Dentro da CPI da Covid-19 o senador Renan Calheiros já está.

Ele é um dos indicados pelo MDB para compor na comissão criada pelo Senador Federal (o outro emedebista é Eduardo Braga, do Amazonas).

O próximo passo agora é conseguir conquistar a relatoria da CPI, o cargo mais importante depois da presidência — se esta vier, está de bom tamanho.

Eis o busílis: a indicação para o posto deve ser feita pelo presidente da comissão, a ser eleito pelos seus pares.

É uma chance e tanto de reassumir algum protagonismo no Senado.

STF diz que Marcelo Victor não pode ser reeleito presidente da Assembleia
Empresários querem ampliar horário de funcionamento do comércio e serviços
  • Andréa

    Deixem não 🙄🙄🙄

  • PORTUGUÊS DA PADARIA

    Eita. Que livrar alguém. Quem será?

  • Paulo Malta

    Torço fervorosamente que o sen. Renan seja o indicado para relatar essa CPI. Responsabilidades sobre essa atrocidade a que o povo brasileiro está submetido há de ser atribuída a alguém – e não tem nada a ver com política ou ideologia -, pois será a apuração de um crime plurissubsistente cometido dolosamente na condução da pandemia. Vejo, que a contra gosto de muitos, mais um processo de impeachment está iminente.

    • Carlos

      Seu comentário é muito interessante e no mínimo hilário. Paulo Malta, me diga por favor o histórico de senador é pela legalidade ou pelo poder ?

    • Ferro 2022

      Concordo com você, Paulo Malta.
      Chega de tanta inrresponsabilidade por parte do Governo Federal, um dos responsáveis pelas mortes no BRASIL

      • FERRO

        Criou esse Nick agora?
        KKKKK

        • Ferro 2022

          Não, caro amador!
          Lembrando que não sou alienado para acreditar em tantas asneiras que diz o governo federal. Ah, se avexe não, porque a CPI com certeza vai investigar a fundo os responsáveis.

  • FERRO

    PAULO MALTA. Você mora no Brasil? Ou então depende como muitos das MIGALHAS que alguns políticos de Alagoas distribuem para SANGUESSUGAS em nosso estado.
    Tá explícito que o Senador não tem o menor interesse em ajudar o Brasil. Muito menos Alagoas. Está em Brasília há décadas. Nunca fez nada. Responde a mais de 12 processos no supremos. Se apega ao cargo para não ser julgado.
    Só você mesmo pra não enxergar isso. Sinto é pena de você!!!

    • David

      Concordo plenamente FERRO!!!! Todos sabemos qual o interesse dele….

  • CIENTISTAS DA NASA DIZEM QUE JÁ NASCEU PRIMEIRO HUMANO QUE VERÁ ALAGOAS LIVRE DOS CALHEIROS!

    Um grupo de cientistas que trabalha na NASA comemorou um novo recorde no aumento da longevidade do ser humano: segundo eles, já nasceu o primeiro bebê que viverá para ver o Estado de Alagoas livre da Família Calheiros.
    Já pessoas ligadas a família mais poderosa do sofrido estado do Nordeste, em que ninguém trabalha, só vive de política, acham que Alagoas só deixará de sustentar os Calheiros alguns dias depois que o Sol explodir, ou seja, daqui a 2 bilhões de anos.
    Eles garantem que até lá todos os cargos públicos do país serão ocupados por um membro da família Calheiros.

    • FERRO

      É Vergonhoso. Eu estudava na ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE ALAGOAS. Esse Político. Já MAMAVA nas Tetas da máquina pública. Isso nos anos de 1984. Lá se vão quase 40 anos.
      Só o povo sofrido de Alagoas para continuar sustentando parasitas em todos os seguimentos da política.
      Mas vamos aguardar. Quem sabe um dia o povo acorda!

  • Zezim

    Vejam as voltas que o mundo dá, o brasil dependendo de renan calheiros pra se livrar de um lunatico genocida. Pensei jamais dizer isso masssss.
    Força renan

  • Roberto

    Parabéns por excelente comentário!

  • carlos francisco de farias

    Esta vida é mesmo cheia de pequenas surpresas. O tempo passa,o mundo gira e eis que aparece Renan Calheiros,acusado de corrupção,querendo ser o general-da-banda na CPI da covid-19.

  • Carlos

    Vai haver uma reação se o senador Renan Calheiros, querer voltar a luz da ribalta da CPI da VIDID – 19,possa ser que ela tenta o apoio temporário da esquerda radical que topa tudo para derrubar a atual presidente. Vamos aguardar…

  • L. Fernando C

    Paixões políticas a parte(também não tenho afinidade com o senador), nesse momento, conta a experiência de quem conhece política a fundo. Acho sim, de todos, aquele que mais reúne condições para presidir ou relatar essa CPI. O senador é macaco velho e com certeza saberá conduzir aquela que pra mim, é o divisor de águas para a avaliação desse governo que pasmem, de todos os presidentes, está sendo aquele com o maior número de pedidos de afastamento no congresso e pasmem mais ainda, que todos serão arquivados .

  • Ferro 2022

    Excelente! Não voto e nunca votei no Senador Renan, porém acho de grande importância ele ser indicado no mínimo a relator da CPI, quem deve tem que pagar! Os responsáveis terão que ser punidos, doa a quem doer! Quanto aos trabalhos do senador por AL, ele contribuiu e não foi pouco, resultado disso é os inúmeros prefeitos que o apoiam.

    • Juarez Mathias

      E vc acredita que Renam é esse cara que atua em que deve ?

      • Ferro 2022

        Sim, porque já estive com ele em outro momento, e vi seu atendimento para com os gestores e os demais cidadãos que os procuraram. E volto a dizer, não sou eleitor dele e nem tenho político de estimação, muito menos alienado por um falso moralista que está com PR, e que leva pessoas leigas a acreditarem nas suas asneiras.

  • O moita

    O QUE O SENADOR DEVIA E ACONSELHAR O MIMI A DEVOLVER O 14 SURRUPIADO DOS APOSENTOS PENSIONISTAS E INATIVOS, ONDE MUITOS DEIXARAM DE PAGAR OS SEUS PLANOS DE SAÚDE.

  • Costa

    Ele devia investigar os 30 milhões q a secretaria de saúde do filhinho dele roubo em próteses, operação feita pela PF. Só no Brasil mesmo um “ cidadão” desse pode investigar alguma coisa.

  • Ricardo

    Eitaaaa la vem os desabafos kkkk

  • Vidal

    Esse Renan, é uma praga… Deixem ele como está, no baixo clero…