Os empresários do comércio e do setor de serviços não estão satisfeitos com a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes – duas horas a mais, esta semana.

Em ofício encaminhado ao governo do Estado, Associação Comercial, Federação do Comércio, Associação dos Shoppings Centers e Abrasel (bares e restaurantes) apresentam novas reivindicações – que não serão atendidas, pelo menos por enquanto.

Eles querem que lojas de rua não sejam mais fechadas às segundas-feiras e possam funcionar em horário estendido, com exceção do domingo.

Os shoppings centers também não fechariam as portas durante a semana – com exceção do domingo.

Finalmente, bares e restaurantes permaneceriam com as portas abertas até 21 horas – inclusive nos finais de semana.

Na avaliação do governo, ainda não é hora de flexibilizar no isolamento social – além do que já ocorreu.

Renan Calheiros garante vaga na CPI da Covid, mas quer a relatoria
Governo já mapeou o que tem dado certo na Fase Vermelha
  • Pedro

    O sonho dessa associação seria uma jornada de 24h. Abutres vivem da desgraça dos outros viventes! O genicida da presidência e a ala de deus apoiam!

    • Jorge

      Não só funcionário público e por isso preciso trabalhar já que não tenho o meu salário garantido todo mês. Tenho vários colaboradores que tem família para alimentar, por isso sou a favor do horário da ampliação para não gerar aglomeração

  • Carlos

    Se os empresários dos comércios e os clientes, fossem bastantes rigoroso com o protocolo de prevenção contra a COVID – 19, acho que as atividades podia estar funcionando e no entanto na prática não acontece…

  • Altair

    Bares e restaurantes são os que mais respeitam os protocolos. Estão acostumados a respeitar, mesmo antes da pandemia. Restringir horários é a mesma coisa que incentivar a aglomeração.

    • Celso

      Pelo contrário, são os que mais desrespeitam, vimos isso há pouco tempo, aglomerações absurdas nos bares, principalmente os que colocam música ao vivo.

  • Nado

    Óbvio. O povo que se ……

  • RQ

    O que estes governantes estão fazendo com quem quer trabalhar é surreal. Estão destruindo as empresas e os empregos, com a justificativa ilusória de salvar vidas. O grande problema é que as medidas adotadas são “para inglês ver” e não resolvem o problema e muito menos surtem efeito. Basta acompanhar diariamente os dados, publicados por eles mesmos. O que aprendi nessa pandemia é: Nunca deixe seu governante dominar em uma situação de emergência, afinal ele vai criar sempre emergências como justificativa para ter o controle. (“Lockdown para achatar a curva”, nova cepa, vacina e etc.) Estou esperando a próxima justificativa pra trancar o povo dentro de casa enquanto eles continuam recebendo seus gordos salários e com empregadas dentro de casa.

  • WOLNEY JOSE QUEIROZ BASTOS

    Acho graça quando vejo alguns dizerem que os bares são os que mais respeitam os protocolos, moro ao lado de um bara famoso aqui na jatiuca por isso todos os dias ao sair ou voltar pra casa me deparo com os donos e alguns funcionarios sentados na porta conversando TODOS SEM MÁSCARA vou repetir TODOS SEM MÁSCARAS e fico a pensar que protocolos eles respeitam, vamos abrir, vamos testar os funcionarios a cada 7 dias? Obvio que não, empresario sabe quem dos funcionarios teve a doença com quantos moram em casa moram com algum familiar em grupo de risco
    Qual o nivel de vacinação na familia do funcionário. Se adoecer vão prestar algum auxilio ao doente ou seu familiar??????? Ja respondo NÃO
    Como ouvia todos os dias de um ex patrão que terminou sozinho e falido
    Empresa não tem coraçao, empresa tem bolso
    Em sua maioria tão se lixando pro funcionário, se morrer 10 no mesmo dia terá 100 na fila pras vagas
    Não vejo empresario nenhum preocupado com mais nada que não seja A SUA PRÓPRIA CONTA BANCÁRIA. Cansado de chegar em qualquer comércio e os funcionários estarem com mascaras no queixo ou sem, so. Colocam quando tem cliente e sempre me pergunto q protocolo eles estão seguindo
    Aqui estado finge q fiscaliza os comércios fingem q cumprem.

    • Altair

      Vc acha que todos são iguais?
      Vc acredita que se alguns empresários só pensam na conta bancária, todos são assim?

  • JEBSON CLAYTON FARIAS DE MELO

    Lembrem do seu governador ano que vem nas eleição

  • Ricardo Henrique

    Claro que a maioria dos bares e restaurantes respeitam o protocolo. Um cidadão num comentário infeliz, citou um péssimo exemplo de um estabelecimento que não respeita, e aí ele coloca todo mundo no mesmo balaio. Então, segundo a lógica dele, todo ser humano tem que ficar isolado, pois em todos os argumentos da sociedade, repito, todos os seguimentos, há indivíduos que não cumprem nenhum tipo de protocolo. Ahhh faça-me o favor…

  • Pedro

    O morticínio só aumenta. Para quem perdeu um ente querido, daria tudo para tê-lo de volta. Cada um que se cuide. Se depender de consciência social a coisa só vai piorar. Como diz Mário de Andrade em Macunaima “é cada um por si e Deus contra!” O Bozo e seus seguidores querem mais mortes!