Ainda que não afirme publicamente, a expectativa do governo do Estado é manter – no mínimo – as atuais regras de isolamento social até o final de junho.

Acreditam os palacianos que a situação deva melhorar para valer em julho, mas até lá o cenário que se apresenta não sugere avanços na flexibilização.

E mesmo que isso ocorra de forma tímida, o entendimento consolidado é de que não vale a pena arriscar uma maior abertura nas próximas semanas.

Os exemplos recentes devem ter ensinado bastante sobre os ardis da Covid-19.

Além disso, um novo desafio se apresenta inevitável: as festas clandestinas relativas ao São João.

Mas aí já será caso de polícia.

Assembleia dá puxão de orelha na Casal e na prefeitura de Maceió
Credores do Grupo JL obtêm vitória importante na Justiça Federal de Brasília
  • Mário

    “As situações difíceis que enfrentamos são consequências de nossas escolhas. Temos que ter grandeza para aceitar os problemas e maturidade para resolvê-los”.
    (Jaqueline Zanetti).

  • Lucia

    Não vejo como manter vai ajudar em algo, já que endureceu as medidas mas os números só crescem. O que foi pensado para diminuir o contágio não está funcionando, e o Governo teme fechar tudo com medo do que a população vai achar. E sim, o fechamento do comércio é algo duro, e pode acarretar em um grande impacto na economia, mas não vemos melhoras nos casos, o povo continua realizando festas clandestinas, ou arrumando o “jeitinho brasileiro” de burlar o decreto, fora que não há fiscalização concreta, o Governo tem que estudar novas estratégias que sejam benéficas para conter a contaminação e manter o comércio vivo.

  • Erik Rocha

    Não adianta “paralisar” comércios e shopping sem fiscalização, pois todas as lojas do centro estão colocando seus colaboradores dentro de loja em regime home office, não faz sentido algum, sábado, domingo e segunda com ônibus reduzidos e lotados! O governo precisa urgentemente fiscalizar todas as lojas dos centro e evitar esse tipo de situação.

  • Balbino Ferreira

    Situação vai melhorar em pleno inverno, quando o vírus da gripe vai se juntar ao da Covid e fazer a festa?

  • Jefferson

    Enquanto as prefeituras não fiscalizarem essa situação tende a piorar, infelizmente. Prefeitos e prefeitas fazem pouco caso com a fiscalização , transparência e ações que evitem o aumento de casos de Covid 19 em nosso Estado. No final das contas o setor produtivo ( principalmente serviços) acaba sendo o maior prejudicado. O Governo do Estado não tem condições de fiscalizar sozinho.

  • Ingrid Leilane

    Em caso de salão de beleza como fica?

  • Silva

    E como já falei as arenas de futebol não estão cumprindo com as normas entra várias, pessoas cem máscara não tem o respeito. de distacionamento tem bares aberto depois e 21 as festa cladestinas, não tem fiscalização neuma.
    Porque falo isso tente ligar pra o disque ” denunciar ninguém atende .quando atende diz que não pode resolver. Aí fica difícil né agora abre umas coisa e outro setores fica fechado, isso e uma palhaçada isso sim!

  • Bel

    Não estamos vendo nada RÍGIDO. Triste situação!

  • Ana Maria

    Impressionante, o governador só vê as festas clandestinas, e os turistas que frequentemente estão chegando em Alagoas, entrando gente de todos os Estados contaminando todo mundo.

  • Fada

    Tem que restringir mesmo!
    O povo ainda desacredita!
    Só sabe quem já perdeu um ente amado pra esse vírus.

    • HUMBERTO

      Você deve ter o seu salário garantido no final do mês

  • Alleson lima

    Eu sou fucionario de hotel, chega gente de todo canto se aglomera…E cadê nossa vacina?

  • Luciano

    Ônibus reduzidos e super lotados. Cade a fiscalização?
    Gente isso é um absurdo. Quantas pessoas estão se contaminado por dia nos coletivos super aglomerados. Cade os órgãos competentes ou (incompetentes que estão fazendo vista grossa para esse absurdo. Empresários fazem o que querem, a redução dos ônibus e notório.

  • Adriana

    É uma situação bastante complicada. Mesmo com esse fechamento de coisas ainda está assim, então, não adianta. Como todos já falaram aqui, festa clandestina, família se encontrando dentro de suas casas e por vai. Isso está descontrolado, a única solução é a vacina. No meu ponto de vista, não adianta fechar nada. Tem q correr contra o tempo, para vacinar.

  • HUMBERTO

    Ricardo, cada dia que passa fico mais surpreso com a incoerência desse governador!!! A agenda dele está normal… promovendo eventos, almoços, reuniões pública, aglomerações de toda ordem. Já os comerciantes continuam a paga uma conta cada dia mais alta. É duro viver nessa dicotomia.
    Muita injustiça!!!

  • Costa

    Perfeito o comentário do Sr Silva, as arenas de futebol é beach tênis estão lotadas todos os dias. A de beach tênis açaí concept na jatiuca começa às 6 da manhã até a hora q querem .Inclusive com funcionamento de bares. Em seu interior. Fiscalizacao zero, devem ter medo dos frequentadores e seus carrões, só pode.

  • Willams

    Boa tarde, na realidade eu queria entender como funciona esse isolamento social : ônibus lotados ,
    Jacintinho lotado ao extremo, tabuleiro , Benedito Bentes, shopping cheios.
    Vejo sim o problema e a solução estar a vista: vacina para todos e não transformar uma situação de pandemia em política e a última é que vamos fazer um desfile com o ônibus da vacinação , temos que combater o problema e
    não ficar fazendo política e vendo pessoas morrendo, isso é um problema de Saúde Pública e esqueçam partidos políticos, hoje o que importa é Salvar Vidas e não fazer loterias que vive e quem morre

  • CLAUDIA

    DE NADA SERVIRÁ MANTER OU AUMENTAR AS RESTRIÇÕES SE NÃO HOUVER UMA FISCALIZAÇÃO RIGIDA POR PARTE DO EXECUTIVO ESTADUAL E MUNICIPAL. TEM QUE COLOCAR AS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA ATUAR NA FISCALIZAÇÃO.

  • Carol Rocha

    Mais rigidez no decreto? ? Pra quê?? Nada está sendo cumprido. Não existe fiscalização e boa parte da população não caiu na real que o vírus mata. Prorrogar decreto sem novas estratégias não adianta. Por que não começar uma fiscalização no aeroporto, hotéis, pousadas…nesses locais aglomeração é certa e tudo passando despercebido ou não querem enxergar? Pesquisas e mais pesquisas são divulgadas apresentando os bairros com maior incidência de casos, porque não intensificar a fiscalização nesses locais com medidas educativas e barreiras sanitárias? Fiscalizar supermercados e clinicas de saúde da rede privada que o desrespeito é grande. E o principal: medidas efetivas para o transporte público. Será que no ônibus o vírus não circula? ??
    O fechamento do comércio e shoppings fechados nos dias especificados tudo “balela” , os funcionários estão trabalhando da mesma forma trancados, todos juntos e aglomerados . Lojas que vendem cartolina, doces é considerado essencial , então o que realmente é essencial??? Pq tudo é.
    Padarias consideradas de alto padrão não estárea cumprindo as regras sanitárias básicas. Tem uma padaria na Via Expressa , bem conhecida que o próprio cliente é que coloca seu pão em uma vasilha para pesar, até aí tudo bem em tempos normais. Porém quantas pessoas por dia pegam na mesma vasilha e no mesmo utensílio (pegador ) para pegar seu pão? ? E todos sem luvas. Enquanto que o correto é ter uma pessoa específica usando luvas , máscara para fazer apenas isso ou o estabelecimento oferecer luvas para seus clientes e vasilhas descartáveis. Cadê a fiscalização? ??
    Será que as autoridades não enxergam isso ??? Todo mundo está vendo menos eles (Governo ).
    Precisamos de medidas que sejam realmente estratégicas e não faz de conta, algumas são simples basta escutar o povo.

  • Carlos

    Parabéns a todos pelos comentários em relação a pandemia. Tem nos comentários um amadurecimento preocupante como sair desta triste realidade. Não vi um comentário infantil do que o vírus só está matando no Brasil, porque o presidente é o culpado. O vírus só é dominado com a participação do povo.

  • Consigliere Alagoano

    **

    DE NOVO as frases de IMPACTO!

    “não há possibilidade de flexibilizar nada”, afirma Alexandre Ayres sobre próximo decreto


    NADA, palavras de um NÃO POLITICO agindo pela PRESSÃO, já já, quando cair 5% Alagoas vira MODELO no COMBATE, a COLETIVA que demooooora horas, quando devem ser em qualquer situação ASSERTIVAS, mesmo com as perguntas da imprensa.

    A flexibilização de 1 mês atrás, se sentiu AGORA.

    **

  • Maria

    Cadê a fiscalização vão no centro todas as lojas estão funcionando Normalmente os vendedores colocando clientes dentro das lojas de que adianta ?

  • Juliana

    Não atianta ele quere fecha o centro e não fiscalizar pq esse final de semana que passou o centro era pra tá fechado mais não estava pq tava cheio às lojas a maioria estava com a porta meia baixa e os clientes entrando na loja pra compra… kd a fiscalização que não tinha nenhum pra ver isso .. pq ser e pra fecha era pra às lojas aceita … e era pra colocar fiscalização dentro do centro mais não colocar tão fazendo nada .. eu mesmo só estava no centro pq tive que ir trabalhar … a loja que eu trabalho na tinha clientes mais às outras tinha casa Bahia.. magazine Luiza e outras