O Projeto de Lei Complementar que altera a cobrança do AL Previdência para os aposentados e pensionistas está tramitando em regime de urgência na Assembleia Legislativa.

Todos os deputados concordam que a matéria corrige uma injustiça que eles próprios ajudaram a cometer com os servidores inativos e pensionistas de Alagoas, mas estão preocupados com o que eles consideram “inchaço” do projeto enviado pelo Palácio.

A impressão inicial e generalizada é de que o texto da mensagem tem coisas demais e não bem explicadas, enquanto a questão central – a isenção do AL Previdência para quem ganha até R$ 6.443,58 – tem fácil solução e era o esperado por todos.

Ou seja: o governo do Estado teria incluído na matéria pontos que não estão muito claros para os deputados. Eles avaliam que vão precisar o usar o tempo de que dispõem para fazer uma lipoaspiração no texto.

Com grande capacidade de argumentação, o secretário George Santoro, da Fazenda, deve ser escalado mais uma vez para pacificar o tema no parlamento estadual.

Já a PEC, que corrige supostas inconstitucionalidades da matéria original, terá tramitação normal (sem urgência), na Casa de Tavares Bastos.

Em tempo

Segundo o próprio governo, mais de 34 mil pessoas foram prejudicadas pelo desconto absurdo.

Alfredo Gaspar volta às redes sociais em busca do eleitorado perdido
MP já notificou a Casal pela buraqueira da parte alta de Maceió/Nota da Casal
  • Carlos

    É da natureza do desnaturado deve ter um truque, nas letras pequenas onde o microscópio da leitura não pode alcançar. Os deputados estaduais, nem sempre se aprofundam nas matérias e na tal governabilidade faz o que o titular do Palácio República dos Palmares, manda.

  • Messias

    Alguém sabe informar, pra o aposentado que ganha acima do teto do INSS, como será o desconto?

    Resposta

    Desconta 14% sobre o valor que exceder o teto.

  • Amigo

    Policiais Militares e Bombeiros, também tiveram um desconto de 9.50 e hoje esse desconto é 10.50 e vai 11 Quero saber como vai ficar essa situação dos policiais da reserva, aposentados e pensionistas que tiveram esses descontos na mesma época?

  • Alexandre

    Você Policial Militar, Bombeiro Militar e as Pensionistas dessas unidades se MANIFESTEM, os da ativa também, afinal serão aposentados no futuro. Deputados olhem para essa categoria.

  • Nana Silva

    Mas os bolsinhos dos deputados, será que não estão “inchados”? As regras que tiram nunca chegam a eles

  • Messias

    Alguém sabe informar como está esse projeto na assembleia legislativa?