Pedro Madeiro não é mais o secretário de Saúde de Maceió.

Ele entregou sua carta de demissão ao prefeito JHC ainda ontem, no final da tarde, alegando questões familiares para deixar o cargo.

Nos bastidores, entretanto, são intensos os comentários de que ele reclamava da crescente ingerência externa, de setores ligados ao próprio prefeito.

Pedro Madeiro, engenheiro e administrador, especialista em SUS pela UFAL, vinha fazendo um trabalho bastante elogiado, inclusive colocando Maceió como a capital com melhor desempenho na vacinação em todo o país.

Há ainda a expectativa de que a saída dele dê início à primeira reforma do secretariado de JHC.

Quem será o próximo?

 

 

Entre os aliados locais do presidente, Collor é quem mais precisa dos bolsonaristas
Pesquisa Datafolha empurra Bolsonaro para o tudo ou nada
  • Jonne Paulo.

    Ele vinha fazendo um ótimo trabalho.
    Mas não aceitou muita coisa que vinha de cima,” papai tá on”…
    Principalmente no direcionamento de compras de insumos da saúde., não sei por qual razão.
    Mas seria bom o MP da uma olhadinha mais atenta.

  • Alda

    Lamentável sua saída!!! Um ótimo secretário, que escuta o servidor, que procura solucionar as questões pendentes!!! Que horror, quando entra um que presta acontece algo que não sabemos e estraga tudo! Logo agora que as coisas estavam se ajustando.

  • Puro da Silva

    Técnicos jamais terão assento em secretarias onde o dinheiro impera.

  • Cida Tito

    Infelizmente estamos vendo um
    continuísmo na prefeitura. Como diz o ditado trocamos alho por bugalho… estou sabendo que as secretárias estão inchadas de cargos e mais cargos dos vereadores e aliados. Muito triste muito triste mesmo. Não digo decepcionante pq não esperava muito não!!!

  • Sinara Costa

    Só espero que não venha ninguem da antiga gestão do pior secretário municipal de saúde que nossa cidade já teve que se chama Nonô Cavalcante.Nos servidores queremos valorização e chega de coisa retrógrada.

  • Servidora municipal

    Ainda nem tinha conseguido mudar muitas coordenações e direções que já vem se arrastando desde a gestão anterior e que nós funcionários merecemos uma mudança nesse sentido… MUDANÇA NÃO É RENOVAÇÃO! Continuam os que merecem continuar…

  • SOFREDOR

    Infelizmente a Secretaria ficará sob comando de Célia Fernandes e Equipe.

  • Patricia

    Excelente profissional !! Parabéns e obrigada pelo trabalho transparente e competente feito por nosso município .

  • Carol Rocha

    Uma triste notícia a saída do secretário que desempenhou de forma brilhante seu papel, principalmente na condução do processo de vacinação contra Covid 19. Essa história: “time que está ganhando não se mexe” é uma pura mentira quando se trata de política, a prova está aí com a saída do secretário. Uma saída tão repentina tem algo voltado aos acordos políticos. A autoridade máxima eleita não pensa no povo, e sim na política. …
    Boa sorte ao senhor Pedro Madeiro, que não se vendeu para esses políticos que têm apenas a “cara” de bonzinho.

  • Roberto

    Que coloquem um médico no lugar! Quem já viu um Engenheiro Civil, “especialista em sus”, ser secretário? Só sendo indicação de alguma “otoridade” mesmo.

  • CÍCERO FREDERICO DA SILVA

    A prefeitura é de duas ou quatro mãos, pois quem manda são os vereadores.
    Como na câmara , senado e assembleia legislativa.
    Secretário é um mero detalhe.

  • Jade Magalhães

    Lamentável essa saída. Grande profissional!

  • Bruno Texeira Dos Santos Texeira

    O nome mas ideal pra ser o secretário de saúde nesse exato momento é do vereador Cleber costa .

  • Conseheiro

    Celia Fernandes e sua equipe: Wanderley ((ex taturama), Fábio na regulação , Liz recebendo sem trabalhar, Sônia Moura que usa a poliþica da Boa vizinhança e está sempre do lado de quem é mais forte…
    Acabou a saúde de Maceió

  • Alagoana

    Tenho lido vários comentários criticando a atual gestão municipal em virtude do continuísmo em vários setores dos órgãos da Prefeitura de Maceió, ocupados por servidores das gestões anteriores, suspeitos de fraudes em licitações, aprovação de obras e serviços não efetuados pelas empresas contratadas, onde só entra a nota para ser paga, mas a prestação do serviço não é efetuada conforme estabelecido em contrato. Outra queixa é o uso de veículos locados para uso exclusivo em serviço e que estão sendo usados por servidores efetivos e comissionados as 24 horas do dia, os 7 dias da semana, veículos sem identificação do órgão, que são usados como carros particulares, mas com aluguel e combustível pago pelo erário. Tem muita reclamação que precisam serem investigadas, pois não se sabe se o prefeito JHC tem conhecimento do que seus secretários e diretores andam fazendo e que certamente repercutem mal para o prefeito JHC.

  • Carlos

    O que será que um secretário que tem uma boa imagem e nos bastidores não se indentifica com a gestão ?

    • Pedro

      O prefeito gosta de perfis tipo Bolsonaro, Malafaia e R. Soares. Isso já revela muito. O Secretário não suportou, saltou do barco ainda perto da margem. Sorte dele. Por falar em Malafaia e R.Soares. Temos um maluco na presidência, assim como temos vários malucos berrando dentro de igrejas evangélicas. Uma falta de postura danada. Até aí tudo bem. O problema é vermos pessoas plenamente comedidas e sãs que, por uma circunstância do momento, ficam sentadas ouvindo malucos gritarem e arracarem trechos do Apocalipse para assustar e estorquir pessas de bem. Pessoas que precisam apenas de paz interior e, no máximo, uma convsersa com um psicólogo.

  • Revolucionário

    A república de Ibateguara já se apoderou da Secretaria de Saúde, Pedro saiu para não ser conivente! Dias de operações da Federal será logo logo! Nova política com personagens velhos! O Grito do campo agora é o grito da saúde ! SOS MPF!

  • Soraya Carvalho

    A Secretária municipal de Saúde estava de parabéns com o brilhante trabalho!
    Sônia Moura é uma excelente técnica, implantou a Atenção Básica no estado de Alagoas, foi supervisora do Ministério da saúde e tem mais de 30 anos lutando por um SUS de qualidade, foi Secretária de Saúde, super competente! Fazer a política da boa vizinhança, faz parte das pessoas ética, educada, competente, honesta, comprometida e acima de tudo inteligente!

  • Claudevan

    Doutora Fátima Santiago uma boa secretária.

  • Contribuintes

    A gestão de jhc está nos mesmo modos da gestão de Rui palmeira, o cidadão paga seus impostos e ver o dinheiro indo pelo ralo. São carros locados e entregues a servidores comissionados como se fossem particulares e falta veículos para os servidores efetivos irem a rua trabalharem. Tem uma secretaria de iluminação que tem duas funcionárias concursadas que são mãe e filha, essas duas estão há 4 anos sem irem trabalharem e recebendo seus salários e inclusive gratificação de produtividade sem trabalhar, como por de isso? E tem um vereador Chico Filho que sempre pede por elas,é pra isso que serve esses vereadores.

  • Albertina

    Se o Prefeito estiver seguindo o presidente Bolsonaro, o Pastor Malafaia e RR Soares está no caminho certo. Só os anticristãos não crê na palavra de Deus, principalmente no Apocalipse que revela a volta do Sr Jesus para resgatar os fiéis e obedientes a sua palavra e não se deixaram se corromper pelas orgias desse mundo com chocalhos atrativos para enganar os que não tem comunhão com Deus e nem quer ter para poder aproveitar a vida, não sabe eles que está perdendo a vida. Só existe dois caminhos para nossa alma após a morte e esses caminhos são traçados enquanto vivemos aqui na terra, que é o céu ou o inferno. A vida eterna é a salvação da nossa alma conquistada com sacrifícios da nossa vontade para agradar o Criador e os que querem facilidades segue o caminho da morte eterna que é de sofrimento e dor para a alma.
    Sem fé é sem ter o Senhor Jesus guiando a nossa mente fica muito difícil ter paz interior.

  • Rafaella Moura

    Sônia Moura é uma pessoa iluminada, conhece tudo da saúde pública e do SUS.
    Um excelente profissional, que quem conhece ela de verdade sabe o que estou dizendo!!
    Parabéns Sônia Moura, você é uma pessoa iluminada por Deus, uma sábia no SUS!! 👏🏼👏🏼👏🏼

  • Luciano Ramos

    Eu sou servidor da saúde de Maceió há muitos anos, já vi de tudo, o que nunca vi no meu bairro foi um posto de saúde, esse secretário eu via esperança porque ele ouvia e falava com as pessoas, coisa rara nessa secretaria, essa Dra Célia tentei falar com ela 4 vezes nunca tá ou só vive em reunião nunca recebe desconhecido, fiquei triste as conversas nos corredores sao as piores, Deus nos ajude, já sofremos tanto, se eu sentir saudade do Nono vou pular do alto do prédio.

  • Sandra Tenório

    A competência e o trabalho na saúde de nosso estado, foram conquistadas por uma apaixonada e batalhadora servidora:Sônia Moura…
    Reconhecida pelo seu trabalho incansável e isenta de qualquer dúvida, por aqueles que a conhecem…
    Sejamos íntegros nos comentários e confiantes nos valores que permeiam a trajetória de Vida ,de Sônia Moura.
    Aí sim, estaremos contribuindo com os Profissionais da Saúde Pública de nosso estado, que representam tão bem os nossos anseios…

  • Cícero Mariano

    Não dá pra ficar calada vendo esses elogios comprados essa Sônia Moura tava coladinha com o Nono, fez o que de bom nesses 8 anos, só olha pra si própria e não sai do 4o andar. Só quer aparecer em cima do trabalho dos outros, é um dos carmas da gestão do Rui, apoiou todo de desprezo aos servidores da saúde, estamos de olho em você os sindicatos estão acompanhando