No momento em que o Brasil todo já considera a possibilidade da chamada “terceira onda” da Covid-19, os números da pandemia em Alagoas assustam ao governo e a todos os que acompanham o tema com seriedade.

Os próximos dois dias serão de muitas reuniões e troca de informações, principalmente na área de Saúde.

O que se sabe objetivamente?

Não há o mínimo espaço para uma nova flexibilização, havendo a possibilidade, sim, de serem implementadas novas restrições.

Ou seja: nada que se relacione com a Covid-19 deve ser considerado definitivo.

E não dá para se considerar que a população não tem responsabilidade por isso, principalmente aqueles que sabem o que devem fazer, mas não fazem – consideram que estamos vivendo uma “gripezinha”.

O vírus por aqui tem muitos cúmplices.

Integrantes da CPI da Covid-19 tentam emparedar governo de Alagoas
Carta ao futuro para um certo Joaquim
  • Fabricio

    A lei do uso obrigatório das máscaras já estar em vigor, mas não vi nem soube de nenhuma fiscalização a respeito. Povo no centro sem máscara, povo nas praias sem máscaras , claro não todo mundo mas muita gente . Kd a fiscalização, ou só tem fiscalização em estabelecimentos comerciais?

  • Cansada

    A gestão da pandemia não tem sido eficiente. Nunca se adotara em Alagoas medidas restritivas sérias. Seria muito mais produtivo fazer um lockdown pra valer por alguns dias do que insistir em frágeis medidas restritivas que não impedem a propagação do vírus e tampouco salvam a economia. Pequenos negócios seguem fechando e alagoanos seguem morrendo.

    • Cansado de hipócritas

      Vc tem empresa?……ou tá cansada de trabalhar para querer lockdown?

      • Cansado de idiotas

        A sua empresa sobrevive sem ter quem compre?

        • Pedro

          Não adianta debater. Vão imitar o Bozo rufião. Se não trabalhar, morre de fome. O que vemos é muita gente morrendo por falta de ar, mas por falta de comida ainda não ouvi nenhuma notícia na imprensa. O Bolsovirus quer matar mais brasileiros. Lá fora ele usa freio bridão, aqui, ele espalhou a praga!

      • Oliveira

        Você tem Família? Você pensa na saúde deles? Você não tem medo de estar na SUA EMPRESA , contrair o vírus e levar pra casa?

  • Ádila

    Ricardo, vc foi cirúrgico: o vírus por aqui tem vários cúmplices. e é isto. infelizmente. sigamos tentando sobreviver dia após dia essa pandemia devastadora!

  • Carlos

    Cadê o governador ? Cadê a prefeitura? Cadê os órgãos competentes? 99% de ocupação ontem !!! O governador fala que seguiria a ciência !!! Cadê vc governador! Já estamos cansados dessa gangorra! Não quero acreditar que o recado do Bolsonaro te fez ficar com medo! O seu modus operandi está espelhando o dele

  • Lucas

    E álcool gel.

  • Nado

    Quase 20 mortes por dia . Tragédia!

  • LUCAS

    Usem máscaras personalizadas com Bolsonaro 2022 e seja feliz!

  • Antonio Carlos Barbosa

    BolsonaroGenocidaMilicanoFascista, realizou ontem (23/05), um passeio de moto, no Rio de janeiro, com milhares de fanáticos seguidores, promovendo aglomeração assassina e sem uso de máscaras, com o vírus agradecendo o ato de irresponsável do presidente, que estava comemorando os milhares de mortos e infectados pela Covid. Mais um crime de responsabilidade praticado pelo presidente.

  • Edson Leite Batista

    Misericórdia Senhor, apenas isso eu peço a Deus. As mortes acontecem todos os dias, de covid 19, 20 e 21, são as três variantes. Será que vem mais.??????????????

  • ALAGOANO

    Façam o que Bolsonaro manda aglomerem, não usem mascaras esse vírus só causa uma gripezinha a ciência não sabe de nada quem vai tirar o mundo dessa pandemia é Bolsonaro. Mas quando vcs tiverem com um membro da família infectado pelo esse vírus maldito vcs também elogiem o presidente genocida.

  • Bruno

    Alagoas tem quase 15.600 casos em investigação, ainda estão fazendo testes da 8 semana que seria do final de março . A capacidade de testes de Alagoas é fraca. Quando a pessoa vai saber do resultado ou está curada já ou está na UTI. É um absurdo. Somente no começo do ano este blog falou a diferença de uma pessoa que procura a rede privada e a rede p´´ublica. Vamos cobrar do Governador deixar de tanta propaganda e agilizar esses testes que sabemos quanto antes sabemos o resultado mais chances teremos de recuperar.

  • Santos

    Não sei quantos já foram no SESI, mais não tem nenhum interesse do estado em acabar com isso. Uma pena mesmo, porque quem sofre é a população.

  • Sérgio Eduardo

    O erro minha opinião foi abri os bares e restaurantes até as 22:00 onde muitos quando sai do trabalho vão beber em especial nas quintas e sextas-feiras sem falar nos sábados e domingos quem tem jogos

  • Elielson

    1º O governo do estado já quer fazer Politicagem, ano que vem já é política eu quero ver se vai ter comício e carretas e querer fechar tudo de novo depois. Mais respeito a população e menos politicagem não estou aqui defendendo nenhum e nem outro não apenas a população está cansada. A maioria tem culpa tbm pq não cumpre o decreto mas só sobra para os pequenos comerciantes.

  • Pedro Filho

    Vai, governador, atender a empresários usurentos que só visam lucros. Os empregados deles, que só andam em ônibus lotados, que se lasquem. O resultado está aí.
    E ainda vão abrir cinemas, vão se lascar mais ainda.
    Bares abertos? Quem quiser beber, delivery e beba em casa; Restaurantes abertos? Quem quiser comer, delivery e comam em casa.

    • Fabio

      E os funcionários do bar caro amigo?

      • Pedro Filho

        E a vida deles?

        • Weli

          A vida deles dependem do trabalho deles, ou você vai pagar o Aluguel, energia comida, e os demais boletos?

  • Lindomar Figueiredo

    Existe restrição em Alagoa, sobre a Covid 19???

  • ROTARY

    Não passa pela minha cabeça, nem por um minuto, minimizar o risco que o vírus traz para a nossa sociedade, no entanto fico revoltado com a rigidez seletiva e o cinismo que são características fortíssimo do nosso governo estadual e do STF.
    Se temos que evitar aglomerações, como é possível dentro do mesmo mês termos já realizados 2 concursos com milhares de participantes? ( PRF, PF)
    Tanto Estados como o STF, impõem restrições para parte da população e a outra que cora o risco da contaminação.
    A regra tem que ser para todos.
    O Governo estadual já recebeu muito dinheiro, pq não temos mais leitos?

  • Paula

    A única coisa que vai resolver tudo isso, é a vacina. Não adianta tá só culpando os bares e restaurantes, pq existe aglomeração até dentro de casa, com amigos e familiares. Torcida organizada e por vai. O que tem q ter é, vacinação em massa.

  • juliano

    Minha mãe trabalha no shopping, provavelmente esse cara vai fechar tudo outra vez. Não tem empresa que resista a isso. espero que todos que ficam reclamando que o shopping abram pensem no próximo e de como é ruim chegar fim do mês olhar os armários e não ter nada, dividas e mais dividas e dívidas. enquanto ele tá num bem bom. fecha tudo sim né, vocês tem como se bancar. difícil é quem não tem.

  • Pablo

    Já está bem claro que quando reabrem os bares, as aglomerações acontecem com uma frequência bem maior e os casos voltam a subir . Basta dar uma volta na cidade no final de semana e conferir.