No vazio de candidaturas naturais ao governo do Estado, Renan Filho e entorno pelo menos já têm o que comemorar: pesquisas internas que chegaram aos palacianos apontam que o senador Rodrigo Cunha está praticamente fora da disputa eleitoral do próximo ano.

O tucano era considerado um dos favoritos à sucessão de Renan Filho, em 2022, mas os números que chegam aos governistas mostram que ele derreteu desde que foi eleito senador da República, em 2018. Cunha pode até ser candidato, mas sem a força com a qual chegou na última eleição.

A postura politicamente silenciosa de Cunha o desgastou frente ao eleitorado que lhe deu uma votação retumbante há menos de dois anos.

O Palácio avalia que o adversário a ser batido, no próximo ano, é o prefeito JHC, de Maceió – se ele for o candidato de oposição.

Renan Filho tem menos de um ano para decidir se vai disputar o Senado
TJ cobra do governo de Alagoas o cumprimento de decisão do STJ
  • Carlos

    Como cidadão comum, falei pra ele, em encontro casual e apesar de não conhecê-lo de amizade e que ele precisa ser contundente com temas de interesse dos alagoanos e ele mim respondeu que tinha que ir devagar e com paciência.
    Olha aí o resultado é honesto e não se envolve em corrupção e no entanto não pode ser um jarro na mesa.

  • Há Lagoas

    O PSDB acabou, e Rodrigo cunha é apenas um morto-vivo!

    • Ricardo

      Pura verdade uma marionetes da preguiça, deixamos de colocar pessoas que trabalhava pra colocar um morto….. Preguiçoso

  • Consigliere Alagoano

    Mota,
    Essas FAMOSAS PESQUISAS, que sempre ENCHEM o “EGO” do SOLICITANTE ( ou de AMIGOS do BAIXO CLERO), não capta estratégias politicas, principalmente num pais de memória curta ( ou SELETIVA esquecidinha), Cunha se mante assertivo em posições claras, não é adepto da Politica Espetáculo , o que deixou com beicinho alguns Bolsonaristas, falar por falar em pautas polêmicas e que nada trazem para Alagoas, ai sim DERRETE qualquer candidato, até mesmo o nosso Senador Renan, hoje porta voz da PAUTA LULISTA, sem expressão nem mesmo para isso no SENADO FEDERAL.

    No livro: AS 36 ESTRATÉGIAS SECRETAS CHINESAS, tem o
    ESTRATAGEMA 4 – POUPAR ENERGIA ENQUANTO O INIMIGO SE CANSA .
    Saber quando utilizar o tempo e o espaço corretos. Um exemplo é chegar cedo ao palco da batalha, escolher o melhor lugar – que tenha a vantagem natural da altura e do espaço de manobra – e esperar o inimigo vir lutando contra o tempo e contra o terreno.

    Renan Filho, tem que GASTAR muita ENERGIA, para a única VAGA desta ELEIÇÃO para o SENADO, a INICIATIVA é DELE, e o seu candidato natural ao Governo, pode e será supreendido por um NOME LIMPO, ou SELETIVAMENTE feito para ISSO, 2022 promete MAGOAR feridas CICRATIZADAS ou NÃO.

    .

  • Mário

    “Uma eleição é feita para corrigir o erro da eleição anterior, mesmo que o agrave”.
    (Carlos Drummond de Andrade).

  • Antonio Carlos Barbosa

    Rodrigo Cunha é invisível, não existe, nem quando aparece. Não serve para nada. O silêncio é a sua resposta. Oito anos de turismo no Planalto Central.

  • Maria José Da Silva

    Rodrigo Cunha não vai ganhar mais ele tem que dá à Deus e proque ele não está fazendo nada no seu estado de Alagoas e ainda não ajudar as pessoas que precisa muito que estão passando muito fome ele só pensa primeiro nele e resto é resto triste ver e um vergonhas para Alagoas

  • Gustavo

    Em 3 anos dos 8 ao qual tem direito a contribuição mais importante do Senador Rodrigo Cunha foi indicar a namorada a um cargo na prefeitura de Maceió, e isso durou 48 horas.

    Infelizmente foi mais uma decepção para os alagoanos.

    Vida que segue!

  • Alagoano

    Infelizmente, Rodrigo Cunha!! está seguindo o mesmo destino, de uma senadora anos atrás. Que passou 8 anos, só focando no senado, e não trouxe para Alagoas, nem uma sexta básica. O resultado vimos depois, não ganhou nem para vereadora. E ninguém lembra mais o nome dela.

  • Antônio F Magalhães

    Pelo que escreveram ou deixaram suas opiniões, e isso é democracia, preferem um Reinão ou Collorrido envolvidos em maracutais e com vários processos nas costas, não sendo processados por sua ” amizades ” e favores do STF.
    Triste país onde veneram Lulas e Bolsanaros .
    Sou mais Cunha, a esses 2.

  • Tony

    Rodrigo Cunha cresceu politicamente com uma rapidez incrível, mas o seu encolhimento politico foi mais rápido que o crescimento. Continuo acreditando no seu potencial, mas o seu sumiço resultou nos resultados das últimas pesquisas. Rodrigo Cunha, candidato a governador em 2022, será a maior decepção da história política de Alagoas. Rodrigo Cunha vai precisar ser no Senado, o mesmo Rodrigo Cunha da época que foi deputado estadual pra tentar uma eleição de deputado estadual daqui a seis anos.

  • João Marcelo

    Deixar de ter um Senador como O Biu, para um invisível desses . Imaginem se o O Biu estivesse no Senado com a força que Arthur Lira tem hj. Ia ser chuva de recursos e obras nesse Estado. Perdemos uma grande oportunidade de Mayer o Senador que mais trabalhou por Alagoas .