O número de mortes e de casos de Covid-19 tem se mantido num patamar muito alto desde a semana passada – o maior desde junho de 2020, além da taxa de ocupação de leitos, inclusive de UTI.

Esses dados serão decisivos para que o governo do Estado defina as medidas de restrição que serão adotadas para a Semana Santa.

Mas sabe-se, já, que o nível de isolamento social será, no mínimo, mantido, podendo ainda sofrer um endurecimento, principalmente levando-se em conta o feriadão – o fechamento de alguns dos setores que estão em funcionamento.

O problema?

Os jovens, principalmente, que sempre têm dado um jeito de realizar baladas e pancadões.

A fiscalização, por mais que haja um esforço das polícias e da guarda municipal, não consegue impedir as aglomerações, notadamente entre os que têm dinheiro para realizar suas festas em locais mais afastados.

Fica claro: quanto mais eles insistem em não respeitar os decretos governamentais, mais sofre o restante da população, incluindo os que querem e precisam retomar suas atividades.

Vacinação em Alagoas vai chegar a pessoas com 63 anos esta semana
Senador Renan consegue manter aliados à frente de três secretarias estaduais
  • Renato silva

    A população já não aguenta isso,agora só falta algemar a população,Bahia já tá se revoltando contra o governo e a resposta nossa vai ser nas eleições quem apoio esse Lockdown que já tá provado que não funciona vai se quebrar, economia anda junto com saúde,Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!!!!

    • WERITON LIMA

      Bom dia! Isso é simples. Quando baixarem os casos é só seguir as regras que tudo funciona. Se você é empresário, peça para seus funcionários e clientes seguir as recomendações. Agora, punir os outros com a morte para gerar a economia é fogo. Prefiro a minha vida e da minha família do que a economia.

      • Carlos

        Concordo com vc,Isso deixou de ser eleitores para virar seita , morrendo milhares de pessoas todo dia devido a falta de cuidado e respeito da população e querem colocar a culpa em quem quer tentar evitar as mortes,a economia quem ta quebrando é o governo Federal com esse negacionismo cruel e louco

    • Mateus

      Ainda não consegui entender porque os seguidores do GOVERNO FEDERAL e dos falsos religiosos tem aversão a vida? O maior patrimônio é a vida. Os contra as medidas sanitárias devia renunciar por escrito o atendimento hospitalar.

      • Pedro

        Os religiosos é questão de alienação. Edir Macedo Mala Faia , R.Sosres , Valdemiro Bandoleiro e tantos outros são
        espertalhoes, já tomara a vacina fora do Bradil. Já os seguidores do Genocida é maldade mesmo. Se identificam com Bozo e famílicia. Nada que uma boa cadeia não resolva.

    • EU mesmo

      GADO, MUUUUUUUUUUUUUUUU!

    • Puro da Vida

      contra fatos, não há argumentos. Araraquara/SP “Após lockdown, Araraquara não registra mortes por Covid-19 em 24 horas”

  • Elder

    Não funciona esse fake Lockdown, infelizmente se a taxa de ocupação dos hospitais estiverem com o número alto,tem que fechar o comércio sim,já está mais que provado que tem uma diminuição nos casos e consequentemente nas internações.
    Acredito que o Sr do comentário acima e a favor ivermectina e cloroquina,kkkkkkkkkk.
    Que Deus libere o perdão para os cúmplices dessas barbárie.

  • Rir para não chorar

    O “gado” não desiste da ivermectina? Que povo doente?
    “Ivermectina acima de tudo, BURRICE acima de todos”!

  • Edson

    Pois é Sr.Elder. Acredito que todo o quinto dia útil o dinheiro cai na sua conta. Por isso é a favor dessa medida autoritária que já foi provado em todo o mundo que não resolve. E em um futuro bem proximo estaremos passando fome.

  • José Edson

    Moro em Arapiraca, estive em Maceió neste final de semana. Encontrei de forma diferente, a praia da Av e pontal estava completamente vazias. No condomínio pessoal procurando isolar. Nos supermercados muitos em aglomeração.
    Independentes se dar certo ou não, devemos respeitar o que pede ” Isolamento”. Ou respeitar quem está se isolando!
    Aguardar resultados, e se deduz a
    necessidade de se continuar ou não.
    Aqui em Arapiraca, lojas com funcionários e seguranças abrindo a vontade, ou então meia porta. Acredito que essa experiência deva ser atendida, e aguardar resultados.
    O Governo Estadual e Municipal, dita regras e regras. Os entregadores dos carnês do IPTU e taxa de localização, estão a todo vapor nas ruas e muitos sem máscaras.
    Empresários sem faturamentos, Pais de Familias desempregados ou correndo o risco. Governos falando em obras, e os cidadãos em desesperos. Acreditar em Deus, sempre!
    Uma Boa Semana

  • Sérgio

    Ainda bem que lembrei, vá nos postos de vacinação, eles (prefeito e governador) estão conseguindo aglomerar os idosos, vai entender!!

  • LUCAS

    Frase do dia: tempos sombrios!
    Qual o caminho? Qual a direção? Como conciliar os pesos e as medidas? Como evitar/diminuir mortes? Como impedir a fome e o desemprego? Cadê a vacinação em massa? O que é melhor? O que é pior? Como mitigar os efeitos colaterias da pandemia? Quanto tempo falta pra ela acabar? Como será depois de tudo? E a guerra de braço na política?
    Pra finalizar, um trecho da música de quem nasceu há 10 mil anos atrás: “… e a empregada me bate a porta, me explicando que tá’ toda torta, e que já não sabe o que vai dar pra mim’ comer…”

  • Guilherme Alves

    Exposição de opinião de leigo a minha. Vocês com o nível intelectual muito maior que a minha, poderia tirar a minha Dúvida. Gostaria de saber quantos atletas digamos de “alto rendimento” sofreu tanto com o covid de chegar ao ponto extremo de ser entubado e falecer? Séra que a prática regular de esporte não seria uma solução para que o cidadão não chega-se ao nível extremo da doença ? O ruim só seria que os politicos não iriam ganhar nada, pediando a população que tomando os devidos cuidados tivessem uma pratica regular de atividades como forma de prevenção.

  • Luan

    Acorda pra vida Renatinho!!!! Todo mundo já entendeu que só vacina e fechamento do comércio + auxílio (verdadeiro) resolve o problema. Repetir frase de campanha do excrementissimo nao ajuda em nada!

    • Sérgio

      O problema que a única cura, a vacina, não vai ter para todos, ela está em falta em todo o mundo!!

  • Alex

    Se não fechar tudo, é enxugar gelo.

  • Aristeu Barbosa da Silva

    Quando reabre o hospital de campanha ? Que demora !!! Restaurantes devem abrir na hora do almoço !! Imagine quantos cozinheiros e garçons precisam deste emprego ??!!

  • Tyr

    O remédio é amargo, infelizmente. O problema, como o texto bem cita, é que muitos estão burlando as regras de restrição e comprometendo sua eficácia. Os países que enfrentaram a situação com a devida seriedade já tem normalidade na atividade comercial e até de lazer. O ser humano normal é capaz de aprender com os próprios erros e com os erros dos outros. O brasileiro, com sua “vasta inteligência”, vai na contramão dessa lógica. O individualismo impera sobre o senso de comunidade.

  • Há Lagoas

    A presença de patógenos definirá como será a nossa vida em sociedade!
    Realmente, evoluímos muito… E creio que aqui cabe uma pergunta aos entusiastas da Teoria da Evolução, não seria a pandemia uma espécie de “seleção natural” onde só os mais fortes sobrevivem?

    • Luiz R S Filho

      HÁ ALAGOAS…..essa “seleção natural” me transporta ao dito – por uma voz superior – e transcrito por outro culto, emérito pesquisador deste assunto:
      “A Humanidade tem realizado, até o presente, incontestáveis progressos. Os homens, com sua inteligência, chegaram a resultados que jamais haviam alcançado, sob o ponto de vista das ciências, das artes e do bem estar material. Resta-lhes ainda um imenso progresso a realizar: o de fazerem que entre si reinem a caridade, a fraternidade, a solidariedade, que lhes assegurem o bem estar moral. Não poderiam consegui-lo nem com suas crenças, nem com suas instituições antiquadas, restos de outra idade, boas para certa época, suficientes para um estado transitório, mas que, havendo dado tudo que comportavam, seriam hoje um entrave. Já não é somente de desenvolver a inteligência o de que os homens necessitam, mas de elevar o sentimento, e para isso, faz-se preciso destruir tudo o que superexcite neles o egoísmo e o orgulho”.
      Janeiro de 1868, Hippolyte Léon Denizard Rivail, assinado pelo pseudônimo Allan Kardec.

  • Ana Paula

    Não só os mais favorecidos se aglomeram, nos bairros periféricos, onde geralmente não tem fiscalização, existem sim várias festas e aglomerações. Passando pelo dique estrada vi vários grupos reunidos bebendo e dançado.

  • Luciano

    Sou a favor do Lockdown desde que os impostos e as taxas de serviços públicos também entrem no Lockdown… é brincadeira de muito mal gosto a prefeitura de Maceió em pleno ápice da pandemia e em vias de endurecimento de distanciamento ela colocar nas mídias o pagamento do IPTU…além de não atrasar as taxas de energia, água, ISS Anual, IPVA, prefeitura e estado não abrem mão de adiar a cobrança dessas coisitas…

  • Bernardo

    TEM QUE FECHAR. PRESERVAR VIDAS HUMANAS!

  • Sérgio

    O problema meu amigo que muitos que estão burlando são da curriola do governador, amiguinhos de longas datas, então a fiscalização chega mas chega no dia seguinte ao evento, agora vai você receber seus pais e seus irmão em sua casa para um churrasco e alguém denuncie, aí já chegam batendo!!

  • Marta

    Aglomeração no beacht tênis na jatiuca , antigo clube do sargento tem na maior tranquilidade, jogam até 1 da manhã, com som, churrasco e cerveja. Nem adianta ligar p 190 e 181, não aparecem, talvez seja pelos carrões q ficam no estacionamento. E nem
    Inaugurado foi ainda.

  • Sérgio Eduardo

    N é feriadão ,sim momento de reflexão e rezar pela morte e ressurreição de Cristo nosso salvador. Que nos deu a vida pra tirar os pecados do mundo.

  • Cida Rocha

    Acha que isolamento resolve? FACA SEU PROPRIO LOCKDOWN se isole apenas isso. Mas estao fazendo politicagem. Problema de alagoas é esse todos vivem de politica e tem que obedecer reinaozinho. Falam de gado , mas qd ele faz uma postagem o gado aparece la dando apoio.#sócomicionados

  • Cida Rocha

    Cirilo
    A população precisa respeitar o isolamento, o índice cai e tudo volta a normalidade, simples assim.
    Agora quem continuar insistindo em desrespeitar aglomeração, uso de máscaras e festas, tem que conviver com 3.600 mortes diárias. Isso chama-se de GENOCÍDIO.

  • Luana

    Estamos vendo com os nossos próprios olhos os outros países voltando ao normal porque respeitaram o Lockdown, contra fatos não há argumentos, não adianta espernear, é respeitar o isolamento e ajudar o amigo/conhecido/desconhecido que está passando necessidade (SE VOCÊ PUDER, SE NÃO PUDER PEÇA AJUDA) até porque sabemos que se depender do governo ajuda nenhuma virá. Quanto mais desrespeitarem as regras, mais demorado vai ser para tudo isso passar e mais gente passando necessidade vai existir. Se todo mundo perdesse um ente querido 100% saudável, jovem e praticante de atividade física pra um vírus que chega do nada e destrói tudo, tenho certeza que iriam refletir melhor sobre o que estamos vivendo. PEÇAM SABEDORIA A DEUS E SE CUIDEM, ISSO NÃO É BRINCADEIRA.