O setor hoteleiro em Alagoas vem batendo recordes de ocupação, provavelmente também pela divulgação das informações de que a situação local não era tão grave como nos demais estados.

Agora já é – e isso ficou evidente.

É de se lamentar, até porque o turismo consegue mobilizar vários segmentos da economia, inclusive informais.

Deve sentir de novo os efeitos devastadores da pandemia. Tomara que por um tempo bem menor.

As opções, entretanto, não são muitas, pelo menos até que a vacina consiga dar uma cobertura maior de proteção para a população.

O estado inteiro pode ir para a Fase Vermelha ainda esta semana
A lição de um gigante
  • Há Lagoas

    Esta claro que tal medida se mostra centrada, mas ela precisa ir além. O que o decreto diz a respeito dos impostos e taxas cobrados dos empresários, principalmente o pequeno negociante?
    E o transporte público?

  • Impaciente

    Se a mascaras, e outras medidas obrigatórias são eficazes, o que deveria ser feito é: fiscalizar cumprimento nesses estabelecimentos, ao invés de praticamente eliminar / asfixiar as empresas, empregos, que também refletem em vidas.
    Solução fácil não tem, mas de todas, a mais danosa é o fechamento geral e obstinado ….
    Parei para comentar um pouco, mas realmente, é complicado isso, e além disso tem os que querem culpar a A, B, C, e outros que são místicos: Se o presidente disser fecha-se tudo, alguns “acreditam que o vírus irá sumir”, enquanto isso fica a artilharia, porém 2022 é bem ali, que vença o + votado !

    É isso, e que essa fase passe, para encontrarem outras coisas para falarem mal um do outro, porque a pandemia agora, é só o pretexto do momento.