O governador Renan Filho admite que não tinha um plano B para a sua sucessão: “O nome era o do Luciano Barbosa. Ele assumiria o governo e seria candidato à reeleição” (o que eu nunca acreditei).

Entretanto, RF acha que ainda há tempo de encorpar uma candidatura ao Palácio República dos Palmares, e explica ao seu modo:

– Se não temos um nome natural, a oposição também não tem, mas esse período de um ano e meio até a eleição é suficiente para se lançar um candidato com chance de vitória.

O governador aponta os exemplos de Eduardo Campos Paulo Câmara) , em Pernambuco (sua maior referência política) e de Jaques Wagner (Rui Costa), na Bahia: “Eles lançaram dois nomes quase desconhecidos, seus secretários estaduais, e conseguiram eleger os sucessores”.

O indicativo é de o escolhido será alguém da sua equipe.

Renan Calheiros vira porta-voz dos senadores do G6 na CPI da Covid
Números da Covid-19 em Alagoas não permitem nova abertura em abril
  • Há Lagoas

    Em outras palavras, Renan – o filho – deseja eleger um “poste”, tal qual seu mentor e herói, Luiz Inácio Lula da Silva!

  • Tonny Silva

    Na realidade no Brasil nunca houve quarentena, isso que vemos na tv é só um jogo político, desse jeito chega 2025 e o assunto vai ser o mesmo, esse país é uma esculhambação desde seu descobrimento.

  • Gustavo m

    Ótimo Momento para Alagoas quebrar a hereditariedade política e escolher e dar chance para um nome novo, pode ter certeza que isso acontecerá. Viva a rede social! Viva o novo adeus o velho projeto de poder perene

  • janisete da silva souza souza

    rodrigo cunha para governador 2022 neles

  • ROBERTOPAIVA

    O atual secretario estadual de saúde ALEXANDRE AYRES tem desenvolvido um excelente
    trabalho , Pode ser uma novidade neste senário.

    • Carlos

      Pode ser o secretario da saúde . Só tem um porem se não pagasse um salário tão defasado aos profissionais de saúde e ainda acha que pagar 15 por horas extras é muito dinheiro. ROBERTOPAIVA,SAÚDE ÉUM CONJUTO DE AÇÕES , BONS HOSPITAIS, MEDICAÇÕES SUFICIENTE PARA ATENDER AS NECESSIDADES DO PACEINETE , CARGA HORARIA JUSTA E UMA REMUNERAÇÃO QUE ESTES POSSAM PAGAR AS SUAS CONTAS. DESINGAVETA A PALNO DE CARGOS E SALARIOS , QUE ESTA HIBERNANDO PROXIMADAMENTE 6 ANOS…

    • ZIL

      Conta outra piada! Nem os servidores votam nele! Só que vota são o fornecedores de alimentação e os precarizados de Marechal Deodoro que lotaram a folha de pagamento da SESAU sem concurso! Isso é cena para os próximos capítulos, aguardem!!

  • ROBERTOPAIVA

    Digo CENÁRIO

  • OBRIGADO, LUCIANO DOS TECLADOS!

    Se o Mini Mim (MDB) não sair candidato a Senador em 2022, o que duvido, todo o Estado de Alagoas deve um agradecimento ao ex- Vice-Governador e atual Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, o popular “Luciano dos Teclados”.

  • XÔ CALHEIROS!

    Em 2022 voto em qualquer um para derrotar os Calheiros!

  • SERÁ?????

    Será que algum aposentado, pensionista ou servidor público do Estado de Alagoas irá votar nos candidatos apoiados pelo Impiedoso Governador Mini Mim (MDB)?
    Quem assim fizer de duas uma, ou é ruim da cabeça ou doente do caráter!

  • A ÚNICA LIÇÃO QUE ALAGOAS PODE DÁ AO BRASIL!

    Em 200 anos de história se existe uma coisa que nós alagoanos aprendemos é que não existe mudança votando sempre nos mesmos nomes, não importando se os “novos nomes” aparecem seguidos de filho, netos, bisneto!
    Ou algum alagoano já viu uma mangueira produzir limão?

    • Carlos

      Kkkkkk… Só houve mudança em Coruripe! Após 28 anos de mesmice Beltrão, o povo de Coruripe, deu um basta e o prefeito eleito Marcelo Beltrão, fez uma campanha que era Beltrão no nome e não Beltrão, que tio João Beltrão ( em memória), deu o primeiro emprego como auxiliar na secretaria de educação e depois vereador eleito com o apoio do tio deputado daquele jeito. Foi indicado na cota da família Beltrão , para secretaria de educação de Coruripe. E foi eleito prefeito de Jequiá da Praia, com apoio da família Beltrão. É ou não é mudança

  • LUCAS

    A minha opinião é que atualmente Alagoas tem um dos melhores gestores do Brasil, a verdade tem que ser dita! Renan filho é um verdadeiro gestor! Tomara que seu sucessor seja igual a ele na competência.

    • Carlos

      Pois é Lucas , o melhor gestor exterminador de aposentados e pensionista. que se curva diante do Judiciário e Assembleia Legislativa em relação ao duodécimo bola cheia e os demais servidores zero a esquerda e assim poupou 5 bilhões com a fome e a miséria do servidor e esta se exibindo para ter apoio dos prefeitos e deputados para concorrer o senado…

  • Wellington Teófilo dos santos

    Coitado do Povo Alagoano!

  • UM FEITO INIGUALÁVEL DO GOVERNADOR MINI MIM (MDB)

    Os servidores devem ficar espertos,basta ver o salário pago na secretaria de saúde.Nunca se pagou tão mal.Espero que se faça um plano de cargos para resolver a situação.

  • Marcelo

    O nome do dep. Antonio Albuquerque, aparece bem avaliado nas pesquisas. É um político com experiência, pulso firme e que tem compromisso como a família e os preceitos Cristãos. Amo Alagoas!

  • Carlos

    Kkkkkk… Só houve mudança em Coruripe! Após 28 anos de mesmice Beltrão, o povo de Coruripe, deu um basta e o prefeito eleito Marcelo Beltrão, fez uma campanha que era Beltrão no nome e não Beltrão, que tio João Beltrão ( em memória), deu o primeiro emprego como auxiliar na secretaria de educação e depois vereador eleito com o apoio do tio deputado daquele jeito. Foi indicado na cota da família Beltrão , para secretaria de educação de Coruripe. E foi eleito prefeito de Jequiá da Praia, com apoio da família Beltrão. É ou não é mudança

  • oliveira

    Realmente. Antonio Albuquerque tem compromisso com a familia. A dele…

  • Sampaio

    Meus amigos acredito que mudança no nosso Estado só ser for de endereço. Essa família Calheiros tem que sair daqui.

  • Bembem

    Votarei e farei campanha para qualquer candidato que seja oposição deses Calheiros.