Uma decisão no novo decreto de isolamento social surpreendeu até mesmo a alguns governistas, porque não estava programada: a reabertura de praias e do calçadão no final de semana.

O entendimento do grupo de trabalho era de que a orla – nos locais mencionados – era ponto de aglomeração importante e permanente, principalmente por causa da presença dos turistas em Maceió.

A discussão, hoje pela manhã, ainda foi acirrada sobre a questão, até que fosse tomada a decisão de reabrir tudo, até no final de semana – tudo na última hora.

Foi grande a pressão do setor hoteleiro, inclusive com o argumento de que não estamos vivendo a alta temporada, mas sem praia e sem calçadão não haveria “temporada nenhuma”.

A medida, entretanto, será avaliada neste final de semana, com o feriado.

(Não creio que haja retorno.)

Marcelo Victor garante que será candidato ao governo "pelo voto"
Grupo de trabalho da Covid-19 no governo tem diversidade e embate interno
  • Nado

    Número de óbitos não diminui .

  • Nana Silva

    Infelizmente vamos ter aumento do número de casos. Aguardem!

  • BozoGENOCIDA

    ENTREGA NAS MÃOS DE DEUS. MORRE QUEM TIVER DE MORRER.
    ECONOMIA EM PRIMEIRO LUGAR!!!!!

  • O MOITA

    ESSE GOVERNADOR -E UMA PIADA.

  • Almeida

    Não concordo com abertura das praias.

    • marcos

      Você não concorda porque não depende de venda para sobreviver.

      • FERRO

        Praia ao Ar Livre CONTAMINA.
        Ônibus. Lotado de manhã e a noite ?
        Ahhhhhh não……..Ônibus……..Trem……Bancos lotados…………esses podem….tranquilo!

  • André

    Devia ter esperado mais uma semana no mínimo para ocorrer uma estabilidade confiante. Ainda estamos com muitos casos de covid. Vejam que os shopping, bares, restaurantes e praias vão lotar, pois, infelizmente parte da população não ajuda. E ai todo o processo de contenção realizado poderá ser prejudicado. Toda cautela e cuidado é bem vindo.

  • Breno

    Abertura de praia ai da vai, o pior é bar todo mundo junto, bebendo imunidade baixando e o virus repassando!!!!!. Mas na minha opiniao tem que abtir tudo e tomar os cuidados,, afinald.e contas todo fim de mes chegam os boletos

  • Samyr

    Poderia o governo comunicar que mudamos de fase.

  • LUCAS

    Decisão acertada! Governador de forma brilhante, visando atender os anseios do povo, lida de forma responsável com a saúde e a economia. Não dá pra separar uma coisa da outra. Em que mundo vivem os amantes do lockdown?

  • Sinceramente

    Decisões sem critérios e sem protocolos… A ciência que tanto falam… Não existe. Academias e igrejas com 30% enquanto bares e restaurantes não tem capacidade de lotação ou seja, pode lotar podem aglomerar, pessoas com mais de 60 anos não podem, mas no bar pode. Se essa pandemia fosse realmente levada a sério por todos os políticos seria levantada uma equipe multidisciplinar (infectologista, psicólogo, profissional de educação física, economista, psiquiatra) para que as decisões fossem tomadas para o bem da sociedade, aí sim seria ciência de fato, mas o que vejo é a velha politicagem de sempre e a população é quem sofre nessa guerra política.

  • ALAGOANO

    Achei acertada a decisão não creio que aumento que venha a existir estejam somente ligado a o relaxamento até porque essas restrições na prática funciona muito pouco. Com relação a bertura das praias só o setor hoteleiro sabe o que está enfrentando gostaria muito de ter o conforto de não abrir, mas infelizmente não temos como esperar mais. mais uma vez parabéns ao governador vamos em frente com responsabilidade.

  • Paulo

    A vida é importante, mas a economia também. Muita gente está passando fome e isso também mata, quem Irá levar alimentação para quem está desempregado? Quem concorda com o fecha tudo é quem tem uma renda fixa e não está preocupado com quem está sem nada em casa.

  • Observador

    UMA VERGONHA!