O secretário George Santoro foi a Assembleia Legislativa, ontem, falar sobre um tema que ele domina – e muito bem: o dinheiro público.

No caso específico, os cálculos que levaram o governo a rever a perversa cobrança de 14% para aposentados e pensionistas do AL Previdência, os que recebem até R$ 6433,58.

Mas ele não conseguiu arrematar a negociação com os deputados e vai apresentar na quarta-feira, pela manhã, o resultado dos estudos atuariais que convenceram o governo de que a maldade podia ter fim.

A própria empresa – cearense – que fez os cálculos atuariais vai explicar aos deputados as somas e subtrações feitas pelo AL Previdência em pouco mais de 14 meses.

A cobrança dos deputados – principalmente Jó Pereira e Davi Maia – diz respeito à criação da previdência complementar. Sem ela, diz o governo, não tem mudança para os atuais aposentados e pensionistas.

A desconfiança ainda é grande, pelo histórico, mas não creio que Santoro passe aperto na nova conversa com os deputados estaduais.

Ele já se tornou “da Casa”.

JHC escolhe Patrícia Mourão para a Secretaria de Turismo de Maceió
PP entra com ação no STF para impedir Renan Filho de gastar os R$ 2 bi da Casal
  • Carlos

    Não disse que esse projeto tem algum truque. O desnaturada governador Renan filho, não tem nenhum arrependimento da maldade com os servidores públicos e os aposentados e pensionista do Al previdência. A da natureza onde sente prazer do sofrimento dos servidores. Só respeita o judiciário e o legislativo é porque sabe que não pode enfrenta – Los.

  • Aposentada

    Depois que trouxeram essa turma do Rio de Janeiro pra desreqular a vida do servidor de Alagoas ninguém teve mas paz, ficam inventando moda tudo por causa desses Calheiros eu nunca vi que tem processo poder dirigir algum órgão principalmente quando mexe com dinheiro. Voltam pra cidade de vcs de onde vcs nunca devia ter saído.

  • Bel

    Conversa fiada desses famigerados. Nao tem respeito com o povo. Querem empurrar com a barriga e alem do mais nao querem devolver os atrasados. Toma ai povo, temos o governo que merecemos. Em 2022 eles vao pagar todas as maldades que fizeram com os aposentados e pensionistas. Aguardamos vocês politicos de meia tijela.

  • Cícero marques dos santos filho

    E os policiais inativos da nossa pmal como é que vai ficar governador tem que dar um jeito nisso.

  • Eliane

    Finalmente, vamos ter susoendos esse mês os 14 % doidos por todos ou não?

  • Paulo

    A hipocrisia desses deputados dá nojo. Agora posam de cobradores da maldade do governo. Não esqueçamos, todos votaram a favor do governo nesse projeto, inclusive jó pereira e Davi maia. Lembrarei de vocês na hora do voto.