O governador Renan Filho garante que concluiu a reforma do seu secretariado, mas não deixou de receber novos apelos para a composição da sua equipe de governo.

E eles não vêm dos partidos que compõem ou querem compor na sua equipe.

O setor hoteleiro já fez chegar ao governador que gostaria que fosse criada uma secretaria exclusiva para o Turismo – hoje também agrega o Desenvolvimento Econômico.

Mas não apenas isso: os empresários do importante segmento da economia alagoana – que encabeça uma cadeia de outros setores – querem também ser ouvidos quando a definição do futuro secretário da nova pasta (o que não aconteceu com Marcius Beltrão, da banda B do clã político que comanda a Região Sul).

Ponto de partida (ou de chegada): o governo não vai criar uma nova pasta, este é o entendimento do momento.

Marcius Beltrão fica na secretaria até quando alcançar seu prazo de validade – provavelmente em abril do próximo ano.

Sesau entrega sábado aos municípios novas doses da CoronaVac, mas não sabe quantas
Rui Palmeira e Tacio Melo não foram à posse de Kelmann na Seprev
  • Ferrugem

    Ninguém aguenta mais secretarias.

  • Tony

    Já existe uma Secretaria Estadual que cuida do turismo e não há necessidade de se criar uma nova Secretaria para atender aos ensejos dos empresários do turismo alagoano. É necessário um direcionamento técnico para definir a atuação governamental em prol do desenvolvimento turístico em todas as regiões do Estado, não só em regiões privilegiadas por grandes empresários do setor hoteleiro e de “políticos regionais”.