É, sem dúvidas, uma novidade importante na política alagoana o encontro de ontem entre o senador Rodrigo Cunha e o vice-prefeito Ronaldo Lessa.

A aposta de muita gente, inclusive do prefeito JHC, é de que os dois podem formar uma dobradinha importante para a disputa majoritária do próximo ano.

Como o blog já antecipou, Lessa já decidiu disputar o Senado federal, no próximo ano, numa disputa com Collor e com Renan Filho (se for).

O senador Rodrigo Cunha, por sua vez, resolveu retomar a condição de pré-candidato ao governo do Estado, trilhando pelo interior e apostando na lei do “nome limpo”, cujo projeto ele desengavetou, relatou e conseguiu convencer os colegas a provar.

A nova lei vem em socorro dos endividados que estavam excluídos da vida financeira (e de consumidor) no país.

Não é tudo, mas já é alguma coisa.

 

Na CPI da Covid, Calheiros ataca também o Centrão de Arthur Lira
Novo decreto de isolamento vai trazer poucas mudanças
  • M B

    Rodrigo o que?

  • Juliah

    E a folha suplementar???Políticos têm memória curta.

  • Carlos Alberto

    Apareceu o fantasma, depois que ganhou o cargo nunca mais apareceu para ajudar os alagoanos.

  • Jorge

    A melhor dupla prá ALAGOAS!
    RODRIGO CUNHA, GOVERNADOR!
    RONALDO LESSA, SENADOR!
    A DUPLA RR!

  • Mena

    Kd a folha suplementar??

  • ALAGOANO DEMOCRÁTICO

    OI? Como? É melhor fechar a budega de Alagoas! O último que sair, apague a luz! Não é possível!

  • Carlos

    Dos pré – candidatos a governador o Rodrigo Cunha, mesmo devendo um mandato senador mais contundente é o melhor prá quebrar o círculo vicioso dos coronelismo da política Alagoana, e que só é eleito com ? do dinheiro públicos tirado ao longo dos anos do povo e os acordos espúrios. Acho na minha opinião que o Rodrigo Cunha, se topar esse desafio as forças vivas democrática vai dar o grito nas urnas que o estado é do povo e não de meia dúzia de famílias que fica no ping pong, do poder.

  • GEORGE

    BOA TARDE.. QUE VOCE ACHA RODRIGO CUNHA PRA O GOVERNO E JHC PARA O SENADOR? GENTE NOVA

  • Hermann

    É TRABALHO DE RODRIGO CUNHA!

    Vejam apenas um resumo rápido da atuação do Senador Rodrigo Cunha. Existem muito mais ações. Acompanhem a atuação.

    1. RECURSOS VIABILIZADOS – Viabilizou aproximadamente 200 MILHÕES de reais para obras, ações e políticas públicas em toda Alagoas. OS 102 MUNICÍPIOS alagoanos receberam recursos do mandato do Senador Rodrigo Cunha.

    2. ATUAÇÃO NA PANDEMIA – A atuação do Senador Rodrigo Cunha garantiu a vinda de dezenas de respiradores e recursos para os municípios alagoanos no enfrentamento à pandemia.

    3. PRIMEIRO PARLAMENTAR DE ALAGOAS – A atuação parlamentar do Senador Rodrigo Cunha foi a mais bem avaliada de Alagoas, o que garantiu o PRIMEIRO LUGAR no Ranking dos políticos, a principal pesquisa de avaliação de mandatos do Brasil.

    4. ATUAÇÃO SOCIAL – Rodrigo Cunha teve atuação importante no campo social, valendo destacar a importante relatoria do projeto de lei que garantiu a distribuição dos alimentos da merenda escolar para a família de milhões de crianças e jovens do Brasil durante a pandemia. Além disso, garantiu recursos para a Prefeitura de Maceió realizar ações que vão zerar a fila de exames na capital.

    5. AÇÕES IMPORTANTES – O trabalho do Senador Rodrigo Cunha garantiu a estruturação de obras importantes, como a construção, já em fase avançada, em Arapiraca, do Hospital de Barretos, referência nacional no combate ao câncer. Além disso, garantiu recursos para a construção da primeira delegacia de Alagoas de combate à corrupção e sua atuação foi decisiva para garantir o pagamento do precatório do FUNDEF para milhares de professores de Alagoas.

    6. BAIRROS AFUNDADOS – A busca de solução para o gravíssimo problema dos bairros afundados em Maceió ganhou novo capítulo com a realização de audiência pública no Senado Federal proposta pelo Senador Rodrigo Cunha no início de 2019. Esta iniciativa acelerou a responsabilização da BRASKEM pelos danos caudados aos moradores.

    7. LEIS IMPORTANTES – O Senador Rodrigo Cunha apresentou inúmeros projetos importantes, valendo destacar a aprovação do projeto de lei de sua autoria que garantirá a criação em todo o Brasil de delegacias de enfrentamento à violência contra a mulher.

    8. SETOR PRODUTIVO – Rodrigo Cunha atuou firmemente em defesa dos micro e pequenos negócios, desenvolvendo ações em Brasília para ampliar a oferta de crédito, bem como atuou em defesa do setor produtivo alagoano em geral, com destaque para o segmento do turismo, para garantir medidas econômicas efetivas durante a pandemia.

    9. RELEVÂNCIA POLÍTICA – O Senador Rodrigo Cunha mostrou força e relevância política, ao presidir duas importantes comissões do Senado Federal, a Comissão de Fiscalização e transparência e a Comissão de Ciência e tecnologia. Além disso, foi membro do Parlamento do Mercosul e palestrante no evento que reuniu parlamentares do BRICS.

    10. NOME LIMPO DOS CIDADÃOS – Rodrigo Cunha atuou com destaque para acelerar a tramitação e é o relator da Lei do nome limpo que injetará 500 bilhões de reais na economia ao ajudar a limpar o nome e a devolver a capacidade de consumo para 60% das famílias brasileiras que estão endividadas.

  • Hugo

    Rodrigo aparece para Alagoas como uma terceira via.
    De um lado teremos um candidato do Grupo Renan/Lula, do outro um candidato do grupo Artur Lira/Bolsonaro.
    E no centro desses polos teremos um candidato equilibrado. É oq mostra sua atuação no Senado. Oposição criticando pq vota com o governo e governistas criticando pq vota contra o governo. Na verdade vejo ele votando a favor do País.

    Político diferente, honesto, equilibrado. É justamente oq estamos precisando nesse momento. No nosso estado e no nosso país.

  • Carlos

    Em relação aos aposentados, pensionistas e os servidores públicos do executivo foi de um silêncio ensurdecedor. Devia ter usado a época da aprovação Al previdência, da maldade a tribuna do senado para protestar e solidariedade em plena pandemia mundial o sofrimento imposto pelo desnaturado governador Renan filho.