Já não é mais segredo para ninguém no meio político que João Caldas, pai do prefeito JHC, vai voltar às urnas, agora em busca de um mandato de deputado federal – que ele já exerceu.

Autodeclarado “o grito do campo” (?), Caldas pai nunca escondeu de ninguém o seu sonho de voltar à ribalta da política nacional.

Só que isso já traz algumas fissuras no grupo político que tem, legitimamente, JHC como principal nome.

Pelo menos um personagem importante da política local, que me pediu reserva, demonstrou seu desgosto com a decisão do pai do prefeito de Maceió.

Por óbvio, imagina-se que a votação a que JHC tem influência vai para o pai (assim como no governo do Estado, de Filho para pai).

Lembrando que João Caldas, muito a contragosto, foi um dos personagens mais citados pelos adversários do filho dele, na campanha do ano passado. E não de maneira honrosa.

Ele há de saber também que se o prefeito conseguiu superar esse desgaste – notório -, foi por méritos próprios.

A fila anda, não anda?

Delegados da PC viram apostas para a eleição do próximo ano
Sesau vai liberar 7.200 doses de vacina para Maceió até domingo
  • Valeria Cassia

    Poucos políticos tem a boa fé que João Caldas tem. Todos os seus projetos que beneficiariam a população alagoana foram boicotados por políticos que tinham como interesse prejudicá-lo. Fácil demais apontar o dedo. Que tal estudarmos os projetos que, ao longo de todos esses anos, ele apresentou e foi “rejeitado”. Quem sabe se, talvez, conhecesse bem o ser humano que ele é não explanasse de maneira tão ofensiva. Crítica é válida quando construtiva. Denegrir ou apontar o dedo é tão feio. Juntar forças a favor do bem de todos é a melhor via para a prosperidade.

  • Observador

    João Caldas até tem chances de se eleger deputado federal, mas vai depender muito do desempenho administrativo e político do filho e prefeito de Maceió, João Henrique Caldas.

    João Caldas candidato, JHC terá problemas com seus aliados momentâneos, principalmente com seu vice, Ronaldo Lessa, que se não for candidato, indicará um candidato de seu Partido à Câmara Federal.

    E por falar em Ronaldo Lessa, nos corredores da Prefeitura de Maceió, há comentário que JHC não está satisfeito com as indicações feitas pelo vice-prefeito para cargos comissionados em órgãos da Prefeitura de Maceió. Vários indicados trabalharam na campanha de Alfredo Gaspar de Mendonça e foram agraciados com cargos na atual gestão, sem que JHC soubesse quem era a pessoa nomeada.

    Mas como em política tudo pode…

  • Há Lagoas

    Um “negócio de família” não pode ser abandonado!
    E o marketing está aí pra isso, pois assim foi feito com Renan – o filho – com relação ao seu pai.
    O conchavo político de Rodrigo Cunha com a família Caldas ainda vai revelar muita coisa…

  • Carlos

    Quem será este “personagem político importante tem o que “homem do grito do campo não têm ?
    Numa seara da mesmice tem os que podem e tem os que não podem. O governados Renan filho, protege o pai e JHC, não pode por que ?… Não tem o meu voto e os da mesmice idem.

  • Zezim

    É público para todos que assim como os calheiros os pereira os beltrão e tantas outraa famílias politicas os caldas não são diferentes não existe projeto politico. O que tem é um projeto de poder da família
    Acho graça quando as pessoas discutem ainda por politica ate entendo quem discute pq come uma beirinha instinto de sobrevivência eu diria.
    Mas td mundo sabe q jhc q ser governador papai quer voltar pra Brasília
    Mamãe vai assumir o senado por um período, quem sabe
    O projeto como 99% dos politicos deste estado ou ate do Brasil é sempre pessoal.
    Não estranho pois tem gente ate hj que acredita q bolsonaro e família são honestos kkkkkk 30 anos de Brasília e vcs acreditaram
    Antes q joguem pedra lula tbm não é honesto.

    • Carlos

      Pois é ZIZIM…Na região sul e onde tudo começou com a permissão do eleitor da minha cidade de Coruripe, já tem outra banda de Beltrão e não é banda de musica e sim para acomodar outras gerações de Beltrão, na política e olhando direitinho eles não tem culpa de nada, é povo que dá o aval votando neles e depois ficam criticando da boca pra fora e que na próxima eleição vão da a resposta nas urnas e são 30 anos que a resposta é Beltrão para Beltrão.

  • ALAGOANO

    Não era de se esperar? Pois bem todo mundo sabe que no Brasil política é negócio de família, mesmo que alguns membros dela já tenha tido muitos problemas as pessoas têm memória curta.

  • A DIFERENÇA ENTRE RF E JHC!

    A principal diferença entre Renan Filho (MDB) e JHC (PSB) é que o primeiro é Governador por causa do pai e o segundo é Prefeito de Maceió apesar do pai.
    Em resumo, RF deve toda a sua carreira política ao pai, Renan Calheiros, velha raposa felpuda, um dos últimos sobreviventes da velha política e da República das Alagoas, que usou todo o seu conhecimento e poder no submundo para fazer do herdeiro Governador de Alagoas.
    Já JHC trilhou um caminho próprio, distante do pai, João Caldas, fazendo história e conquistando sucessivas votações consagradoras no Estado de Alagoas.
    Ou seja, um se fez (JHC) e o outro foi fabricado (RF).

  • Guilherme Santana

    E a acusação que ele tem nas costas de se beneficiar de um grande esquema de corrupção na compra de ambulâncias, será que tb foi um projeto político de roubar a área que mais sofre no Brasil e a que é mais cruel qdo sabemos que existe desvio de dinheiro público?

  • Sérgio Eduardo

    Pior prefeito que Maceió já teve

  • Pedro

    Velha-me Deus! De novo!