força seja acima da democracia e soberania popular. Que ponto chegarmos? além de ter um ignorante no poder e um insultador da Democracia.