O secretário Alexandre Ayres, da Saúde, disse ao blog que não haverá mais atraso para quem não tomou a segunda dose Coronavac:

– Elas poderão se vacinar até a próxima quarta-feira, quando completa o prazo de 28 dias da primeira dose (de acordo com o novo protocolo).

O novo lote da vacina será encaminhado pela Sesau aos municípios até o final de semana.

Muita gente – inclusive eu – deixou de tomar a segunda dose da Coronavac, que está indisponível em todo o país, mas a situação deve se normalizar até a próxima semana.

Palácio admite a possibilidade de novo fechamento se a pandemia piorar
Bancada de Alagoas depende de Arthur Lira e de Renan para ser visível
  • ROBERTOPAIVA

    O resiliente secretario estadual de saúde ALEXANDRE AYRES
    tem tido uma conduta exemplar no combate a PANDEMIA
    no Estado de Alagoas.

  • Cristiano Paulo

    Mais do que sua OBRIGAÇÃO!!

  • Carlos Alberto Lindner Fighera

    Ricardo !
    Tomei a primeira dose dia 03/04 , a segunda era para ser tomada dia 24/4 ,porem estava em viagem e não compareci a este dia, fui na segunda-feira(26) porem tinha acabado a Coronavac. Meu prazo de 28 dias conforme o fabricante se encerra depois de amanha(28) e pelo visto só vou tomar semana que vem ,ou seja com 35 a 40 dias. Será que terá o mesmo efeito ? E essas 105.000 doses que ACHARAM em Sao Paulo quantas virão para Alagoas

    Meu caro Carlos Alberto:
    Numa entrevista, ontem, o doutor Dimas Covas (Butantan) disse que essa dilatação do prazo não traz nenhum prejuízo para as pessoas vacinadas – o que importa é a aplicação da 2ª dose.

    Não é só este lote – 1000 mil doses – que estava guardado, mas também outro – 600 mil doses – que o Butantan entrega amanhã ao Ministério da Saúde, que vai possibilitar que você (e eu também) seja vacinado.

    Saudações democráticas,

    Ricardo Mota

  • Carla

    Minha mãe se vacinou dia 05/04 e deveria ter se vacinado novamente no dia 26/04, quando suspenderam a vacinação com Coronavac. Na próxima quarta-feira ela não estará em seu 28º dia, mas sim no 30º. Assim como ela, centenas (ou milhares) de outras pessoas se encontram na mesma situação. Fica a preocupação sobre a eficácia.

  • Carlos Alberto Lindner Fighera

    Grande ex craque Peninha !!
    Obrigado e vamos aguardar.

  • Adilio Faustini

    Tomei a segunda dose da Coronavac hoje, a primeira tinha tomado no dia 08/04.