Tem sido crescente a pressão de empresários do setor de turismo para a reabertura de praias, bares e restaurantes nos finais de semana.

A discussão entre as partes continua, mas os governistas, com base nos relatórios semanais, têm mantido as medidas de isolamento social – além do que vem contando a “ajuda” da chuva.

Como afirmou o presidente da Abrasel, José Eutímio Brandão Júnior, o turismo rodoviário ganhou força na pandemia, e quem vem a Alagoas – Maceió e cidades litorâneas – quer usufruir das nossas praias, inacessíveis nos finais de semana. Só dois estados, argumentam, mantêm essa restrição.

Na avaliação do governo, enquanto os números da Covid-19, estabilizados num patamar muito alto, não baixarem, não que falar em afrouxamento das medidas de isolamento social.

Governo garante que só roda a folha de junho após mudança no AL Previdência
JHC escolhe Patrícia Mourão para a Secretaria de Turismo de Maceió
  • Albino

    Caminhada na praia não tem nada haver proibir, inclusive, o covid só estar no lado da praia do calçadão, do outro lado não tem covid.

  • Arthur

    Essa limitação não faz nenhum sentido, além de ser ilegal e arbitrária, expõe os policiais aO ridículo, e não ajuda em nada na contenção do covid.

  • Francisco

    A proibição do acesso as praias é absurda e desnecessária… Não tem lógica nenhuma, deixar pessoas trancadas em casa sujeitas a doenças e principalmente a depressão… Ainda mais vendo as aglomerações promovidas pelo governador em sua campanha eleitoral antecipada. Depois das eleições do ano passado, esse governo perdeu a moral e credibilidade de cobrar qualquer coisa dos cidadãos.

  • Carlos

    Realmente é muito estranho de um lado da orla o povo faz a caminhada e do outro o decreto não permite. Agora mesmo com a vacinação os números são assustadores e até mesmo os vacinados estão tão expostos ao vírus quanto os que não tomaram o imunizante! O povo perdeu o medo e os números só faz aumentar.

  • Paula

    Com todo o respeito às vítimas da COVID, as coisas tem que voltar, não tem quem aguente sustentar essa situação. Nos finais de semana, as festas clandestinas acontecendo, e outras coisas mais. Sr governo, deixe o povo trabalhar.

  • BozoGENOCIDA

    O BRASIL NÃO PODE PARAR!!!!!
    Acho engraçado esses negacionistas/bolsominions acima criticando a proibição de se caminhar na ciclovia. Antes da proibição, era aglomeração diária, pois a maioria vai caminhar na mesma hora (6 da manhã e 6 da noite). Eu mesmo não piso na ciclovia desde maio do ano passado, pois é um foco de aglomeração, e consequentemente de contaminação pelo Sars-Cov. Aí ficam esses bolzolóides dando uma de João sem braço, dizendo que do outro lado da rua, na calçada, tem aglomeração. Não tem não, basta observar como o número é infinitamente menor.
    Essa abrasel é uma piada, coloca a economia na frente da vida/saúde, e depois vem reclamar de covid. Vcs deveriam estar fazendo pressão pela liberação de linhas de crédito do governo federal, que é quem tem dinheiro, para financiar seus estabelecimentos, e não estar querendo abrir seus bares, aglomerando, fazendo os trabalhadores saírem de suas casas e se sujeitando a contaminações. Eu mesmo só volto a sair para restaurantes depois de tomar as 2 doses da vacina (tomei a 1 dose), e de mais da metade da população se vacinar, pois do contrário é loucura.

    • Carlos

      BozoGenocida, que lhe disse que a vacina mesmo com as duas doses, está garantido que não pega o vírus… Olha o que tem de gente pegando o vírus, de forma leve, médio e grave, lutando entre a vida e a morte.

      • BozoGENOCIDA

        Companheiro Carlos, e onde eu falei o contrário. Mesmo com as 2 doses da vacina, será preciso todo cuidado do mundo. Obviamente que quanto mais pessoas se vacinarem, mais controlado fica o vírus/contaminação. Gosto muito do filé a parmegianna da Pizzafone, gosto do arrumadinho do Rei, adoro a casquinha do masagueirinha, mas nesse estágio da pandemia, ir a esses lugares cumprindo esses tais “protocolos” de segurança é loucura. E olhe que não deixei de consumir, ligo e vou pegar, e em casa chuto o pau da barraca.
        Outra loucura é mandar filho pra escola!!!! A contaminação será em massa, e irá morrer todo mundo, pois quanto mais crianças juntas, mais o vírus circula, sendo até provável a circulaçãod e novas variantes, que podem furar a proteçãõ que porventura já esteja vacinado tenha adquirido. Caso tivesse filhos, só iriam para a escola com todo mundo vacinado, fica em casa assistindo aula online. e no mais,
        #FORABOLSONARO

  • scheylla barros

    por que a classe não luta também para que sejam vacinados, a rede hoteleira, guias turísticos, pessoal de bares e restaurantes, ainda não foram vacinados, deveriam também se preocupar com isso, trazer mais segurança para dentro de casa, já que o turismo ainda continua muito forte na cidade. Não vejo nenhum sindicato lutando por nos. temos que esperar a nossa idade chegar, para nos proteger, sendo que todos os dias recebemos milhares de pessoas de vários lugares do país. Ninguém pensa na proteção dessa classe trabalhadora .

  • Alagoano feliz

    Ricardo o que está acontecendo com o nosso mundo? Pare o mundo que eu quero descer! Onde está a luz no fim do túnel? Eu tô pirando, ou a pandemia – que a dezenas de anos não acontecera de tal forma – está nos pirando? Ou será que a era digital tá evocando na gente uma ansiedade latente que não estamos conseguindo lidar? Ou será que a polarização tá mais acirrada e nossos nervos inflamados?

  • Nado

    Tem que ouvir quem entende, MÉDICOS, etc….

  • Pedro

    Enquanto maluco genocida estiver na presidência, teremos essa bagunça no Brasil. Retirando o maluco, o gado volta para o curral e as coisas melhoram.

  • BozoGENOCIDA

    COMPANHEIROS, A VERDADE É UMA SÓ,
    O GOVERNO FEDERAL NÃO QUERIA VACINAR NINGUÉM, A CRISE JÁ ESTAVA GRAVE SEM PANDEMIA, O DESGOVERNO JÁ IA DE MAL A PIOR, E A PANDEMIA FOI A PÁ DE CAL NO FALIDO DESGOVERNO DO PSEUDO ECONOMISTA PAULO “POSTO IPIRANGA”GUEDES.
    QUANDO A PANDEMIA CHEGOU, O GENOCIDA PERCEBEU QUE SEU GOVERNO SE ACABOU, E SE CERCOU DE MEIA DÚZIA DE MALUCOS (TODOS OBVIAMENTE MUITO BEM REMUNERADOS) PARA COMEÇAREM A FALAR MENTIRAS ABSURDAS(TRATAMENTO PRECOCE, ISOLAMENTO NÃO FUNCIONA, ETC…)
    MORRA QUEM TIVER QUE MORRER, ESSE ERA O LEMA DO MALUCO, E JOGOU A POPULAÇÃO PBRASILEIRA A PRÓPRIA SORTE. O ENGRAÇADO DISSO TUDO É QUE O VÍRUS É DEMOCRÁTICO, NÃO SE RESTRINGINDO AOS MAIS POBRES, E SÓ POR ISSO ESSE DESGOVERNO TÁ FAZENDO ALGUMA COISA, E TAMB´ÉM POR CAUSA DA ELEIÇÃO ANO QUE VEM.

  • Abílio

    O pessoal tem q entender que o governador vai estender dias e horários para o setor de bares e restaurantes não é por causa da pressão não! É por causa da falta de ajuda do governo federal e por causa das eleições que estão chegando ! O governador tem dois caminhos já trilhados , basta só ele escolher; senado ou vice presidente! Se ele fechar tudo, vai ter muitos empresários que não irão apoiar ele… sem falar q pra ele fechar tudo, ele precisa liberar auxílio por conta do estado ou pedir ajuda federal ( essa ele não tem, principalmente com o pai martelando o Bozo todos os dias na CPI)… então minha gente é SALVEM-SE QUEM PUDER!

  • Luciana

    Acho um absurdo fechar as praias, shopping e restaurantes, pois todos os dias circulamos em ônibus superlotado, ficamos horas no ponto de ônibus. Será que só existe covid nos shopping, praias e restaurantes?