O ex-presidente da Braskem, José Carlos Grubisich, pode pegar até dez anos de prisão nos Estados Unidos. As informações foram publicada pelo Valor Econômico.

Em audiência, nesta quinta-feira, em um tribunal em Nova Iorque, ele confessou que participou de um esquema que teria desviado US$ 250 milhões da mineradora para o pagamento de propina a funcionários públicos e partidos no Brasil (conforme apurado pela Lava-Jato, na parte não desmoralizada).

Claro, defendendo os interesses da empresa, segundo afirmou.

O problema por lá é que a Braskem tem ações na Bolsa de Nova Iorque e a legislação americana é dura nesses casos (quando descobertos).

Consumo em Alagoas cai pelo terceiro ano seguido
STF diz que Marcelo Victor não pode ser reeleito presidente da Assembleia
  • Eduardo Jorge Moreira de Melo

    Parte que não foi desmoralização???
    Desmoralizados são os ladrões julgados por ela.

    • Puro da Silva

      Já ouviu falar do “devido processo legal”? Acho que não. Bolsonaristas não tem muita intimidade com o certo.

    • Luiz

      Você tem razão Ricardo, foi o Moro e não o Lula quem desviou dinheiro da Petrobrás. Em que mundo nós vivemos?

      • Puro da Silva

        O STF não disse que ele é inocente. Só disse que TODOS merecem um julgamento imparcial e justo. Não foi o que aconteceu. Moro fez um excelente trabalho até o dia que resolveu que queria botar Lula na cadeia a qualquer custo, quase como um troféu. Tanto é verdade, que os outros réus não tiveram seus processos anulados.

  • Eduardo Jorge Moreira de Melo

    *desmoralizada?

  • floracy

    Rumores abrindo caminho para o NAO pagamento das indenizações pelos danos causados!

  • Fernando

    Boa noite Ricardo..
    Quais foram mesmo as partes desmoralizadas da lava-jato.?
    Fernando Baracho.

  • Puro da Silva

    Aquela que um juiz sem escrupúlo usou do poder dele para influenciar nos resultados da eleição de 2018. E depois assumir um cargo no governo que ele mesmo ajudou

  • marcelo

    Mota, nos poupe né? ¨¨¨¨Parte desmoralizada, acho que você foi longe demais. Parte desmoralizada acho que hoje é STF.

    • Puro da Silva

      É não. O problema é que os brasileiros não são muito chegados a cumprir a lei, e os bolsonaristas menos ainda. Me aponte uma decisão que seja contrário aos ditames da constituição. Entendam que Bolsonaro vive numa DEMOCRACIA, ele não pode interpretar as leis ao seu bel prazer.

    • Ricardo

      Pois é, este STF que protege Flávio Bolzonaro.. Kkkkk

  • Alisson

    A parte não demoralizada é tudo aquilo que não envolve o Lula. Ainda bem que ele será julgado nós EUA, lá não tem jeitinho para bandido. Só nesse caso foram 250 mi para propina. Infelizmente no Brasil os processos servem para obter injustiça, quando se mostra os elementos da corrupção, chega logo os amigos do bandido com a frase: calma tem todo o processo pela frente!
    Se for rico e poderoso, só estes tem acesso ao STF o caminho é a prescrição de tudo. O crime perde o efeito. É uma vergonha ver admiradores de alguém que sempre negou na cara dura os bilhões desviados no seu governo. Negar a corrupção é tão nefasto quanto negar a pandemia.

  • FERRO

    Pois é. Aqui no Brasil só quem pagou o PATO foram os empresários envolvidos nos esquemas.
    Serve pra empresários corruptos pensarem duas vezes antes de se envolverem em esquema de propina.
    Os políticos não ficam preso. E têm até condenações anuladas. Se brincar vão pedir indenização na justiça. E do jeito que está. Ganham!