Assim como os independentes e os oposicionistas fazem com os depoentes levados à CPI da Covid-19, os bolsonaristas que integram a comissão buscam pressionar os adversários no que eles consideram os seus pontos fracos.

Assim, o governo de Alagoas tem recebido vários requerimentos de integrantes da CPI do Senado pedindo informações.

Independentemente do que possam encontrar, está claro que eles não vão desistir – continuarão tentando emparedar o governador Renan Filho de olho no senador Renan pai.

É jogo jogado.

O que já se viu e ouviu até agora na comissão já parece suficiente para enquadrar o governo Bolsonaro como responsável direto pela tragédia brasileira.

Quanto aos governadores, estes já estão sendo investigados pela PF – que fez uma operação contra o ministro Ricardo Sales, semana passada, suspeito de facilitação de contrabando.

Detalhe: o inquérito teve origem numa denúncia feita pelo órgão ambiental dos EUA.

Tribunal de Justiça quer criar mais três vagas de desembargador
Sinais da terceira onda da Covid travam flexibilização em Alagoas
  • Carlos

    Desde que foi ventilado a CPI, da COVID – 19, o senador Renan Calheiros, nunca escondeu que o objetivo estava traçado é culpar o presidente Bolsonaro, pela tragédia no Brasil, e ponto final.

    • CASTOR

      E a culpa é notoriamente do Presidente mesmo, que sempre desdenhou da pandemia, negou a compra de vacinas e estimula a propagação do vírus todos os dias.

    • Neto bala

      N precisa fazer nenhum esforço para constatar a culpa do presidente.

  • Carlos

    Que tal a a CPI, das filas quilométrica nos postos de vacinação da capital e em Arapiraca. Já que os municípios citados não tem como contratar mais técnicos da área de enfermagem. O estado e os municípios citados, deixa as picuinhas e se unem e estado contrata mais vacinadores e cede aos municípios citados. Dobrando o número desse profissionais e assim, acabar com o sofrimento de ter horas no aperto de prender a urina ou até defecar. E tem passam do hora e não recebem horas extras e ficam até se água.

  • Renato Amorim

    E não estaria ele ajudando o vírus a se propagar e matar e contaminar mais e mais pessoas?( basta vê o que ele tem feito nos últimos dias, inclusive em Alagoas. Foi para o Maranhão, cumprimentou, abraçou, beijou todo mundo, lá onde foi identificado a nova variante Indiana, no dia seguinte vai ao Rio de Janeiro, abraçar, cumprimentar e e beijar a mão de todos… hora, nem o vírus contava com a ajuda presidencial para se disseminar tão facilmente. Pelo visto, o vírus “deixou” de ser “chinês” para ser Brasileiro/bolsonarista).

  • ALAGOANO

    Esse Bolsonaro é um moleque, mas ele não vai sair impune não muitas das vidas que se foram tem sangue nas mãos dele.

  • Diego Alves

    Que arrependimento em votar nesse Bolsonaro! Desqualificado, negacionista, acabou com lava jato, trocou delegados, manteve o Sales….
    Tantos crimes de responsabilidade…. que vergonha do meu voto…. eu pedi mudança, mas ganhei mais do mesmo, se não, ainda pior!

  • Observador

    Aqui tá parecendo que não tem COVID! Afffff

  • Lima

    Nem Renan, nem bolso Bolsonaro e PT nunca mais! Fora todos!!

  • IGOR

    UÉ? AINDA NÃO FICOU CLARO PARA OS BOLSOMINIONS OU NÃO QUEREM ACEITAR QUE O BOLSONARO TEM CULPA NA PANDEMIA? AFINAL QUEM FICA AGLOMERANDO, NEGANDO VACINAS E DISSEMINANDO FAKE NES COM MEDICAMENTOS INEFICAZES? É O LULA? KKKK

    • Carlos

      Bolsonaro, tem que ter postura de presidente e seguir a ciência. É crise sanitária mundial e o Brasil, já vai está marchando para triste marca de 500 mil mortes.
      Frases que um presidente ou ex- presidente não deve falar.
      ” Não se ganha copa com hospitais, vou construir estádios de futebol”
      ” Ainda bem que a natureza criou o coronavírus”
      ” Um político ladrão é mais é mais digno que um funcionário público”
      ” Eu não vou enganar o povo de novo”
      Não posso ver mais um jovem de 14 e 15 anos, assaltando e sendo violentado pela polícia só porque roubou um celular”
      Vou de um terceira via para presidente.

  • Carlos

    Somando o discurso do genocida e a roubalheira dos hospitais de campanha e dos respiradores que consumiu milhões do dinheiro do povo. Os números de mortes já está perto de 500 mil pessoas.

  • Pedro Filho

    E olhem que o Lula ainda não foi inocentado.

  • José A. de Oliveira

    Os adversários do Renan Calheiros na CPI, estão indo com tudo pra cima dele durante as secções da CPI. Renan Calheiros precisa ter calma e estratégia. Presidente da CPI precisa a segurar a fala quando o relator estiver falando, ele não é presidente por ser o mais competente e sim por ser o mais velho, então demostre sua competência para que o realator fique protegido. Além do mais, integrantes da CPI que não são bolsonaristas precisa terem estratégias de proteção contra os radicais e extremistas de direita.