Um movimento discreto de deputados governistas pode dar alguma esperança aos aposentados do AL Previdência.

Mesmo entendendo que não é possível já agora, na votação do projeto que está na Assembleia, decidir pela devolução do dinheiro retirado dos 34 mil servidores inativos prejudicados, eles defendem que é possível fazê-lo em uma iniciativa do próprio Palácio.

“Hoje esta é uma questão moral e política”, disse ao blog um parlamentar da base de Renan Filho.

Ele garante que não está sozinho na defesa da proposta, embora ela não tenha sido apresentada oficialmente ao governador (passando por Santoro, óbvio).

A avaliação é de que o Palácio considera que a devolução do dinheiro beneficiaria eleitoralmente Jó Pereira e Davi Maia, mas os governistas acreditam que Renan Filho poderia tomar a iniciativa e evitar um desgaste ainda maior – e ainda sair no lucro político.

A sugestão: devolver o que foi retirado – R$ 10 milhões/mês – no mesmo número de parcelas em que a cobrança foi feita e executada.

“Dinheiro tem, e esta seria uma ação de alcance social, além de corrigir uma evidente injustiça”.

Está dito.

Crise das vacinas: Calheiros e Arthur Lira se consolidam em seus grupos
Deputado Luis Miranda: "Bolsonaro não é maluco de mentir"
  • Sebastão Iguatemyr Cadena Cordeiro

    QUEM SERÁ A INOCENTE E DELIRANTE ALMA BONDOSA E PURA QUE OUSA CLAMAR POR DIREITOS E POR JUSTIÇA NUMA TERRA ESTÉRIL DE ATOS ALTRUÍSTAS , NA QUAL FALA MAIS ALTO O CRIME , A MALÍCIA E A INJUSTIÇA . . .

  • Carlos

    Continuo defendendo que os 14 % , seja convertido em reajuste salarial e assim faria justiça da defasagem salarial e do Al previdência, da maldade que vai ficar na história da pior decisão da turma do Rio de Janeiro , com aprovação do governador e da Assembleia Legislativa. Aqui em Coruripe, os aposentados e pensionista, estão vivendo esse horror que o atual prefeito “Marcelo Beltrão, que não é Beltrão”, gostou da idéia de maltratar os aposentados e pensionista. A época deputado votou no projeto da maldade. Socorro os aposentados e pensionista de Coruripe.

  • Paulo Malta

    Bom dia, Ricardo!

    Espero que Renan Filho e Santoro se valham da retroatividadade da lei. Simplesmente isso!

  • O correto

    Bom dia, governador não permita que deputados diga que convenceu o senhor pela devolução, o sehor mesmo conversa com o secretário Santoro, veja a melhor solução, para devolução, convoque uma coletiva e anuncie. estamos no aguardo.

  • paulino lopes

    Que se cuidem, os aposentados e pensionistas não se esquecem dessa maldade que impuseram aos mesmos, o correto era devolver o dinheiro corrigido de uma só vez, já que o governo vive bradando que os cofres públicos estão abarrotados de dinheiro. A eleição estar próxima e o troco vai ser dado.

  • André

    Eu quero através deste blog dá uma sugestão que possa chegar a tempo aos deputados. Sugiro uma emenda que seja devolvido os descontos retirados neste ano e parcelados até dezembro, que dá exatamente seis meses(julho a dezembro). Isto ficará razoável para o executivo e os funcionários. Até por que o governador anunciou a mudança na previdência no início do ano.