O governador Renan Filho tem se empenhado, mais uma vez, em dar mau exemplo público no descumprimento dos seus próprios decretos.

Em suas viagens pelo interior, ele age como se tudo estivesse dentro da normalidade em Alagoas – e não é o caso.

Algumas das fotografias que circulam nas redes sociais, em que ele está aglomerando, parecem ser a prova de que o que o governo do Estado defende não se aplica a ele.

A incoerência é visível.

O comportamento típico – e repetido – de imaturidade é criticado inclusive por alguns dos assessores palacianos, o que não parece tem grande efeito sobre o governador.

É um brutal desrespeito aos secretários estaduais que estão indo à exaustão por conta da pandemia.

Não deixa de ser um tipo de negacionismo – prático e infanto-juvenil. É um deboche com sua equipe, que se expõe à pancadaria geral, apostando que está fazendo o que é certo – e ele nega, nas suas viagens interioranas.

(Não seria o caso de algum prefeito, “vítima” da visita, multá-lo, como fez o governador Flávio Dino com Bolsonaro?).

Da direita civilizada, presidente do Equador dá exemplo à turma de Paulo Guedes
Secretaria de Segurança Comunitária se une à Segurança Estadual na fiscalização do novo decreto
  • Carlos

    Pra mim o discurso do pai senador e do filho governador em relação ao presidente negacionista não passa de um discurso por conveniência política. Bolsonaro, é autêntico e não é discimulado .

    • Juliah

      Dissimulado *Bolso minions têm problemas com a escola

    • Paulo

      Ambos são dissimulados, especialmente o presidente, que transformou um caso de saúde pública em política, descartando mais de 100 milhões de vacinas e defendendo um remédio placebo e imunização por rebanho. Oswaldo Cruz ficaria horrorizado hoje em dia.

    • José Nicácio

      TAL PAI, TAL FILHO!!!

  • Sampaio

    O povo alagoano tem uma grande oportunidade de mudar o quadro político do Estado. Vamos mudar todas esses políticos velho de mandato. Principalmente essa família Calheiros que só pensam em poder é fazer o povo de besta. Vamos acordar ele tá querendo enganar o povo mais uma vez.

  • Daniel

    Isso já está virando uma loucura,… muita coisa ainda desconhecida, o inimigo é o vírus e não as pessoas, mas o clima anda pesado, porque a questão principal não estão sendo as vidas, apesar da “preocupação no discurso”, a saúde sempre foi precária, nunca houve um investimento e transformação na saúde, tal como houve naquele banho de investimento para Copa do Mundo, e cá para nós: A Argentina foi o país da América Latina que fez o mais rigoroso lockdow, melhorou o quê lá? Temos muito a aprender com tudo isso ainda.

  • Paulo Magalhães

    Hipocrisia pura desse governador!

  • Pedro

    Aglomerar dá voto. Tem muito novilho que gosta. O Bozo está fazendo escola. Ganha quem espalhar mais vírus! Estamos ferrados! Ô “vida de gado” marcado.

  • Jefferson

    Infelizmente o governador Renan Filho nega a pandemia quando constantemente aglomera em atos políticos pelo interior. Como um governo irá fiscalizar , se o próprio mandatário maior do Estado desrespeita o decreto assinado por ele mesmo ??? Além do negacionismo e irresponsabilidade o governador Renan Filho contribui para o não cumprimento do decreto e o avanço da Covid 19.

  • Carlos

    Exatamente tenho problema com a escola.
    ” Dissimulado” e não justifica o erro de digitação…

  • Carlos

    Pois é o radicalismo não perdoa o erro . Julian.
    ” Dissimulado”

  • Mario Jorge

    Esse governo é uma aberração, injustiças e injustiças… O péssimo exemplo do governador se estende aos secretários, e sem falar no novo secretário de Prevenção a Violência que age como um ditador, falso moralista, e aglomerando e expondo a saúde dos servidores da pasta a essa Pandemia. Abriu as porta da secretaria sem respaldo no Decreto Estadual.

  • ROBERTOPAIVA

    Sempre tive a impressão de que nosso governador tem problemas com ANSIEDADE. Fala muito portanto escuta pouco. As vezes toma atitudes de IMPERADOR.
    Mas faz um excelente governo nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura.
    Nas demais secretarias nada de inovador: velhos programas e as mesmas verbas de custeio do tempo de TEO VILLELA.
    Destaque total desmonte da SECRETARIA DE AGRICULTURA. NOMEOU tantos secretários que mesmo sendo agrônomo, não sei o nome do atual titular da pasta.

  • Miguel Angelo

    Na teoria seria assim, entretanto não existe novos políticos, é sempre um primo, sobrinho,tio,esposa…….

  • Consigliere Alagoano

    **

    “Palavras, palavras
    Palavras, palavras
    Palavras ao vento” – Cássia Eller

    Governador… “CADÊ A CIÊNCIA”, tão COBRADA nestes TEMPOS viróticos…

    Semana que vem, quando CAIR 1%, ai ELE acha que ALAGOAS – virou MODELO de COMBATE e vai FLEXBILIZAR novamente , até porque vem uma ELEIÇÃO logo ai.

    Essa GANGORRA de AGRADAR setor SIM outro NÃO, está enterrando a CIÊNCIA.

    DECRETOS DEVEM VALER NO MÍNIMO, POR 17 DIAS AQUI A CADA 7… FICA DIFICIL ACREDITAR

    .

  • José Nicácio

    Esse Renão -o filho- está cada dia mais queimado….acorda alagoas….

  • José A. de Oliveira

    Em pleno inicio da 3° onda da Covid-19, município populoso como Arapiraca tem faltado água sistematicamente em bairros como Planalto, Bom Sucesso e outros mais, é a pura incompetência da Casal e sua prestadora de serviços que não presta para nada, só faz encarecer as Contas. Essa falta da água e mais o tempo frio e chuvoso tem sido um fato disseminador do Vírus da Covid-19.

  • Carlos

    Exatamente Miguel Angelo! Alagoas vive alimentando uma política polarizada das mesmas famílias. Reclamar não resolve e sim atitude. Aqui em Coruripe, o meu voto é sempre pra prefeito em alguém que tem coragem de enfrentar nas urnas os BELTRÃO, mesmo com a Chapa sem ser registrada votei no Edinho do Hélvio e pra vereador na professora Tereza Porto, não foram eleitos e no entanto fico de consciência tranquila.

  • FERRO

    Bom dia!
    Imagine um cidadão desses Senador. O pai saindo daqui a 4 anos e ele ficando mais 4.
    Alagoas é uma vergonha se tratando de políticos. O Brasil na verdade. Mas Alagoas se supera.