O secretário George Santoro vai confirmando, mais uma vez, a condição de maior articulador do governo junto à Assembleia.

Ele tem conseguido aprovar todas as matérias da sua alçada (ou não) com folga e até por unanimidade.

Lembrando:

– O Pacote do Santoro (aumento de impostos para quem já paga impostos), no início do primeiro governo de Renan Filho.

– AL Previdência 1, o que detonou e arruinou a vida de 34 mil aposentados e pensionistas do serviço público estadual.

– E agora, o AL Previdência 2, que vai passar do “jeito que o rei mandou”.

Em 21 de fevereiro, explicando a maldade feita, disse o secretário a este blog:

– Optamos por alíquotas que nos levassem, mais rapidamente, à recuperação da previdência estadual. Se nós erramos em alguma coisa, temos de consertar.

O conserto sai agora, mas pela metade – o dinheiro que saiu do bolso dos sofridos e empobrecidos aposentados não volta mais.

A estratégia do momento é clássica: com a pressa para aprovação do projeto, o secretário vai colecionar mais um troféu para a sua galeria – a matéria vai sair (aprovada) da Casa de Tavares Bastos do jeito que entrou.

O difícil equilíbrio de Marcelo Victor entre Arthur Lira e Renan Filho
Arthur Lira recomendou a deputado "tornar pública" a denúncia sobre a Covaxin
  • O Mito

    Esse Santoro que se diz o braço direito é articulador do governador Renan Filho, vai eleger ele pra senador da República 😂 depois da queda vem o coice, vamos aguardar as eleições em 2022 🤔

  • Carlos

    Cadê os deputados que não contestam no caso para recompensar transformando o dinheiro tirado da feira, dos remédios dos aposentados e pensionista. Em reposição salarial e assim os servidores públicos recompõe um pouco das perdas salariais e a. Al previdência, passa arrecadar mais com os ativos e dos aposentados e pensionista que tem os salários acima de 6.433,00!

  • Messias

    Se o governador Renan filho não devolve o dinheiro descontados dos aposentados de Alagoas, o Sr Renan filho não ganha nem pra líder comunitário.

  • Cícero marques dos santos filho

    Espero governador que v. Excelência se sensibize com os velhos guerreiros inativos da pmal para não ter mas esse descontos brutal descontado de seus salários queremos uma resposta.

  • FÁBIO

    TUDO É BEM SIMPLES.
    O GOVERNADOR PARA DAR UMA DE BONZINHO PAGA O SALÁRIO DOS SERVIDORES DENTRO DO MÊS TRABALHADO.
    TIRANDO O DINHEIRO DOS SERVIDORES APOSENTADOS.
    FEITO ISSO E COM O DINHEIRO ARRECADADO E USADO POR ELE PARA TAL FAÇANHA, VOLTA TUDO COMO ERA ANTES.

  • paulino lopes

    Esse Santoro de “santo” não tem nada, os aposentados e pensionistas não vao esquecer nunca a maldade feita com eles.

  • Há Lagoas

    Mérito do secretário ou apenas temos uma assembleia incompetente e subserviente? Eu fico com a segunda opção! Vergonha do nosso legislativo.

  • João

    Se isso realmente acontecer, daremos a resposta em 2022 ao senhor Renanzinho, que já teve seu candidato a prefeito derrotado. O mesmo vale aos deputados, tem alguns apresentando emendas para devolução, espero que não seja somente fachada e que insistam até o fim, até mesmo na justiça.

  • Gil

    Quem sua cova nela cairá, Deus dê em dobro essas burguesias tudo que está fazendo com o proprietários. Deus é o Justo Juiz. Ai dos que oprime os pobres para enriquecer.

  • Sampaio

    Tá claro como algodão, esse governador é seu secretário faz o que quiser com essa assembléia submissa.