Os números da pesquisa Datafolha não podem ser desprezados, ainda que sejam um retrato do momento.

O que fica claro: o presidente Bolsonaro vive o pior momento do seu governo, com a sua maior rejeição – 56% – e menor aprovação – 24%.

Alvo maior dos bolsonaristas, Lula vai crescendo e consolidando uma candidatura, que, se confirmada, tem amplas chances de vitória – 41% a 23  intenções de voto no primeiro turno; 55% a 23% no segundo, vencendo Bolsonaro.

Quais os caminhos para uma reação do presidente?

São duas as alternativas: garantir a vacina para a toda a população, retomando assim as atividades econômicas, ou partir para o tudo ou nada.

No primeiro caso, ele não tem vacina nem paciência para um jogo de inteligência. O que lhe sobra é o que ele conhece e faz bem: manter sua tropa mobilizada nas redes sociais com muito fel.

Pedro Madeiro pede demissão e deixa Secretaria de Saúde de Maceió
Bate-boca no Senado acirra ânimos na visita de Bolsonaro a Alagoas
  • Antonio Carlos Barbosa

    Briga intestina de Trator/Milicianos X Mensalão e Petrolão. Brasil sem futuro.

  • ALAGOANA

    QUEM ESTÁ NO PODER TEM MAIORES CHANCES DE SE REELEGER. NA HORA “H”, ABRE-SE O COFRE PÚBLICO E CONSEGUE REVERTER QUALQUER SITUAÇÃO. ESSA LEGISLAÇÃO QUE PERMITE O CANDIDATO TENTAR A REELEIÇÃO NO CARGO TEM QUE MUDAR. É UMA VANTAGEM LARGA CONTRA QUALQUER OUTRO CANDIDATO.

  • Zé das couves

    Segundo o Datafolha, o presidente do país, hoje, é qualquer um que não seja o Bolsonaro. “Confie”.

  • Bel

    É o DESESPERO.

  • ROBERTOPAIVA

    A FAMILIA BOLSONARO COM SUAS INTENPESTIVIDADES CANSOU OS BRASILEIROS
    RESULTADO DAS ÚLTIMAS PESQUISAS: O CAPITÃO PERDE A REELEIÇÃO EM QUALQUER
    CENÁRIO.

  • Consigliere Alagoano

    BOLSONARO EM MACEIÓ!

    Mobilização da ESQUERDA [ “IL BURATTINAIO” de Renan PAI], e seu VELHO formato com BANDEIRAS, queimar PNEU!

    Engraçado é que A “MESMA” GALERA que CHAMA o cara de AGLOMERADOR e GENOCIDA , que também PEDE a VACINA, ESQUECE(…) TUDO NA HORA DE AGLOMERAR . Pessoas sem máscara, é o chamado: “FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO O QUE EU FAÇO .”

  • Pedro

    O título da matéria foi muito leve para o Bozo. Na verdade, as pessoas já “purram, o genocida para o esgoto e, futuramente, a Papuda!
    O bicho ganhou num acidente, em 2022, deve chegar com rejeição acima de 80%.

  • Pedro

    Empurram*

  • Rir para não chorar

    A seita de ruminantes comemora o quê?
    Gasolina a R$6,00?
    Desemprego?
    Fome?
    A mansão de 6 milhões do “rachadinha”?
    O vírus mortal?

    • Jose

      Fica em casa, fecha toda a economia e veja o que acontece. Ah, não esquece de usar máscara de pano na cara.

  • Antonio Lima

    Vislumbrando este cenário político caótico,na minha opinião entregaria as chaves do país aos índios e pedia perdão a eles por tamanha incompetência.não vejo tempos bons para nós independente de quem ganhe,pq infelizmente quem manda é congresso que é movido à propina na sua maioria

  • Interiorano

    Nem sou bolsonarista e muito menos lulista, pois, não votei em nenhum dos dois! E fico abismado com tanta gente intelectual de alto nível endeusando Lula! É de uma contradição sem tamanho! Para muitos, é como se este fosse “um santo do pau oco”! Só falta se ajoelhar nos pés dele e/ou coloca lo num andor e sair por aí! Gente, o Brasil precisa de novos líderes, inteligente, honesto, qualificado, competente e com novas ideias e projetos que visem o progresso do País e a melhoria da população brasileira em todos os sentidos! Uns/umas passam e vêm outros/outras com nova mentalidade! Assim é a vida!