Segundo o secretário de Saúde Alexandre Ayres, Alagoas deve vacinar até o final desta semana as pessoas com 63 anos de idade.

A expectativa é de que a chegada de novas doses de vacina, a serem enviadas pelo Ministério da Saúde (11 milhões para todo o país), possibilite o avanço da imunização no estado.

Maceió, é a previsão, deve chegar à vacinação da faixa etária até 62 anos na Semana Santa.

Segundo Ayres, Alagoas é o quarto estado do Brasil em aplicação das vacinas enviadas por Brasília, chegando a 76% do total.

Ele explica:

– Apesar de haver autorização do Ministério da Saúde para aplicação de todas as doses enviadas, por precaução, optamos por guardar 20% do total, para garantir a segunda dose para os idosos já vacinados. Se o problema da insegurança e da instabilidade do fornecimento da vacina for resolvido, avançaremos ainda mais rapidamente.

O blog ouviu, também, alguns especialistas sobre a vacinação na capital, a celeridade com que vem acontecendo em relação a outros municípios.

Ouviu como observação, que Maceió (assim como Arapiraca) tem recebido moradores de outras cidades do estado por causa da melhor estrutura e organização do serviço de Saúde.

Nada mais justo.

PL de Maurício Quintella entra com os dois pés no governo Bolsonaro
Feriadão em Alagoas terá restrições duras para conter pandemia
  • ROBERTOPAIVA

    Caro Ricardo Mota
    Acho que não faz parte de seu estilo de VIDA PÚBLICA , mas seria interessante que o pessoal
    do PSCOM postasse o momento de sua vacinação, considerando que RICARDO MOTA é um
    grande formador de opinião em nosso ESTADO.

    • Antonio Carlos Barbosa

      Perfeita a sua ideia Roberto Paiva. Nada mais justo e correto. O Mota é um defensor da vida, um guardião da nossa sociedade. Como defensor da ciência e consequentemente da Vacina, a foto do Mota sendo vacinado e transformado em tema de campanha do Pscom, será muito importante para reforçar mais ainda a conscientização do alagoano ser vacinado. Vida que segue, e com vacinas o mais rapidamente possível para todos, mesmo com Bolsonarogenocida sendo a favor do vírus e contra as vacinas.

  • Carlos

    Concordo plenamente é um defensor ferrenho das medidas de proteção baseado na ciência. Ele sempre cita o Dr. Celso Tavares, que usa uma frase contra os Vírus da gripe…. vacinar, vacinar e vacinar. Assim deve ser com COVID – 19.

  • ILMA

    Boa ideia1

  • Pedro

    Apesar de tantos que torceram contra a vacina , estamos indo bem. Vacinar os mais vulneráveis é o caminho certo. Quanto aos “corajosos”, bem… aguentem firme, é só um “resfriadinho” nada que um remedinho contra verminose ou um culto numa igreja não resolvam.

  • FEI.JÓ

    CONHEÇO MUITOS BOLSONERISTAS QUE FALAM EM SÓ TOMAR A VACINA DE OXFORD, JAMAIS A DO BUTANTÃ. MAS ELES TALVEZ NÃO SAIBAM, QUANDO SE ENTRA NUMA FILA PARA SE VACINAR NÃO TEMOS O DIREITO DE PERGUNTAR QUAL VACINA A ENFERMEIRA VAI APLICAR .É PFT PUFT NO BRAÇO E NÃO DÓI NADA,DEPOIS RECEBE A CADERNETA DE VACINAÇÃO QUE EM GERAL VEM O NOME BUTANTÃ.

  • Renato silva

    Conheço muita gente que e contra o tratamento precoce e toma escondido inverctina, azitromicina