O governador Renan Filho contabiliza sete deputados federais, do total de nove, dentro do seu grupo político.

Apenas Arthur Lira e Pedro Vilela estariam fora, hoje, da turma palaciana, ainda que o tucano tenha uma ligação político-familiar com os Calheiros (lembrar dos “senadores siameses”).

Na prática, Renan Filho conta com os sete deputados aliados – Paulão, Sérgio Toledo, Nivaldo Albuquerque, Tereza Nelma, Severino Pessoa, Isnaldo Bulhões e Marx Beltrão – em caso de confirmação de sua candidatura ao Senado (o mais provável).

Apoio não garante voto, como mostrou a candidatura de JL ao governo (2006), mas Renan Filho prepara um longo programa de obras e inaugurações até a sua eleição, com a dinheirama que há no caixa da Fazenda Estadual.

Novo decreto de isolamento só deve ampliar horário de bares e restaurantes
Severino Pessoa vira compensação do Palácio pela perda de Luciano
  • Há Lagoas

    Renan – o filho – e seu séquito!
    Alguns, com um perfil de independência, mantendo a cordialidade, mas sem abrir mão de suas próprias convicções. O resto é apenas aduladores, coisa que todo governante ama, e no caso do governador, é algo de extrema necessidade…

  • Carlos

    As obras com o sangue dos servidores sem reajuste e a AL previdência, o desnaturado governador Renan Filho, que fazer com a pai senador a dobradinha do atraso sem nenhum preocupação com a miséria de onde ele tirou a tinta para fazer a politica.

  • Tadeu

    É, estamos numa péssima situação: Collor e Renan como maiores forças para o senado em 2022. Esperemos que apareça uma força, no mínimo, mais escorreita.

  • Rir para não chorar

    Crescer às custas do nefasto desconto dos aposentados e pensionistas do estado de Alagoas não garante voto a favor e sim contra. Vide eleição de prefeito em Maceió.
    É bom lembrar.

    • Carlos

      Pois é Rir para não chorar!
      O feitiço pode virar contra o feiticeiro , onde foi tirado de” orelhada” com a TURMA DO RIO DE JANEIRO , que não tem nenhum escrúpulo.

  • Alcyr

    Renan filho disse que iria seguir a ciência sobre a pandemia e não está seguindo ! Só ontem 1228 positivados.

  • australopithecus afarensis

    Depois da mão pesada do xiliquento do décimo andar em cima do suor alheio de quem produz e dos já aposentados nesse estado, a mão fica leve, frouxa, o sorriso ídem… nada como um campanha para testar popularidade de um lado e apoiar a do chefinho do outro… até coradas as bochechinhas ficam agora com a suadeira no eliptico…

  • Olympio

    Com tanto dinheiro em caixa, mande o governador devolver o desconto dos aposentados.

  • Observador

    SE SURGIR UMA TERCEIRA FORÇA JOVEM, PROMOVIDA PELAS REDES SOCIAIS, DIANTE DA ALTA REJEIÇÃO DE RENAN FILHO E COLLOR, SERÁ BEM CAPAZ DE DERRUBAR OS DOIS!!! NINGUÉM DUVIDE,

  • Malmal

    OBSERVADOR, não concordo… qualquer um que apareça irá beneficiar Renanzinho…. maquina numa mão(governo) e a mizéria na outra (prefeituras no sertão )…. bom exemplo foi o suicidio político de Mauricio Quintella na eleícão passada para conseguirem eleger Renan -o pai- .
    Infelizmente teremos que votar no COLLOR

  • Sérgio Eduardo

    Renan pai está tentando emplacar Renan filho com vice presidente na chapa de lula em 22. A chapa já está montada PT e PMDB.

  • Sampaio

    Só sei de uma coisa esses deputados que apóia renanzinho já estão na minha lista de excluído do meu voto. Acorda funcionários público é aposentados é pensionista de Alagoas. Eu ainda não consegui me recuperar do golpe que mederam do Al previdência!

  • BURRUCHAGA

    vou de Collor com certeza;