Entra a discussão, nesse momento, a situação do PT e do PC do B, dois partidos da base do governo (dos Calheiros, sendo mais preciso).

O que as duas legendas pretendem para o próximo ano?

É o mote da discussão de Renan pai e Renan Filho com os partidos de esquerda.

O PT tem Paulão como deputado federal, embora não tenha revelado mais nenhuma liderança política em Alagoas (conseguiu com dificuldade eleger o Doutor Valmir vereador em Maceió).

O mais importante, porém: é o partido do ex-presidente Lula, um dos favoritos na disputa presidencial do próximo ano (se for candidato).

A aliança com o petista já está anunciada, embora estejamos no território da relatividade (e não é a de Einstein, mais sofistica e inacessível a nós, cidadãos comuns).

Já o PC do B, que tem bons parlamentares federais, por aqui vem se apequenando a cada eleição, perdendo suas raízes no movimento social.

É possível que o partido lance Cláudia Petuba candidata a algum cargo eletivo, ela que não foi bem na eleição para a Câmara Municipal de Maceió.

Conta em favor do PC do B a relação pessoal de Eduardo Bomfim com o senador Renan Calheiros.

Ênio Lins, da Comunicação, nunca foi uma indicação partidária – ele tem suas próprias ligações políticas com os Calheiros e alguns calheiristas. Assim como Fábio Farias, Lins soma para o governo – e é muito leal.

MPF cobra da Sesau vacinação imediata de quilombolas em Alagoas
Novo decreto de isolamento só deve ampliar horário de bares e restaurantes
  • Há Lagoas

    Isso é uma das coisas interessantes, dentro do pragmatismo político!
    Saber que nossa desgastada esquerda, marcha de braços dados com os Renan’s…
    Neste fisiologismo puro, vale abraçar o ex-presidente Lula, em nome de um ideal maior, a sobrevivência política!
    Vou acompanhar esta aliança de perto, e perceber se a mesma mídia que bate em Bolsonaro e sua aliança com Arthur Lira, vai dispensar o mesmo tratamento para com Lula e Renan?
    De qualquer forma, saber que o ex-presidente tem amigos com currículo extenso na justiça, não é nenhuma novidade. É só lembrar de sua aliança com um ícone da corrupção que atende pelo nome de Paulo Maluf!

  • Williams Roger

    Decadência da esquerda. Partidos de aluguéis. Uma vergonha!
    Acabou-se o idealismo, o respeito aos estatutos, a moralidade…
    O que se vê é falta de identidade por cargos e dinheito fácil!
    Lamentável!

  • Aposentada

    Se ele quiser pensar em reconciliação com o eleito, cada vez que ele se aliar a essa esquerda sem moral, e retirado os 14% que retirou dos aposentados, ele por aqui não vai ter voto né nenhum, o servidor jamais vai esquecer dessa maldade que ele fez.

  • Carlos

    Acredito muito no caráter as pessoas pode ser simpatizante por partido A ou B. Pode ser mau caráter de direita ou de esquerda. Sei que tem muita gente de esquerda que até gostaria o que partido prega, fosse concretizado e não entanto o discurso é mesmo do direita e quando chega no poder a coisa muda da água para o vinho. Aqui em Alagoas, só conheci um politico médico de esquerda que teve coerência com o discurso foi o Dr. Aliomar Lins, que saiu decepcionado da politica com os esquerdistas. Essa turma de Alagoas , que recebe ordem do senador Renan Filho, querer se gabar que é de esquerda é no mínimo uma piada.

  • PORTUGUÊS DA PADARIA

    Ja vi nesse site e particularmente neste blog, falar-se tanto da apatia(sumiço) do jovem senador,mas, olhando esta manchete me assustei e me perguntei: Paulão é deputado federal? Pt e pc do b estão “discutindo a permanência”? kkkkkk força local tremenda…..

  • ALAGOANOS, LEMBRAI-VOS DOS 14%….

    Em 2022 os eleitores de Alagoas terão a oportunidade de mandarem um recado ao Governador Mini Mim (MDB), o Impiedoso, e expor toda a insatisfação, o descontentamento e a revolta com a criminosa, cruel e maligna reforma da previdência estadual!
    Não podemos perder essa chance!
    Diga um basta aos Calheiros!

  • OLHA CARTA, CARTEIRO!

    E o Ciço carteiro comunista (PCB), ex-candidato a Prefeito de Maceió, o “bicolor”, vermelho por fora e laranja por dentro, vai receber uma cartinha do Governador Mini Mim (MDB), o Impiedoso!
    Eles que se entendam pois ambos são filhos e estão juntos no Governo de Estado desde o dia 1º de janeiro de 2015!
    E viva o pseudo comunismo alagoano!

    • Bembem

      Essa matéria só mostra a podridão que é o governo estadual.

  • ARMANDO

    Nunca consegui entender como o PAULÃO conseguiu se eleger e, pior, se manter eleito Deputado Federal.
    Pense numa lezeira!

  • Sérgio Eduardo

    Ranan pai já está trabalhando pra Renan filho ser o vice de lula pra presidente com apoio do MDB.

  • Contra o sistema

    PT e PC do B são eternas prostitutas dos Calheiros, estão sedentas por cargos e secretarias. Não está nem aí pra ideologia comunista/socialista.