Segundo o secretário Alexandre Ayres, a preocupação do momento, em todo o país, é com a variante indiana do coronavírus: “Ela já foi detectada na Argentina e é provável que já esteja entre nós”.

Ele disse que todos os estados brasileiros enviam amostras para a Fiocruz, que faz as análises do vírus, podendo identificar novas cepas, como aconteceu com as variantes da África do Sul, do Reino Unido e de Manaus:

– Nós aguardamos ansiosamente os resultados das análises, principalmente em relação a um caso detectado no Maranhão, identificado num navio indiano.

Apesar de, segundo ele, os números não provocarem ainda uma preocupação maior para a Secretaria de Saúde, a pasta já acendeu a luz amarela.

Ele: “Mais do que nunca, precisamos contar com o apoio da população e dos setores econômicos que foram atendidos nas suas demandas por reabertura”.

Houve, na semana passada, um aumento na ocupação de leitos de UTI, que saiu de 69% para 81% – ontem estava em 77% em todo o estado.

Ayres alerta sobre o que pode vir pela frente:

– Estamos bem atentos e esperançosos, mas faremos o que for preciso para conter o avanço da pandemia, adotando as medidas necessárias.

A chegada de nova uma leva de vacinas pode ajudar e muito no avanço da imunização da população – desde que se mantenha regular, o que não tem ocorrido.

Collor aposta todas as suas fichas na parceria com Bolsonaro
Projeto quer criar Zona de Preservação e Desenvolvimento Sustentável no Pinheiro
  • Zezim

    Pra quem tem visto os bares lotados todos os dias é questão de tempo pra atingir os 100% de ocupação, as praias cheias ngm usa máscaras fiscalização inexiste principalmente se depender de impacto na imagem de prefeito e governador (redes sociais) fizeram a tal lei da máscara perguntem como anda pq se eu fosse fiscal era pelo menos umas 50 multas todo dia sem esforço. So sentado na orla por 1 hora

  • Bráulio Wagner

    Essa nova variante indiana em particular é responsável por uma mutação fúngica, causadora de mutilações, principalmente entre os mais jovens. Todo mundo quer voltar a frequentar os ambientes. Para isso a regra é clara: USE MÁSCARA!!!! Não adianta fechar a cidade por 15 dias se a população quando retorna, frequenta os ambientes sem máscara e sem higienizar as mãos. Pior que criança é adulto que se faz de bobo e finge que “esqueceu” esse item. Sem contar no atraso que enfrentamos na vacinação e os novamente “esquecidos” que não tomam a segunda dose!!! A VACINA SÓ GERA IMUNIDADE A PARTIR DE 20 DIAS DAS 2 (DUAS) DOSES TOMADAS!!!!!

  • Bel

    Misericórdia.

  • Pedro

    Bares, igrajas, shopping, campos de futebol lugares de espalhamento do vírus! Lamentável.