Esta semana, JHC e Renan Filho tiveram uma pequena – e dispensável – rusga sobre a vacinação em Maceió.

Ao que parece, continuarão assim, pelo menos até um dos dois deixe o cargo que ocupa.

Há alguns pontos interessantes a se destacar.

Os positivos: ambos são trabalhadores, embora Renan Filho, por óbvio, já tenha muito mais a contar sobre sua administração, principalmente na pandemia.

E se assemelham ainda mais quando a questão é o marketing político: os dois rezam na cartilha do “cada dia com sua alegria”.

Funciona assim: sempre que surge um fato ruim na administração, que se crie uma boa nova e se anuncie, mesmo que seja para um futuro remoto, quando o leitor/eleitor nem mais vai lembrar.

Exemplos: concursos públicos no estado, passe livre no município – para ficar apenas nestes.

Esta é a estratégia predominante por essas bandas, criada por Adriano Gehres, o guru do Palácio República dos Palmares, e que agora vem sendo replicada pelo prefeito de Maceió.

Tudo bem, gente, eu não esqueci: governador e prefeito navegam nas redes sociais como quaisquer adolescentes iguais a eles.

Proporcionalmente, Arthur Lira recebeu mais pedidos de impeachment de Bolsonaro do que Rodrigo Maia
Bolsonaristas já oferecem a cabeça de Pazuello à CPI da Covid
  • Fátima Vasconcellos

    O ritmo do prefeito JHC tem sido competitivo: é só Renan anunciar uma ação que imediatamente ele inventa qualquer coisa, ainda que seja ele próprio limpando o mercado com o rodo. Que tal competir mostrando ao povo quem paga melhor salário ao servidor? O governador já anunciou o repasse da inflação, mas o prefeito nem isso fez (ainda). Tomara que ele supere e conceda, além das perdas inflacionárias, o aumento real que os trabalhadores tanto almejam. Nem sou uma delas, mas reconheço que eles também precisam botar comida na mesa e pagar muitas contas, o que certamente não é possível após as duas gestões trágicas do Ruinzinho Palmeira, que em dois mandatos deixou a categoria praticamente de pires na mão, apesar do orçamento folgado da prefeitura. Tá lançado o desafio !!!! Quem tem mais empatia com os servidores? Quem vai pagar melhor???

    • Franca

      O professor do Estado ganha a metade do salario de um professor da Prefeitura de Maceio, é bom o governador correr atras, com os medicos a mesma coisa.

  • CÍCERO FREDERICO DA SILVAHEZA

    A Alegria de JHC , não passa prá o bolso dos servidores públicos do município, pois em campanha ele o dito , que iria reajustar os salários, e com ajuda desses servidores ajudaram a derrotar o candidato de Renan e Rui.
    Na política de hoje o populismo impera com força , trás benefícios e trás consigo o contato com o povo, mas os compromissos são esquecidos após assumir.

  • Carlos

    Senhor governador desnaturado Renan Filho, marketing, político não põe comida na mesa do povo. A maldade que o senhor impôs aos servidores públicos e aposentados e PENSIONISTAS. Tudo bem, que o senhor surpreendeu ao anunciar em repor um pouco das perdas salariais e no entanto não sinalizar para repor às perdas dos anos anteriores não está sendo justo .

  • Carlos A Toncelli

    Os servidores do Município de Maceió deviam levantar as mãos para o céu. Todas as categorias recebem de 2 até 3 vzs mais o salário do servidor do Estado. Quer trocar? Leve o Reinaozinho pra vcs. Todo nível elementar e médio no final de carreira recebe 850 reais , pura miséria. Ainda vem falar b…..
    E só para lembrar o Prefeito não imita nada, até pq o governador não faz nada. ????????JHC
    Só para sua informação esse reajuste depois de 2 anos sem nada importa em 36,00 reais a mais no nosso salário de nível médio. Nem uma cacheta de ovos.

  • Elenilton contador

    Dou um no outro e não quero torna, farinha do mesmo saco, o trabalho de ambos e em prol das famílias deles. População que se lasque.

  • Carlos

    Passando pra lembrar… Historicamente o estado pagava melhores salários, que não era essas coisas todas do que o município de Maceió. Hoje não o estado apesar da arrecadação fez do servidor público no atual governo seu saco de pancadas preferido. Fartura para o perder Legislativo e o Judiciário. Melhoras para as polícias civil e militar. Já os servidores públicos que perderam o poder de mobilização ficou entregue a própria sorte. O desnaturado governador Renan, não esconde de ninguém servidor público não tem voto e no entanto não merece nada.

  • CARLOS FERRO

    Os servidores da secretaria municipal da saúde, recebem 3x mais que os servidores estaduais.Que tal o estado equiparar com os servidores municipais?Seria um bom começo.