A aritmética está sendo favorável ao isolamento social – Fase Vermelha – como medida preventiva necessária para o combate à Covid-19 em Alagoas.

O número de novos casos da doença em Alagoas anunciado ontem (386) é o menor em mais de 30 dias e mostra uma queda importante de contágio – a partir de meados do mês de março (dia 16 registrou 1.154 novos casos).

É claro que ainda existem variações, mas há uma sinalização de que nos últimos dez dias a redução no número de novos casos vem sendo constante.

Eis uma das razões que devem levar o governador Renan Filho a manter as restrições durante a Semana Santa, segundo palacianos ouvidos pelo blog.

Por outro lado, a ocupação de leitos UTI continua alta, na capital e no interior, e o número de mortes se mantém bastante elevado, cenário que pode melhorar na próxima semana com a redução de casos.

Arthur Lira saiu ganhando com o troca-troca no Planalto
PL de Maurício Quintella entra com os dois pés no governo Bolsonaro
  • Ricardo Valente Peixoto

    Prezado, esse número de 386 casos, é de domingo pra segunda o que normalmente é represado e liberado ao longo da semana.

    Resposta
    A queda vem sendo constante nos últimos dias, e tomara que assim continue.
    Só pra lembrar: o dia 15 de março, também uma segunda-feira, registrou 1.048 novos casos de Covid-19 em Alagoas.

    • Ricardo Valente Peixoto

      Se Deus quiser vai diminuir! Outro fator que vem favorecendo essa queda é a taxa de contágio que já está menor que 1 e vem diminuindo. Se não me engano no dia 28/03 estava em 0,859. De qualquer forma a média móvel de mortes vem aumentando. Está aqui um bom site para o amigo olhar os dados atualizados e umas projeções. Vale a pena olhar! Grande abraço e fica com Deus! Continuemos com nossas orações que iremos sair dessa.

      https://covid.mapbiomas.org/cases

      Resposta
      Muito grato, meu caro.

  • Nado

    TEM QUE FECHAR TUDO. ESTAMOS NUMA PANDEMIAAA!

  • Carlos

    A pandemia mundial tem como os aliados os da contramão da ciência.