Segundo o site Bahia Notícias, apesar de ser a capital que mais aplicou as vacinas que recebeu, Maceió é a segunda no recebimento de imunizantes, considerando-se a população. Só Palmas (TO) está em situação pior.

Se todas as vacinas que Maceió recebeu até agora fossem destinadas apenas à primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, 65,42% da população adulta poderia ter sido imunizada (Salvador vem logo a seguir, com 68,20%).

Na outra ponta, Vitória (ES) poderia vacinar 114% da sua população adulta – e apta à imunização – com as doses que recebeu até agora.

A responsabilidade seria de quem?

Ministério da Saúde?

Sesau de Alagoas?

Critérios de vacinação?

Tudo pode entrar no pacote.

Reunião hoje vai definir o que será aprovado no projeto do AL Previdência
Isnaldo Bulhões entra de vez na lista do Palácio para suceder Renan Filho
  • Ricardo

    Exclusivamente do governo do Estado que está segurando as vacinas

  • Marcos Paulo

    Como é a capital que mais vacina se Sao Luiz está vacinando já pessoas abaixo de 30 anos? Essa narrativa que querem empurrar só pega os menos esclarecidos.

  • EDSON DE OLIVEIRA PEIXOTO FILHO

    Caro Ricardo, nesse momento deveríamos mudar a dinâmica da vacinação não guardando a segunda dose da Pfizer e astrazeneca, vacinando o maior número possível com a primeira dose. Iniciamos a vacinação da população mais jovem com melhor resposta imunológica, dessa forma atacariamos a transmissão com mais velocidade.

  • Pedro

    Não concordo em ficarem segurando vacinas pra segunda dose, apesar do Ministério da Saúde não ter sido muito confiável no início da vacinação e isso fazer as pessoas deixarem de ter acesso à segunda dose, as previsões de chegada de vacinas pro segundo semestre são as melhores possíveis, deviam desovar logo essas 400 mil vacinas da diferença entre as doses distribuídas e aplicadas.

  • Marina

    Está uma vergonha a distribuição de vacinas para o Estado de Alagoas. Deputados , governador e prefeitos, por favor, vamos cobrar mais vacinas do MS.

  • Carlos

    Pois é será que o prefeito por não jogar no time do governador está sendo boicotado! Quem perde somos nós todos que fica convivendo com o vírus, que vem aterrorizando o mundo todo com suas mutações. Ministério Público, precisa entrar para esclarecimento.

  • Carlos Henrique

    Renan Filho segurando as vacinas.
    Em 2022 vc terá o troco, aguarde!

  • Pedro

    Não precisa pressa, temos cloroquina e invermectina.
    O Bozo tem em estocado, sabe-se lá onde!