Está nas mãos do desembargador Otávio Praxedes o pedido de suspeição do juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, da 17ª Vara Cível da Capital, em um processo contra o deputado Arthur Lira – ainda da Taturana.

(O caso trata da negociação de um veículo pelo atual presidente da Câmara Federal.)

A “exceção de suspeição” foi encaminhada ao TJ pelo próprio magistrado responsável pelo processo, impetrada que foi pelo advogado Fábio Ferrario, defensor de Lira em várias ações.

O pedido foi rejeitado pelo próprio juiz Alberto Jorge, que descartou as acusações feitas pelo conhecido advogado, além de apontar a “intempestividade” da exceção de suspeição .

Ferrario alega uma suposta parcialidade e longeva animosidade do magistrado contra o seu cliente.

O debate técnico entre as partes, advogado e juiz, deve receber decisão do pleno do TJ – 15 desembargadores -, com desdobramentos futuros nos tribunais superiores.

É o jogo sendo jogado, com as regras explícitas e nem tanto.

Lira já chegou a receber uma condenação do próprio TJ em outro processo da Taturana, mas uma decisão liminar do desembargador Celyrio Adamastor, em 2018, suspendeu os efeitos da sentença, possibilitando que ele fosse candidato – eleito – no pleito daquele ano.

Também foram beneficiados pela mesma decisão o deputado federal Paulão e o ex-prefeito Cícero Almeida.

Secretário de Saúde de Maceió quer barrar fura-fila universitário
Fim do toque de recolher e liberação de eventos são dúvidas do novo decreto
  • Carlos

    A direita e a esquerda sendo beneficiada pela interpretação da lei de quem pode contratar bancas caras de advogado.

  • Tadeu

    Será suspenso ou acharão qualquer outro subterfúgio. Se já o acharam quando ele era “mero” candidato à câmara, que dirá, hoje, presidente de tal. Essa justiça brasileira me enoja.

  • Mário

    “A justiça pode irritar-se porque é precária. A verdade não se impacienta, porque é eterna – Rui Barbosa”

  • maksu

    O alvo agora é o Deputado e Presidente da Câmara Arthur Lira.

  • Antonio Carlos Barbosa

    A defesa do nobre deputado, atua pela não observância do mérito da causa, somente questões processuais. Assim, o processo se eterniza e a prescrição ocorrerá.

  • Sebastão Iguatemyr Cadena Cordeiro

    Ô MATÉRIA , LEMBRAS DOS RACHAS NA PRAIA DA AVENIDA ? ESSE EMBRULHO FUNCIONA PARECIDO COM O INGRESSO NAS PELADAS : ” VOCÊ BOTA PRÁ CÁ E ELE BOTA PRÁ LÁ ” . . . PROBLEMA INSTANTÂNEAMENTE RESOLVIDO . . . E O RACHA CONTINUA COMO SE NUNCA HOUVESSE SIDO QUESTIONADO E PARALISADO . . . SIMPLES ASSIM . . .

  • Claudinha

    PROCESSOS: BRASKEM-SEGURADORAS-MORADORES-COMERCIANTES

    Sugiro aos excelentíssimos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, que centralizem todos os processos referentes ao problema causado pela mineração de sal-gema no solo maceioense, em uma única Vara Cível do primeiro grau e também numa mesma Câmara Cível do segundo grau. Atualmente os processos do mesmo tipo, são distribuídos para diversas Varas Cíveis e quando existe recurso de alguma parte, para diversas Câmaras Cíveis, existindo divergências de decisões, tanto no primeiro grau, quanto no segundo grau. A unificação fará bem ao judiciário e as partes envolvidas. Que seja feita Justiça e não injustiça.

    (*) Caro Ricardo Mota, faça chegar essa minha sugestão ao presidente e também ao corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Alagoas. Farás um grande favor ao sofrido povo do Pinheiro e demais bairros afetados pelos desmandos da mineração desenfreada de sal-gema no solo maceioense.

  • paulo

    lula fazendo escola kkk,não vai ser só o lira, podem apostar.