O governador deve anunciar logo mais o novo decreto de isolamento social.

A expectativa é de ampliação do horário de funcionamento de alguns estabelecimentos, com destaque para bares e restaurantes (conforme texto publicado ontem), mas duas questões estão em aberto: o fim do toque de recolher e a autorização para pequenos eventos realizados por empresas especializadas. A reabertura de cinemas também está na pauta.

No caso do toque de recolher, o governo avalia que ele tem dado ótimos resultados não apenas para a prevenção à Covid-19, mas também para a Segurança Pública – com redução de casos de violência nos horário a partir das 21 horas ( podendo passar para 22 horas).

A questão dos eventos aparece como uma dúvida particular: abrir para eventos de pequeno porte incentivar outras grandes aglomerações – eventos maiores -, cujo controle de público é pouco eficaz, conforme já demonstrado.

No caso da ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos mencionados, afirma o governista, “esta é uma questão já pacificada” no Palácio República dos Palmares.

A decisão final, ressalta e reafirma, “é do governador Renan Filho”.

 

Outro processo contra Arthur Lira na Taturana espera decisão do TJ
TJ proíbe motorista de ônibus urbano de acumular função de cobrador
  • Rafael Carvalho Monteiro

    Toque de recolher????? Será que existiu msm isso, porque ninguém respeitou essa lei, na verdade o povo não está nem aí pra nada, estão achando que acabou tudo..