Como este blog tinha adiantado, nada mudou no novo decreto de isolamento social – apenas a prorrogação do que estava em vigor por mais sete dias.

Se havia um movimento interno no governo – e havia – para que fossem ampliadas mais uma vez as restrições ao funcionamento de bares e restaurantes, isso não se confirmou por causa da atuação da Abrasel.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes realizou uma fiscalização dos seus associados, no final de semana, bastante elogiada por integrantes do governo: “Isso nos ajuda muito”, disse ao blog um secretário estadual.

Mas também está claro: mais do que nunca, essa ajuda parece fundamental, assim como a atuação da fiscalização oficial (muito criticada dentro do próprio governo).

Senador Renan precisa fazer o dever de casa na CPI da Covid-19
Sesau não convenceu governistas a fechar praias e praças no final de semana
  • cicero

    meu amigo, e so vc ver as complementares lotadas.so naum ver quem naum quer

  • Paulo

    Enquanto os ônibus e os complementares andarem lotados, nada disso adianta. Ou só quem transmite a Covid são os comerciantes?

  • Carlos

    Trabalho da ABRASEL? Entao não fiscalizou todos os bares, pois tem um bar na santa Amélia, fica após a saída da colina, logo na esquina, que não respeita nenhum decreto, pode passar às 23h que está aberto e lotado.

  • Bernardo

    126 mortes de COVID por semana em Alagoas.

  • Consigliere Alagoano

    O lobby, da Abrasel/AL pode ter ADIADO… mas será inevitável restrições MAIORES!
    CULPAR X ou Y é fácil, e EU não vejo a POPULAÇÃO ajudando, os esforços da Abrasel/AL e outros setores.
    .
    .
    Vamos PARAR de TERCEIRIZAR a PARTE que EU não USO mascara, faço aglomeração, beijo na boca na BALADA e virar uma ONÇA quando o LEITO está OCUPADO e a minha idade da vacina está longe!
    .
    Quando CADA um ASSUME sua PARTE, a razão volta ao cérebro!

    .

  • Luciene Oliveira

    Parabéns ao trabalho da Abrasel, pois mostra que tomamos todas as devidas medidas sanitárias, e temos cuidado com nossos clientes. Sem a Abrasel, nosso trabalho não seria reconhecido. Obrigado Thiago, por lutar com a gente.

  • BRENO

    Na ferinha do tabuleiro e um foco de infecção.. aglomeração.os comerciante sem máscara.. ninguém respeita a distância de 1 metro..Assim não vamos parar o covid19.

  • BRENO

    Será que as pessoas estão pegando covid-19 nos restaurantes e bares, será que ninguém ver os ônibus super lotados, filas de bancos e lotéricas, porque so os Bares e Restaurantes que pagam a conta disso tudo, porque não colocam fiscalização nos ônibus porque não pedem para que as empresas aumente o números de ônibus nas ruas.

  • Sibelle Silva

    Parabéns Thiago, pela sua luta. Bares e restaurantes associados da abrasel, cumprem os protocolos sanitários, agora tem q ter fiscalização nos q não são associados. Precisa ter fiscalização na orla, para aquela galera que fica em frente ao lopana, tudo sem máscara, consumindo bebida alcoólicas.

  • Marcelo

    Parabéns a Abrasel e pelo esforço de mostrar a população que os vilões não são os bares e restaurantes. Queremos a fiscalização para que possamos funcionar de acordo e não fechar apenas. As filas de vacinação são os piores exemplos de aglomeração.

  • Pedro Lima

    Parabéns Abrasel e Thiago! Estão querendo colocar esse aumento nos bares e restaurantes, não concordo, porque estamos fazendo a nossa parte. E os supermercados lotados?
    Bancos lotados? Ônibus lotado? Fila vacinação lotada?