Desde o início do mês de junho, a ocupação de leitos de UTI em Alagoas está 90% ou mais.

Contando do dia 1º até ontem (13), a taxa de ocupação de UTI foi superior a 90% em quase todo o período. Apenas nos dias 4, 10, 11 e 12 ficou no patamar dos 90% – os demais apresentam taxas superiores.

Aliás, no dia 3 de junho, em pleno feriado, dos 390 leitos de Unidade de Terapia Intensiva oferecidas pelo SUS no estado, 364 estavam ocupados com pacientes graves de Covid-19 – 93% do total, o recorde em toda a pandemia.

Ontem, os números apontavam a permanência do quadro grave da pandemia em Alagoas, com ocupação de 92% (358) dos leitos totais de UTI – assim distribuídos.

Maceió, 89% – 100% no Hospital da Mulher e 100% no Hospital Metropolitano.

Interior, 95% de ocupação, chegando a 100% em Arapiraca.

O tolerável é até 80% de ocupação de leitos de UTI, apontam os especialistas.

Creio que a situação seria muito mais grave se não houvesse o isolamento social – mesmo que parcial – em todo o estado.

No embate entre Renan Calheiros e Bolsonaro, os dois ganham
Cobrada para fazer fiscalização do isolamento, PM é criticada pela ação
  • Carlos

    Os números de mortes e de internações em diversos estágios da doença e UTI e leitos ocupados é o bastante pra qualquer pessoa que tenha o menor discernimento da realidade , que estamos vivendo com uma bomba em três dimensões ao nosso lado.

  • Gutierre

    E o governo permanece com o mesmo decreto!

    Inacreditável! Inaceitável!

  • Lú

    Infelizmente a população contribui para o crescimento dos índices de contaminação por coronavírus, descumprindo as orientações sanitárias e nossos governantes são omissos na fiscalização de seus próprios decretos. As forças de segurança pública precisam fazer cumprir o que determina os decretos governamentais relacionados ao Covid-19. Não é só nas praias que se descumprem as normas sanitárias, mas por toda Maceió e toda Alagoas. Renan Filho e JHC precisam sair da área de conforto e entrar de corpo e alma nessa guerra contra o coronavírus. A população só vai ter consciência da situação quando houver penalizações rígidas para quem estiver descumprindo os decretos de Covid-19.

  • Carlos

    Os policiais estão cumprindo bem o trabalho na orla do calçadão e barrando quem sai da zona permitidas para caminhadas. E no entanto faz vista grossa nos dias permitidos para quem não está usando máscara. Será que o governo está esperando o Bolsonaro genocida, fazer caminhada na orla e assim fazer valer o decreto e Tome multa…