Pode ter sido também a questão paroquial – seu embate com o grupo dos Calheiros em Alagoas –, mas há sinais, sim, de um aceno aos bolsonaristas emitido por Rodrigo Cunha.

O senador tucano, numa surpreendente e contundente declaração feita na última quarta-feira, não apenas manifestou seu apoio à CPI da Covid-19, mas também bradou um poderoso “basta!”. Isso deixou os bolsonaristas locais furibundos com ele.

Agora, Cunha botou um pé na outra canoa.

Fato concreto é que a cobrança do senador tucano para que Calheiros alegue suspeição e não aceite a relatoria da CPI da Covid-19 vai ao encontro dos interesses do Planalto.

É jogo jogado, o embate vai continuar, mas talvez fosse preciso deixar o prato esfriar.

20 deputados fecham questão para eleger um deles governador-tampão
Podemos, de Rui Palmeira, vai ganhar uma secretaria de Renan Filho
  • Carlos

    Já que o senador desencantou.Precisa de uma agenda para discutir com o povo alagoano, vários temas de interesse do estado como: Educação, saúde, segurança e geração de emprego. Sem esquecer o massacre que os servidores públicos vem sofrendo na atual gestão e cobrar do governador desnaturado a revisão perversa do Al previdência.

  • Alagoano

    Esse Senador!! de “Tolinho” não tem nada. Agora está atirando para todos os lados. Logo subirá na canoa, de quem estiver mais próximos das urnas de 2022. Lembram do “REAGE ALAGOAS” Com essa conversinha, conseguiu se eleger.

  • Há Lagoas

    Duas afirmações – que se o jornalista permite – eu discordo.
    1 – “Isso deixou os bolsonaristas locais furibundos com ele”. Acredite, meu caro, ainda existe brasileiros cuja percepção vai além das ideologias doutrinarias, da dualidade tão propagada pelo jornalismo, na qual, só existem dois grupos em destaque: conservadores e esquerdistas!
    2 – “A cobrança do senador tucano para que Calheiros alegue suspeição e não aceite a relatoria da CPI da Covid-19 vai ao encontro dos interesses do Planalto”. Não é o interesse do palácio do Planalto que está em jogo, e sim o do espetáculo a ser encenado politicamente. E cá pra nós, sabemos quem será o principal beneficiado com tudo isso, e ele atende pelo nome de Lula, a “alma mais honesta” que já habitou no palácio do Planalto!
    Quanto a Rodrigo Cunha, ele é apenas uma raposinha que obteve a chance de escrever a sua história, mas optou pelo lado errado.
    Todos nós cometemos erro! E Rodrigo Cunha, ao que parece, será um senador de um mandato só, após tanta expectativa…

  • Zezim sabe de nada inocente.

    Problema dele é esse redes sociais. Se liberte e assuma uma posição, ora pombas

  • Consigliere Alagoano

    *

    O poder NÃO TEM ideologia
    A ideologia é ferramenta para alcançar e manter poder, criando um mundo ideal ao militantes, que nunca passaram de onde estão.

    Renan Calheiros PRECISA se declarar S-U-S-P-E-I-T-O assim resgatar algum brilho, mesmo que HAJA NOS BASTIDORES com seu ODIO, nutrido desda eleição ALCOLUMBRE

    .

  • Roberto

    A pergunta que a imprensa alagoana deveria fazer ao senador Rodrigo Cunha é: você é governo ou oposição a Bolsonaro?

  • Costa

    O senador falou apenas o óbvio, qualquer pessoa sem ideologia partidária não pode concordar q um pai seja relator de uma CPI q vai investigar um filho, não precisa de muita inteligência p saber q é suspeito em suas decisões, ainda tem o agravante do “ cidadão” q se trata.

  • Pedro

    Espero que a cpi mostre as causas do morticínio praticado pelo genocida. Bango 8 ou Papuda tem um quartinho o esperando.

  • CÍCERO FREDERICO DA SILVA

    Rapaz foi eleito sim, cada você meu candidato, o senhor sabia que tinha pandemia, e o senhor sabia que .. ficou calado, quem cala consente.
    É Senador o senhor ficou onde, estava onde, pois a onda da pandemia não parou, lamentável sua apareciam agora.
    Há, o nobre Senador sabia que vai ter o que cobrar nessa CPI.

  • Duas decisões acertadas!

    Discordo totalmente de você, amigo Ricardo Mota. Nas duas situações relacionadas o Senador agiu com bom senso, se qualquer cálculo eleitoral, simples assim!