O número de mortes por Covid-19 em Alagoas, ontem, mostra a tendência que vem se confirmando: a imunização vai protegendo os idosos acima de 60 anos, embora muitos não tenham ainda tomado a segunda dose da vacina.

Das 18 vítimas da Covid-19 registradas em todo o estado, nesta segunda-feira, dez tinham menos de 60 anos; oito estão acima dessa faixa etária.

Até por esse motivo, a Secretaria de Saúde aposta na vacinação para que haja um relaxamento no isolamento social.

O secretário Alexandre Ayres afirmou ao blog que esta – mudança da faixa etária predominante nas mortes por Covid-19 – tem sido a tendência verificada em Alagoas (e não só aqui). Morrem mais pessoas abaixo dos 60 anos do que as que estão acima dessa faixa etária – graças à vacina, acentua.

O que mais?

“Isso nos mostra a necessidade de acelerarmos a vacinação das pessoas com idades menores, onde está majoritariamente a nossa força de trabalho, o maior número de pessoas que saem para trabalhar todos os dias, enfrentando o transporte coletivo a outras aglomerações”.

É verdade que muita gente não liga para a doença, se contamina e contamina os outros – mas esta é uma turma que se move por crenças macabras.

Cada aposentado já perdeu ao menos um salário para o AL Previdência
Mudança do AL Previdência tem PEC e Projeto de Lei só para "servidores civis"
  • Pedro

    Por questão de conveniência, é preciso vacinar o gado, bovino também trabalha.