Foram os advogados alagoanos Gustavo Ferreira, Fernando Falcão e Sávio Martins os autores do Mandado de Segurança que resultou na criação da CPI da Covid-19, no Senado Federal.

Eles representaram o Cidadania, na verdade os dois senadores do partido – Alessandro Vieira (fazendo a correção) e Jorge Kajuru – , que foram ao Supremo cobrar a criação da comissão.

O pedido de CPI, que alcançou mais de um terço dos senadores, foi apresentado por Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade) ainda no mês de janeiro.

O MS deu entrada no STF em 11 de março, e o ministro Luiz Roberto Barroso chegou a pedir a posição do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, publicamente contra a investigação no momento.

Nitidamente, ele deixou a questão para o Supremo Tribunal Federal, com o objetivo de evitar o confronto com o Palácio do Planalto.

Marcelo Tadeu faz desabafo curtido em 12 anos de humilhação e espera
Delegado Paulo Cerqueira vai deixar a direção da Polícia Civil
  • Há Lagoas

    Nunca é demais investigar a atuação do Estado.
    O que esperamos – apesar de não acreditar – é que a CPI descortine todos os desmandos e desvio de conduta, sejam eles de prefeitos, governadores ou do presidente da República.
    Mas, está claro que toda essa cortina de fumaça, tem por principal objetivo as eleições de 2022…
    Até lá, os negacionistas da corrupção – Lulistas & companhia – e os negacionistas da pandemia – Bolsonaristas & companhia – terão um duelo épico por aquilo que restará de nossa esquálida nação!

  • Jovem Eleitor

    Ricardo, respeitosamente faço uma correção no texto.
    Alessandro Molon é deputado federal pelo PSB do RJ. O senador em questão é Alessandro Vieira, do cidadania de SE.

  • Cledson

    Com todo o respeito mas será que esses estão realmente preocupados com a população mais carente, que na verdade é a que mais está sofrendo devido tanto desvio de $$ antes e durante essa pandemia?
    Que tem que investigar é claro que tem mas que o motivo não seja político que é o que está na cara.

    • Puro da Silva

      350 mil mortes, Suspensão de vacinação por FALTA de vacina, As pessoas morrendo sufocadas por falta de oxigênio, Acordando intubadas e sendo amarradas para não espernear. Acha que são motivos politícos? Tão insensível quanto o Presidente. Aliás deve ser seu eleitor

  • Luiz Henrique

    Uma coisa é certa, não vão encontrar corrupção por parte do Governo Federal, agora se investigarem os estados, aí não posso responder com a mesma segurança.

  • Pedro

    Agora vai! Bangu 8 ou a Papuda têm uns quartinhos à espera do Bozo, matador de brasileiros, e sua família rachadinha!

    • Juarez Mathias

      Vai ficar torcendo para o time errado. Espere sentado e chupando um prego de viga até virar tachinha Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • paulo

    todo mundo sabe quais os desfechos de cpi neste pais,não dão em nada. so vai servir pra desviar o foco das vacinas que é o foco que todos deveriam estar buscando. o noticiario vai ser tomado por isso e esquecerão vacinas. sera que os governadores que aglomeraram nas eleições municipais entrarão na cpi?
    os prefeitos que buscaram votos sem mascara, e o presidente do tse? sera investigado tambem, pois permitiu uma eleição cheia de aglomeração.igreja com protocolo de distanciamento,para o presidente do tse causa infecção do virus,mas nas campanhas os politicos sem mascara e aglomerando podia né ministro barroso?

  • FELIPE CARDOSO PIMENTEL

    O interessante seu o presidente fizer a mesma pauta de investigação nos estados sobre
    investigação da CPI da covid, vai haver um desespero total. sendo .

  • Carlos

    Olha os números de mortes é na maioria na UPAS… cadê CPI, aqui em Alagoas!
    Um técnico de enfermagem é só apurar se é verdade para 20 PACIENTES. Salário hum mil e duzentos reais, trabalhar e o que recebe não paga às dúvidas! Ainda com uma carga de escravos… Não precisa dizer mais nada ou ainda acha que pode dá bons resultados. O estado do desnaturado governador Renan, paga 15 reais, por uma hora extra dos enfermeiros e técnicos pra vacinação.

  • Mariana Brandão

    Há, em Alagoas, Pessoas de valor, nesse ato representadas por esses 03 grandes Advogados : Gustavo, Fernando, Sávio.
    Há, em Alagoas, Homens e Mulheres de respeito, honrados(as) e dignos(as).
    Chega de tanta omissão.
    A quem incomoda uma CPI?